Ferramentas para Long & Short

 

Olá. Estou interessado em saber se existe alguma forma de inserir uma outra cotação de um outro par de moeda diferente numa mesma janela de cotação, ou seja, dois pares de moedas diferentes numa mesma janela, pois quero fazer Long & Short de pares correlatos e inversamente correlatos... 

 Se conhecerem também alguma outra ferramenta ou setup ideais para long & short, podem citar

 Obrigado. 

 
rafaeltoscano:

Olá. Estou interessado em saber se existe alguma forma de inserir uma outra cotação de um outro par de moeda diferente numa mesma janela de cotação, ou seja, dois pares de moedas diferentes numa mesma janela, pois quero fazer Long & Short de pares correlatos e inversamente correlatos... 

 Se conhecerem também alguma outra ferramenta ou setup ideais para long & short, podem citar

 Obrigado. 

Só para fazer um adendo que faltou, não estou procurando uma ferramenta que seja usada numa janela separada da área do gráfico, como um indicador separado, estou procurando uma ferramenta que plote o outro gráfico em cima do outro já existente
 

Olá Rafael,

Obrigado por me adicionar nos seus contatos!

A minha Sugestão é você buscar no CodeBase, versão em inglês, pode ser você encontre um indicador deste  nível.

Eu fiz uma pesquisa com os termos "correlation  indicator" e encontrei este: 

Pearson correlation indicator

Bem Vindo e Bons Negócios! 


 
PauloBrasil:

Olá Rafael,

Obrigado por me adicionar nos seus contatos!

A minha Sugestão é você buscar no CodeBase, versão em inglês, pode ser você encontre um indicador deste  nível.

Eu fiz uma pesquisa com os termos "correlation  indicator" e encontrei este: 

Pearson correlation indicator

Bem Vindo e Bons Negócios! 


Muito obrigado pela atenção Paulo. Bem, este indicador que voce recomendou pode ser útil, e pode me ajudar, porém ainda não é o que eu estou procurando, o que procuro é uma espécie de cruzamento de gráficos, ao mesmo tempo. Já baixei este indicador e estou testando, também procuro algo com o termo correlation, até agora não encontrei nada.

De qualquer forma, obrigado pela atenção. 

 
Encontrei este indicador https://www.mql5.com/en/code/570
MFCS Currency Correlation Chart
MFCS Currency Correlation Chart
  • votos: 5
  • 2011.10.24
  • www.mql5.com
An indicator to put correlated currency charts on a given currency chart. It shows only bars currently. Color/monochrome mode is configurable. It also supports currency inversion for handling EURUSD & USDCHF like pairs.
 
rafaeltoscano:

Muito obrigado pela atenção Paulo. Bem, este indicador que voce recomendou pode ser útil, e pode me ajudar, porém ainda não é o que eu estou procurando, o que procuro é uma espécie de cruzamento de gráficos, ao mesmo tempo. Já baixei este indicador e estou testando, também procuro algo com o termo correlation, até agora não encontrei nada.

De qualquer forma, obrigado pela atenção. 

SE você não encontrar, então a minha sugestão é você colocar um Serviço dentro do que você quer para um desenvolvedor. 

O ideal é colocar no MQL5 - versão em inglês.

SE você decidir por este procedimento, para prestigiar a versão em português coloque o mesmo serviço em português, acho que você vai receber propostas entre 50 até 200 créditos.

Veja abaixo um exemplo da minha última investida nos serviços. Inclusive acabei acertando com um desenvolvedor chamado Phil na versão em português, ele é holandês e já fez alguns serviços para mim.

versão em inglês: https://www.mql5.com/en/job/12296

versão em português: https://www.mql5.com/en/job/12295 

 

Inté.... 

MQL5 jobs: I want to buy an EA ready-to-use with the following characteristics :
MQL5 jobs: I want to buy an EA ready-to-use with the following characteristics :
  • www.mql5.com
I am looking for an EA   ready to use   on Forex and Metals (Gold, silver, platinum), with the sole purpose of study, it should work in M5/M15 and H1.  I do not want a profitable EA, I  want an EA  that has consecutive victories and defeats and very few defeats and victories interspersed ( without being consecutive results,  sometimes win, sometimes lose, one after another ). The defeats and victories interspersed should be at most around 10% of all trades How are...
 
rafaeltoscano:

Olá. Estou interessado em saber se existe alguma forma de inserir uma outra cotação de um outro par de moeda diferente numa mesma janela de cotação, ou seja, dois pares de moedas diferentes numa mesma janela, pois quero fazer Long & Short de pares correlatos e inversamente correlatos... 

 Se conhecerem também alguma outra ferramenta ou setup ideais para long & short, podem citar

 Obrigado. 

Rafael, existe se for emulado o gráfico de outro ativo no gráfico atual ou inseridos indicadores com preços de outros ativos, mas hardcoded  na plataforma não conheço nenhum recurso pronto para isso.

Note que, em um EA, você pode fazer o long/short de diferentes pares sem utilizar o gráfico diretamente, ou seja, em termos de desenvolvimento do EA você acessa os preços de qualquer ativo, independentemente do ativo no gráfico onde o EA foi instalado.

Em outras palavras, podes criar rapidamente um EA long/short e visualizar os preços com comentários na tela. Mas para fazer algo mais sofisticado, com gráficos, ai vai ter que utilizar indicadores prontos para isso ou desenvolver um próprio, o que é mais trabalhoso.
 
figurelli:
Rafael, existe se for emulado o gráfico de outro ativo no gráfico atual ou inseridos indicadores com preços de outros ativos, mas hardcoded  na plataforma não conheço nenhum recurso pronto para isso.

Note que, em um EA, você pode fazer o long/short de diferentes pares sem utilizar o gráfico diretamente, ou seja, em termos de desenvolvimento do EA você acessa os preços de qualquer ativo, independentemente do ativo no gráfico onde o EA foi instalado.

Em outras palavras, podes criar rapidamente um EA long/short e visualizar os preços com comentários na tela. Mas para fazer algo mais sofisticado, com gráficos, ai vai ter que utilizar indicadores prontos para isso ou desenvolver um próprio, o que é mais trabalhoso.

Figurelli, como posso fazer essa "emulação" de um gráfico de um ativo no outro?

E outra coisa, eu não sou nenhum pouco familiarizado com EA's, não uso, muito menos com linguagem de programação, me responda por gentileza, é dificil fazer um EA?

Não tenho conhecimento suficiente para desenvolver um indicador próprio, sem contar que eu estou familiarizado com a análise técnica, para mim é muito mais facil e mais simples olhar os gráficos e tomar uma decisão entende

Para exemplificar o que estou procurando, quero achar alguma maneira que sobreponha, por exemplo, o gráfico de EURUSD com USDCHF, na mesma janela entende? 

 

Rafael, aproveitando esta sua idéia, abri um outro tópico, onde disponibilizando um EA com correlacionamento que fiz nos Serviços Freelance.

Se quiser aproveitar para seus estudos e até mesmo melhorar a idéia, visite o tópico e coloque a sua proposta que eu mando desenvolver! 

 
rafaeltoscano:

Figurelli, como posso fazer essa "emulação" de um gráfico de um ativo no outro?

E outra coisa, eu não sou nenhum pouco familiarizado com EA's, não uso, muito menos com linguagem de programação, me responda por gentileza, é dificil fazer um EA?

Não tenho conhecimento suficiente para desenvolver um indicador próprio, sem contar que eu estou familiarizado com a análise técnica, para mim é muito mais facil e mais simples olhar os gráficos e tomar uma decisão entende

Para exemplificar o que estou procurando, quero achar alguma maneira que sobreponha, por exemplo, o gráfico de EURUSD com USDCHF, na mesma janela entende? 

Rafael, se não levarmos em conta a utilização de nenhum EA, teremos que focar em indicadores que façam a emulação propriamente dita, que vou tentar explicar melhor abaixo.

Note que esse indicador de exemplo que você encontrou (https://www.mql5.com/en/code/570) já funciona como uma espécie de emulador, já que desenha os candles dentro da área de indicadores.

Tecnicamente é possível fazer o mesmo, mas não com um indicador destacado do gráfico e sim com um inserido, como acontece com uma média móvel.

Como sugestão desse tipo de indicador, dá uma olhada no TandemInstrument em https://www.mql5.com/en/code/991 , pois tudo indica que é o que você está buscando e o que irá facilitar tuas análises de correlação long/short.


 

MFCS Currency Correlation Chart
MFCS Currency Correlation Chart
  • votos: 5
  • 2011.10.24
  • www.mql5.com
An indicator to put correlated currency charts on a given currency chart. It shows only bars currently. Color/monochrome mode is configurable. It also supports currency inversion for handling EURUSD & USDCHF like pairs.
 
Rafael, andei mexendo em algumas funções novas de plotar objetos no gráfico e acredito que há a possibilidade de desenhar um outro preço sobre o gráfico atual. Porem, acredito que não seja possível desenhar em forma de candles ou barras, apenas em forma de linha mesmo.
Razão: