Econometria: um passo à frente na previsão - página 21

 
avtomat:

Você me entendeu mal... É a interpretação que conta, não é?


O link indica as limitações da aplicação.

Minha aplicação do filtro já expliquei muitas vezes, nada a acrescentar, ou esclarecer "a interpretação é importante".

 
faa1947:

O link indica as limitações da aplicação.

Minha aplicação do filtro já expliquei muitas vezes, nada a acrescentar, ou esclarecer "a interpretação é importante".

já em sua formulação KP usa valores preditivos "futuros",

.

mas tudo bem... vamos deixar as coisas assim...

 
avtomat:

já está usando valores de previsão "futuros" em sua formulação do KP,

.

mas tudo bem... é aí que paramos...

Agora eu entendo. Não me importo muito com isso no momento. Tenho outros problemas a resolver.
 
faa1947:

Pegamos o quociente original e extraímos dele o componente determinístico. No meu caso, eu o faço com a HP. Em seguida, modelamos o resíduo (ruído).

Quem diz que o componente determinístico existe entre aspas? E quem diz que a HP ou qualquer outro filtro (MA, por exemplo) destaca o componente determinístico nas citações? Por exemplo, se eu gerar minha cotação como um processo de divagação aleatória usando geradores de números aleatórios e depois aplicar a HP, você acha que ela mostrará 0 em todas as partes da minha cotação? Como outros filtros (como o MA, por exemplo), os filtros HP filtram frequências mais baixas, o que por alguma razão você chama de componente determinístico. E as freqüências superiores são ruidosas. Em citações são todos ruídos! Entenda que a NR é adequada quando este componente determinístico está realmente presente sob a forma de ciclos econômicos. E você está tentando separar o componente determinístico no corte diário das taxas de câmbio das salsichas. Quais são os componentes determinísticos que existem?

Uma anedota sobre a taxa de câmbio: Gorbachev chega a uma fábrica e conversa com um serralheiro.

Você bebe?

Sim.

E se aumentarmos o preço da vodka, você vai beber menos?

Não, o mesmo.

Como isso pode ser? A vodka vai subir de preço?

Você vê esta peça aqui? Eles costumavam dar uma garrafa para ele no mercado e vão continuar dando a você!

Uma garrafa por uma peça é nosso componente determinístico. Todos os desvios são ruídos.

 
gpwr:

Vladimir, você construiu a grade na MQL4? Ou outro idioma?

Quero dizer que o MT4 Optimizer é muito limitador (GA não dá mais de 10 mil variantes), e não conheço nenhum outro idioma.

Como você lida com este problema?

 
DhP:

Vladimir, você construiu a grade na MQL4? Ou outro idioma?

Quero dizer que o MT4 Optimizer é muito limitador (GA não dá mais de 10 mil variantes), e não conheço nenhum outro idioma.

Como você lida com este problema?


A otimização do peso da rede com um testador é muito difícil, 10-20 ainda é possível. O problema é que a MQL4 não permite o uso de arrays como variáveis externas. Na minha opinião, o mesmo é válido para a MQL5. Portanto, um grande número de pesos deve ser otimizado dentro do código, ou fora da DLL anexada, como aqui

https://www.mql5.com/ru/code/8976

A velocidade de otimização é muito maior em C++ DLL, mesmo em comparação com a MQL5. Por isso, recomendo o MS Visual Studio C++. É o único lugar onde escrevo todos os meus desenvolvimentos - é mais rápido e tem mais características. Muitas características de C++ estão faltando na MQL5, então você tem que desenvolver suas próprias classes e estruturas mesmo para coisas tão simples como o dimensionamento dinâmico de array por todos os seus índices (e não por um como no ArrayResize).

 
gpwr:


A otimização do peso da rede com um testador é muito difícil, 10-20 ainda é possível. O problema é que a MQL4 não permite o uso de arrays como variáveis externas. Na minha opinião, a MQL5 também não. Portanto, um grande número de pesos deve ser otimizado dentro do código, ou fora da DLL anexada, como aqui

https://www.mql5.com/ru/code/8976

A velocidade de otimização é muito maior em C++ DLL, mesmo em comparação com a MQL5. Por isso, recomendo o MS Visual Studio C++. É o único lugar onde escrevo todos os meus desenvolvimentos - é mais rápido e tem mais características. Muitas características de C++ estão faltando na MQL5, então você tem que desenvolver suas próprias classes e estruturas mesmo para coisas tão simples como o dimensionamento dinâmico de array por todos os seus índices (e não por um como no ArrayResize).

Obrigado, vou tentar dominar seu código.
 
gpwr:

Quem disse que existe um componente determinístico nas citações? E quem disse que a HP ou qualquer outro filtro (MA, por exemplo) destaca o componente determinístico nas citações? Por exemplo, se eu gerar minha cotação como um processo de divagação aleatória usando geradores de números aleatórios e depois aplicar a HP, você acha que ela mostrará 0 em todas as partes da minha cotação? Como outros filtros (como o MA, por exemplo), os filtros HP filtram frequências mais baixas, o que por alguma razão você chama de componente determinístico. E as freqüências superiores são ruidosas. Em citações são todos ruídos! Entenda que a NR é adequada quando este componente determinístico está realmente presente sob a forma de ciclos econômicos. E você está tentando separar o componente determinístico nas taxas de câmbio diárias de cutlet-to-sausage. Quais são os componentes determinísticos que existem?


O mercado tem: tendência, sazonalidade, ciclicidade e ruído e outliers (notícias catastróficas). Ler livros sobre a psicologia do mercado, por exemplo no início do tópico C-4 deu um link para um livro muito interessante.

Para ser mais preciso, estou tentando remover as autocorrelações.

Aqui está a citação original. Eu posso ver movimentos direcionais sobre ele.

Enquanto os movimentos direcionais (tendências) estiverem presentes no quociente, o processamento estatístico é impossível.

Astendências são detectadas usando a autocorrelação. Aqui está a análise:

A barra certa é a probabilidade de não haver correlação. Mais precisamente: rejeitamos estritamente a hipótese de que não há correlação entre as observações.

Aplique o filtro HP.


Aqui está a ACF para o resíduo:


Vemos que ainda existe uma correlação entre os desfasamentos de 3 a 13.

Esta não é a primeira vez que repito tudo isso. Ao menos leia algo antes de postar.

 

A previsão anterior se mostrou correta.

Fazendo uma nova previsão. O resultado está na tabela.

Data Valor Previsão Valor Erro R-Quadrado Erro b7-b6 D6-b6 Previsão
Aberto Aberto
em previsão em pips regressões regressões

2011.11.09 00:00 1,383 2011.11.09 1,3798 56 0,9761 0,0055


2011.11.10 00:00 1,3524 2011.11.10 1,3613 60 0,9749 0,0057 -0,0306 -0,0032 correto
2011.11.11 00:00 1,361 2011.11.11 1,3541 59 0,9751 0,0057 0,0086 0,0089 correto
2011.11.14 00:00 1,3778 2011.11.14 1,3676 59 0,9739 0,0057 0,0168 -0,0069 errado
2011.11.15 00:00 1,3624 2011.11.15 1,365 59 0,9747 0,0057 -0,0154 -0,0102 correto









não conhecido


 

faa1947:

O artigo é acompanhado por arquivos MQL4 e EViews que permitem que qualquer pessoa faça o que eu fiz.

Se eu soubesse, eu teria vivido em Sochi....

Quanto às previsões sobre o futuro, é muito difícil de julgar. Embora eu tivesse um sistema baseado no tempo de abertura ou fechamento de bancos, o que um banco dá a outro de uma taxa para outra. É claro que concorda, mas o tempo é um pouco variável, mais ou menos 5-30 minutos. Aqui está o problema

Razão: