Aprender e escrever juntos em MQL5

 

Sugiro que aqueles que gostariam de tentar e aprender CINCO juntos.

Infelizmente, no ramo principal, onde os testes beta estão a decorrer, há pouca ajuda na aprendizagem de uma nova língua.

Há realmente testes para insectos e o ramo destina-se aos PROFISSIONÁRIOS.

Para os outros 90% dos programadores sugiro que discutam tópicos mais "compreensíveis".

Começarei por dizer que comecei a reescrever um indicador muito útil para A, mas tenho enfrentado muitos problemas que exigiram brainstorming.

O primeiro problema é que agora é impossível implementar a abordagem utilizada nos 4 indicadores em 5.

Tenho de implementar tudo através do Expert Advisor. Estou a anexá-lo para rever e aceitar sugestões (não para críticas :-). A descrição do que foi implementado e do que irá acontecer, um pouco mais tarde.

Até agora, consegui implementar nele 15% do que estava no Quarteto.

Resumidamente, o que estou a tentar implementar:

1) Lutar com a marca de 3/5. Para aqueles que comerciam com o quinto sinal "adulto" é como uma quinta perna para um cão. Pessoalmente, atrapalha o meu caminho. Optimizo a exibição de informação e a gestão de posições e ordens como se fossem 4

2) Para mostrar toda a informação possível sobre instrumentos, encomendas, etc. directamente na tabela. Muito conveniente e clara, especialmente para F11.

3) Visualização gráfica das posições e negócios do instrumento actual no gráfico, assim como informação sobre todas as posições no canto inferior esquerdo

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Способы привязки объектов
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Способы привязки объектов
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Способы привязки объектов - Документация по MQL5
 

O tópico está encerrado, não sei como ou se o posso apagar?

 

Por favor, testar o seguinte script para remover linhas de tendência (código apresentado em 2 variantes):

nulo OnStart()
{ bool ticket;string name;int obj_total=ObjectsTotal(0,0,OBJ_TREND);
for(int i=0;i<obj_total;i++){
nome = ObjectName(0,i,0,OBJ_TREND);
ticket=ObjectDelete(0,nome);
if(!ticket){Alerta("Delete TrendLine error #",GetLastError());return;}
}/for(int i=0;i<ObjectsTotal(0,0,OBJ_TREND);i++)
}

e outra variante:

nulo OnStart()

{ bool ticket;string name;int obj_total=ObjectsTotal(0,0,OBJ_TREND);int i=0;
while(obj_total>0){
nome = ObjectName(0,i,0,OBJ_TREND);
ticket=ObjectDelete(0,nome);
if(!ticket){Alerta("Delete TrendLine error #",GetLastError());return;}
obj_total=ObjectsTotal(0,0,OBJ_TREND);i+++;
}// entretanto
}
Por alguma razão, por exemplo, em dez linhas, apaga várias e pendura. No MT4 tudo funciona - tudo é apagado e instantaneamente.

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов - Документация по MQL5
 

Em geral, ambos estão errados. É aconselhável organizar a travessia de objectos em qualquer lista a partir do fim. Eu não escrevo a palavra "sempre", porque pode haver casos em que não é assim.

Um desejo: fazer o código correctamente, utilizar a combinação de teclas Ctrl+ no MetaEditor 5 para formatação do código (pressão simultânea de Ctrl e vírgula), então será melhor legível. Tente esta opção:

 void OnTick()
  {
//---
   void OnStart()
     {
      bool ticket;
      string name;
      int obj_total=ObjectsTotal(0,0,OBJ_TREND);
      for(int i=obj_total-1;i>=0;i--)
        {
         name=ObjectName(0,i,0,OBJ_TREND);
         ticket=ObjectDelete(0,name);
         if(!ticket)
           {
            Alert("Delete TrendLine error #",GetLastError());
            return;
           }
     }
//---
  }
MQL5.community - Памятка пользователя
MQL5.community - Памятка пользователя
  • 2010.02.23
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Вы недавно зарегистрировались и у вас возникли вопросы: Как вставить картинку в сообщение на форуме, как красиво оформить исходный код MQL5, где находятся ваши Личные сообщения? В этой статье мы подготовили для вас несколько практических советов, которые помогут быстрее освоиться на сайте MQL5.community и позволят в полной мере воспользоваться доступными функциональными возможностями.
 
Rosh :

Em geral, ambos estão errados. É desejável atravessar os objectos de qualquer lista a partir do fim. Eu não escrevo a palavra "sempre", porque pode haver casos em que não é assim.

Um desejo: fazer o código correctamente, utilizar a combinação de teclas Ctrl+ no MetaEditor 5 para formatação do código (pressão simultânea de Ctrl e vírgula), então será melhor legível. Tente esta opção:


Obrigado. Funciona. Quanto à disposição - Também indico o código. Neste post em particular, inseri o código como texto simples, pelo que não está indentado.

MQL5.community - Памятка пользователя
MQL5.community - Памятка пользователя
  • 2010.02.23
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Вы недавно зарегистрировались и у вас возникли вопросы: Как вставить картинку в сообщение на форуме, как красиво оформить исходный код MQL5, где находятся ваши Личные сообщения? В этой статье мы подготовили для вас несколько практических советов, которые помогут быстрее освоиться на сайте MQL5.community и позволят в полной мере воспользоваться доступными функциональными возможностями.
 

E talvez esta akazija:

//+------------------------------------------------------------------+
//||

//+------------------------------------------------------------------+


substituir por:

/*------------------------------------------------------------------+

//+----------------------------------------------------------------*/


Como são inseridos automaticamente, é muito inconveniente editá-los mais tarde (adicionar novas linhas)

Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Символьные константы
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Символьные константы
  • www.mql5.com
Основы языка / Типы данных / Целые типы / Символьные константы - Документация по MQL5
 
Boroff :

E talvez esta akazija:

//+------------------------------------------------------------------+
//||

//+------------------------------------------------------------------+


substituir por:

/*------------------------------------------------------------------+

//+----------------------------------------------------------------*/


Como são inseridos automaticamente, é muito inconveniente editá-los depois (adicionar novas linhas)


Pode editar o modelo directamente no unitor, por exemplo:

...mt5 MQL5TemplatesExpert.mqt

(não se esqueça de guardar uma cópia, por exemplo sob o nome russo Expert.mqt)



SZS: A propósito, uma pergunta para os criadores.

Para além de #header#, é possível adicionar # nome de ficheiro#?
para que fosse mais fácil e mais flexível moldar o cabeçalho às suas necessidades.

 

Pode alterar o modelo para se adaptar às suas necessidades, por exemplo:

...mt5 MQL5TemplatesExpert.mqt

(não impedir de guardar uma cópia, por exemplo, sob o nome russo Expert.mqt)

Não encontrei tais directórios e ficheiros, ou tenho de ser eu a criá-los?

 
vdv2001 :

Pode alterar o modelo para se adaptar às suas necessidades, por exemplo:

...mt5 MQL5TemplatesExpert.mqt

(não impedir de guardar uma cópia, por exemplo, sob o nome russo Expert.mqt)

Não encontrei tais directórios e ficheiros, ou tem de ser você a criá-los?


Eles estão lá!

Tem de colocar uma marca no menu de contexto "Mostrar todos os ficheiros".

Aprender as noções básicas. ;)

 
kombat :


Eles estão lá!

Deve colocar uma marca no menu de contexto "Mostrar todos os ficheiros".

Aprender a matemática... ;)


Sim, e procurar também toda a viagem... tudo pode estar no lugar mais inesperado :)
 
Por favor, envie-me um exemplo deste ficheiro... Procurei em todo o computador, não encontrei nenhum ficheiro mqt :(
Razão: