Uma sugestão para a facilidade de uso do MetaEditor - página 4

 
Alexey Volchanskiy:
E quando se olha para grandes projetos em modo rápido, é importante uma formatação competente.

ZZZY: Não excluo que uma das razões para a lentidão do desenvolvimento da MQ é que a equipe do programa está conectada a um estilo de código desconfortável.

ZZZY: Tenho certeza de que houve estudos psicológicos sobre qual estilo de código é percebido mais rápida e confortavelmente. Talvez alguém tenha os dados?

Dê-nos seu próprio exemplo de formatação, de modo a não ser infundado. Por isso, se você der uma "surra na MS e MQ juntos", você também estará fazendo mitos.

 
Alexey Volchanskiy:

Se houvesse lá um estilo K&R, eu estaria deitado em um babete de lunático há muito tempo atrás ))

Você continua repetindo o estilo de Kernighan e Ritch tantas vezes, que eu tenho que corrigi-lo. Você está confuso porque confia em uma memória antiga.

Não está nem perto da K&R (que é essencialmente um método de economia simbólica dos anos 70), mas sim uma abordagem estrutural implantada. O principal trabalho do estilista é implantar a lixeira e construir uma estrutura percebida.


Você pode ser exigente quanto ao estilo, mas temos uma ferramenta de estilo para melhorar drasticamente a qualidade do código e a legibilidade. Infelizmente, aqueles que são "escritores de uma só pessoa, não leitores [de código]" não podem ser convencidos de qualquer forma.

Estamos fazendo grandes mudanças no editor agora e em breve estaremos lançando algumas das configurações do modelador. Isto permitirá uma gestão mais flexível do projeto.
Стилизатор - Работа с исходным кодом - Разработка программ - Справка по MetaEditor
Стилизатор - Работа с исходным кодом - Разработка программ - Справка по MetaEditor
  • www.metatrader5.com
Данная функция предназначена для оформления исходного кода в соответствии с рекомендуемым стандартом. Это позволяет сделать код более читаемым...
 
Artyom Trishkin:

Sem fanatismo, por favor, sem fanatismo :)


Artem , diga-lhe que apenas as donas de casa americanas utilizam o Explorer ))))

 
Renat Fatkhullin:

Você continua repetindo o estilo de Kernighan e Ritch tantas vezes, que eu tenho que corrigi-lo. Você está confuso porque confia em uma memória antiga.

Não está nem perto da K&R (que é essencialmente um método de economia simbólica dos anos 70), mas sim uma abordagem estrutural ampliada.


Você pode ser exigente quanto ao estilo, mas nosso modelador pode melhorar drasticamente a qualidade do código e a legibilidade. Infelizmente, aqueles que são "escritores de uma só pessoa, não leitores" não podem ser mudados de qualquer forma.


Renat, eu entendo que este é um argumento sobre loiras e morenas )). Mas por que não dar ao usuário uma escolha?

 
Alexey Volchanskiy:

Artem, diga-lhe que só as donas de casa americanas usam o Explorer))))

Por quê? Bem, se você gosta, é com o homem. Mas impor - não me parece promissor. Mas Renat disse que foi exatamente isso que eu disse:

uma ferramenta de estilo para melhorar drasticamente a qualidade do código e a legibilidade. Infelizmente, aqueles que são "escritores de uma só pessoa, não leitores [de código]" não podem ser convencidos de qualquer forma.

Agora estamos fazendo grandes mudanças no editor e, dentro de pouco tempo, moveremos algumas das configurações de estilo para fora. Isto lhe permitirá gerenciar o projeto de forma mais flexível.
A coisa certa a fazer é acabar com estes argumentos inúteis. Por outro lado, é de fácil utilização.
 
Rashid Umarov:

Na verdade, se você usar o estilo padrão MQ por um tempo, você descobrirá que ele é lógico e ensina a formação apropriada de algoritmos.

Mas todas as pessoas, em sua maioria, não querem mudar seus hábitos - aquilo a que estão acostumadas há anos - e rejeitam aquilo a que não estão acostumadas.

Tente escrever programas em Python e diga-nos suas impressões )

Rashid, por que você coloca espaços após cada palavra e vírgula após cada vírgula em seu posto, enquanto em seu código o estilizador remove todos os espaços? Se é mais lógico e legível sem espaços, por que você não coloca espaços no texto?

Pessoalmente, eu posso me acostumar a tudo, mas sem espaços. Bem, o código torna-se ilegível, assim como o texto de qualquer mensagem. É difícil encontrar todas as comparações <>+-= e outras...

 
Renat Fatkhullin:

Você continua repetindo o estilo de Kernighan e Ritch tantas vezes, que eu tenho que corrigi-lo. Você está confuso porque confia em uma memória antiga.

Não está nem perto da K&R (que é essencialmente um método de economia simbólica dos anos 70), mas sim uma abordagem estrutural implantada. O principal trabalho do estilista é implantar a lixeira e construir uma estrutura percebida.


Você pode ser exigente quanto ao estilo, mas temos uma ferramenta de estilo para melhorar drasticamente a qualidade do código e a legibilidade. Infelizmente, você não pode mudar a opinião daqueles que são "escritores de uma só pessoa e não leitores [de código]" de qualquer forma.

Estamos fazendo grandes mudanças no editor agora mesmo, e em pouco tempo colocaremos algumas das configurações do estilizador lá fora. Isto lhe permitirá gerenciar o projeto de forma mais flexível.

Você acrescentou ao seu posto, então eu responderei. Não estou me metendo com você, estou falando de ergonomia. Sou um grande leitor de código, mas vou reformatar toda a sua SB imediatamente através da VS, puramente para velocidade de percepção. Como eu o uso ativamente sem ajuda, é mais fácil para mim procurar no código.

Mais uma vez, eu não sou um trolling-critic, você faz muito, e o faz em 5+, mas algumas coisas que eu gostaria de ajustar.

 
Alexey Viktorov:

Rashid, por que você coloca espaços após cada palavra e após cada vírgula no texto da mensagem, enquanto o estilizador no código remove todos os espaços? Se é mais lógico e legível sem espaços, por que você não coloca espaços no corpo da mensagem?

Pessoalmente, eu posso me acostumar a tudo, mas sem espaços. Bem, o código torna-se ilegível, assim como o texto de qualquer mensagem. É difícil encontrar todas as comparações <>+-= e assim por diante...


Ah-ah-ah-!!!!!!!!!!! Estou sob a tabela!!!!!!!!!

void OnDeinit(const int reason)
{LastDeinitReason=reason;if(SentOrdersFile>0){FileClose(SentOrdersFile);SentOrdersFile=-1;}}

certo? ))

eles economizaram muito espaço de tela!

 
Rashid Umarov:

Eu olhei o exemplo de sua formatação aparentemente, me dê um link. E uma explicação do que o torna tão bom, por favor.

Eu utilizo o estilo de Olman.

void f()
{
   // some code
   if (condition)
   {
      // some code
   }
}

Ou pelo menos a K&R.

void f() {
   // some code
   if (condition) {
      // some code
   }
}

Estes dois estilos estão por uma enorme margem sobre os outros. Ambos têm ninhos de códigos claramente legíveis. Você pode ver onde o bloco pertence, sem problemas de formatação.

Seu estilo está abaixo do GNU, as desvantagens que eu já expressei acima. O GNU tem pelo menos o mesmo recuo do encaracolado e para o encaracolado.

 
Комбинатор:

Eu utilizo o estilo de Olman.

ou pelo menos a K&R.

Estes dois estilos por uma enorme margem sobre os outros. Ambos têm ninhos de códigos claramente legíveis. Você pode ver onde o bloco pertence, sem problemas de formatação.

Seu estilo é sub-GNU, as deficiências que eu já expressei acima. O GNU tem pelo menos o mesmo recuo do encaracolado e para o encaracolado.


Olman's é a roleta!

Razão: