Como posso saber se me descompilei ou não? - página 14

 
Vladimir Pastushak:
Concordo plenamente com você Artyom Trishkin e com Andrey F. Zelinsky, este é um roubo descarado de um bôbo...
Obrigado. Mas aqui esta pessoa vem fazendo isso há vários anos e se sente assim em nosso recurso comum. Este tópico surgiu há alguns anos atrás sobre a mesma coisa, e daí? Temo que ele continuará sendo um programador "legal" usando o trabalho intelectual de outras pessoas de forma aberta e descarada - pouca atenção ao seu roubo - ele não descompila os códigos do Igor. Ele apenas diz que eles pertencem a ele. E não temos que lidar com tais complexidades morais e éticas aqui. Temos uma abordagem desajeitada: capturamos apenas um envolvimento questionável na descompilação.
 
Artyom Trishkin:
O nosso é desajeitado: só apanhamos até mesmo um envolvimento questionável na descompilação.

não "desajeitado" -- mas "unilateral" -- pegando uma coisa e não pegando outra -- uma espécie de Themis com um olho, meio cego, meio surdo

 
Andrey F. Zelinsky:

Mesmo que não diga quem o escreveu, alguém o escreveu, não você.

E se você tem direitos autorais sobre esse código, você está roubando a propriedade intelectual de outra pessoa.

E se você o colocar no CodeBase, seu código deve ser expulso e seu registro retirado.

Enquanto eu estava no comando da base de código 4, lutei o máximo que pude, o que causou uma enxurrada de indignação, a propósito.
 
Nikolay Demko:

OK, então desmontamos um certo absoluto, agora vamos detalhá-lo:

se eu pegar o código de outra pessoa e mudar uma letra, isso me dá o direito de mudar os direitos autorais? a pergunta é retórica, a resposta é não.

E se eu mudasse 10 000 linhas? A pergunta também é retórica, a resposta é sim.

agora vamos medir a margem :)

Quantos litros você pode colocar seus direitos autorais em seu código alterado?

até onde me lembro, quando estávamos falando em mudar pelo menos 10% do código.
 
Andrey F. Zelinsky:
Os posts acima dão um exemplo de mudanças -- há o código de Kim e o código de Vladon -- há uma violação de direitos autorais?

Não sou um juiz, não posso responder a essa pergunta de forma inequívoca. Afinal de contas, os comentários não são direitos autorais.

Pessoalmente deixo os comentários do autor em tais casos, só os adicionei com meus próprios comentários, se eu fiz correções (mas o faço por mim mesmo e não para salvar alguns direitos autorais imaginários, chamo de imaginários porque os comentários não são direitos autorais).

Se, em minha opinião, eu não retrabalhei muito o código, deixo os direitos autorais para o autor. Se o código for suficientemente (novamente, imho) processado, então eu coloco meus direitos autorais, especialmente se as mudanças não forem apenas formais (nomear variáveis, estilização e alterar a idéia de código).

Agora você vê como tudo é instável e não pode passar sem uma análise específica. E para perder o tempo de um juiz terciário, é preciso pelo menos um recurso do autor sobre a violação de seus direitos.

 
Andrey F. Zelinsky:

não "desajeitado" -- mas "unilateral" -- pegando uma coisa e não pegando outra -- uma espécie de Themis com um olho, meio cego, meio surdo

Veja: o cliente, presumivelmente inconsciente, anexou um indicador descompilado à aplicação, e as cabeças foram voando para a esquerda e para a direita. Por 10 anos, Carl!

Vladon se apropriou abertamente da autoria de muitas das funções de Igor Kim. Se você der uma nota de cinco por cada fato, pelo menos ... ...ou seja... Isso é uma sentença de prisão perpétua.

 
Rustamzhan Salidzhanov:
Enquanto eu estava no comando da quarta base de dados, lutei o melhor que pude, o que causou uma enxurrada de indignação, a propósito.
Portanto, a questão precisa ser levantada. O recurso está se desenvolvendo, o número de códigos está crescendo. A venda de programas de outras pessoas no mercado está presente, há exemplos de programas "populares" com nomes alterados. Há uma base de código onde eles são carregados gratuitamente e em código aberto. Se não levantarmos a questão da proteção de nossos direitos autorais, então qual é o preço da nossa comunidade?
 
Rustamzhan Salidzhanov:
Até onde me lembro, quando havia uma discussão, havia algo sobre a mudança de pelo menos 10% do código.
Os caras aqui estão argumentando que os comentários são copywriting, e portanto parte do código, o que significa que os mesmos 10% incluem mudanças nos comentários :)
 
Rustamzhan Salidzhanov:
Enquanto eu estava no comando da quarta kodobase, lutei o melhor que pude, o que causou uma enxurrada de indignação, a propósito.
Lembro-me destes ressentimentos, mas lembro-me que muitas pessoas concordam que é no mínimo antiético apropriar-se da propriedade de outra pessoa.
 
Nikolay Demko:
Os caras aqui estão argumentando que os comentários são copywriting, e portanto parte do código, o que significa que os mesmos 10% incluem mudanças nos comentários :)
Você entende o que está dizendo? De acordo com você, mudar os direitos autorais é mudar parte do código. Você é um demagogo.
Razão: