Cavalheiros programadores de sítios - por favor escrevam correctamente em russo - página 3

 

По-моему, во фразе "пишите пожалуйста грамотно по-русски" грамотно было выделить слово пожалуйста запятыми. ;)

Isso não está certo. Neste caso, por favor, não é uma palavra introdutória. Se a frase foi: "Por favor, escreva correctamente em russo" - então, sim, "por favor" é uma palavra introdutória, e deve ser marcada com uma vírgula. Neste caso, "por favor" não precisa de ser marcado com uma vírgula, assim como qualquer outra palavra nesta frase, uma vez que o uso de palavras pertencentes a diferentes partes do discurso (neste caso, não são colocadas vírgulas).

 
C-4:

Isto é incorrecto.

Tem razão. A regra está errada.

Neste caso "por favor" não deve ser marcado com vírgulas, bem como qualquer outra palavra nesta frase, uma vez que o uso de palavras pertencentes a diferentes partes do discurso é óbvio

Há uma vírgula. Vírgula.

(neste caso, não há vírgulas).

Mas tais erros são assustadores, porque a regra é uma das mais simples.

____________

Eu sou bielorrusso, mas, por todas as aparências, conheço melhor o russo do que 95% dos russos. Não têm vergonha, russos?

 
TheXpert:

É isso mesmo. Regra errada.

Há uma vírgula. Vírgula.

Mas erros como este são assustadores, pois a regra é uma das mais simples.

____________

Eu sou bielorrusso, mas, por todas as aparências, conheço melhor o russo do que 95% dos russos. Não têm vergonha, russos?

Vodka ou uma metralhadora é suficientemente boa para nós, desde que o mate.
 
TheXpert:

...

Eu sou bielorrusso, mas, por todas as aparências, conheço melhor o russo do que 95% dos russos. Não têm vergonha de si próprios, russos?

É uma pena) Mas o russo não é uma coisa simples. De volta à quarta classe, livrei-me da ideia de aplicar as regras dessa língua russa à língua russa. Sólidas excepções às regras.

 

TheXpert:

Eu sou bielorrusso, mas aparentemente conheço melhor o russo do que 95% dos russos. Não têm vergonha de si próprios, russos?

Talvez eu esteja enganado, mas no nosso caso (refiro-me ao fórum temático), é importante ser informativo.

Mas só por pura curiosidade (não vou fingir nada) - qual é a forma correcta de chamar um Bielorrusso ou um Bielorrusso?

PS

Refiro-me a isto, por exemplo: bielorussos, partidaristas bielorussos, bielorussos (pesquisa simples no Google)...

Inteiro:

Vergonha) Mas a língua russa não é uma coisa simples. De volta à quarta classe, livrei-me da ideia de aplicar as regras dessa língua russa à língua russa. Sólidas excepções às regras.

+1
 
Interesting:

Talvez eu esteja errado, mas no nosso caso (refiro-me a um fórum temático), a informatividade é importante.

Por pura curiosidade pergunto (não vou fingir nada) - é correcto ser Bielorrusso ou Belorusso?

PS

Refiro-me a isto, por exemplo: bielorussos, partidaristas bielorussos, bielorussos (pesquisa simples no Google)...

A República da Bielorrússia, respectivamente, os bielorussos.

Bielorrússia -- o que era antes do colapso da união, respectivamente, partidários -- bielorrussos.

 
TheXpert:

República da Bielorrússia, respectivamente, os bielorussos.

A Bielorrússia é o que era antes do colapso da união; consequentemente, os partidários são bielorussos.

Vejo
 

A mrProF:

Sim, há. A gramática é mais estrita, por isso é mais fácil. No geral, a linguagem é muito simples. É a língua de 1/7 da população mundial.

 

Oh, esses russos!

 
C-4:

É um tema interessante. Estou a publicar um excerto da minha correspondência com o helpdesk sobre este tópico:

Depois destas palavras, desmaiei da minha cadeira:) Embora o erro tenha sido corrigido.

Porque desmaiou da sua cadeira? Foi a minha mensagem na qual concordei que "neste contexto, as palavras 'validade' e 'acessibilidade' não devem ser utilizadas, para calão". E de facto, o texto foi corrigido desde então. Embora não se trate realmente de um erro.

Não tenho tempo para discutir convosco. E não discutirei consigo, uma vez que não apresentou um único argumento real para a correcção das suas declarações. E em resposta aos nossos argumentos, "cai da sua cadeira".

Razão: