O martin é assim tão mau? Ou tem de saber como cozinhá-lo? - página 15

 

imho, o martin pode ser usado se:

Volume/SL, TP será proporcional e o número de negócios perdedores não excederá o drawdown crítico, mas é melhor ter uma margem de 2-3 negócios perdedores.

Concluí com base no seguinte: se o comércio anterior fechou com uma perda de 50 pips, e quero abrir o actual com uma perda de 10 pips, o volume deve ser aumentado 6 vezes para cobrir as perdas da posição anterior, e se será uma série de perdas, então somos uma perda inevitável, portanto, imho, martingale intraday relevante, ou melhor ainda transacções intra-horárias, escalpelização geralmente bem, mas DTZ pode ser banido, + SL<=TP então o martin vai funcionar, mas há um problema que ao abrir um negócio de compra no AUDUSD, pode facilmente superar muitas estratégias de martingale com o mesmo risco, apenas ganhando swaps

 
Pode trabalhar com Martin, mas apenas num apartamento, mas também é importante defini-lo, há um sistema Martin, que num sorteio começa a definir ordens opostas, há estratégias que fecham a última ordem com um certo lucro e se o preço voltou a tocar na ordem fechada, abre novamente e assim por muitas vezes, há muitas estratégias para Martin, o mais importante não ser ganancioso e ainda assim compreender que esta é uma estratégia arriscada, e o rendimento da mesma não é tão e grande.
 
shorohov:
É possível trabalhar com Martin, mas apenas em condições planas, mas também é importante criá-lo, há um sistema de Martin, que num sorteio começa a expor as ordens opostas, há estratégias tais que a última ordem fecha com um certo lucro e se o preço volta a tocar na ordem fechada, abre novamente e tantas vezes, há muitas estratégias para a Marting, o mais importante é não ser ganancioso e ainda assim compreender que esta é uma estratégia arriscada, e o rendimento da mesma não é tão e grande.

Há muitas opiniões diferentes. O mais comum é que o Martingale TS leva a uma perda do depósito.

Mas há aqueles que implantam uma grelha de ordens e comerciam utilizando este sistema.

A minha opinião - depende do tamanho do volume das encomendas abertas, e do tamanho do depoimento.

 
shorohov:
Pode trabalhar com Martin, mas apenas no apartamento.

Porquê apenas no apartamento? Existem estratégias de fuga (tendência) e de recuo (plano). Pegue num apartamento típico. Se num fecho negativo uma ordem aumentada é aberta na direcção da primeira ordem, então é uma estratégia de retrocesso (plano). E se na direcção oposta, é uma estratégia de fuga (tendência).

Se o martin é bom ou mau não é uma pergunta válida - porque não há informação suficiente para lhe responder.

Por exemplo, se uma estratégia de negociação necessita de uma quantidade de 100 unidades, mas o especulador negoceia apenas 50 e mantém 50 fora do sistema de negociação. Depois, aqui o escoamento e a utilização da 2ª parte dos fundos - pode fazer parte da estratégia comercial. E esta estratégia comercial é quase semelhante à seguinte: o especulador negoceia 100 unidades, mas depois de atingir 50% de drawdown, fecha todas as posições.

Neste caso - é bom ou mau perder? Se for uma coisa má. O que devemos fazer com as posições a fechar num sorteio? Afinal, o saque e o encerramento de posições é um dreno de fundos.

Assim, julgar se o martin é bom ou mau, sem relação com a estratégia comercial - é fútil.

Deve haver duas coisas: 1) um plano comercial razoável e 2) uma medida.

 
Todos deveriam ser obrigados a relatar neste tópico.
 
TheXpert:
Deveria ser obrigatório fazer com que todos se reportassem neste tópico.
Porquê? )))
 
tol64:
Porquê? )))
É fácil ver quem é quem.
 
TheXpert:
É fácil ver quem é quem.
Tudo acontecerá por si só. O curso natural das coisas. ))
 

Há duas categorias de pessoas: as que têm sorte e as que não têm. As pessoas de ambas as categorias pensam que têm sorte porque têm sorte (quando têm) e que não têm (quando não têm). Não importa se têm ou não sorte e quem pensa o quê, o que importa é que o sortudo é invejado pelos outros. Mas aqueles que têm sorte tentam algo novo, correm riscos. Os que não são - não o são. Quer dizer, arriscar ou não? - Esta é a questão. Aqueles que não correm riscos não bebem champanhe, e aqueles que correm riscos por vezes acabam por mijar champanhe através de um cateter...

Martini é o único.

 

Sou geralmente um adversário ardente dos martins e penso que eles falham sempre, é apenas uma questão de timing. Mas uma coisa aconteceu aqui.

Recentemente comecei a desenvolver um sistema que depende de níveis chave, ou seja, níveis em que o preço se atrasou no passado e níveis a partir dos quais saltou. O facto de os preços atrasarem ou poderem mudar de direcção a estes níveis é muito apelativo. Quero utilizá-lo. Deparei-me com o facto de não saber como colocar o SL, porque os níveis acabaram por se revelar muito confusos. Decidi não colocar uma paragem, embora fosse contra as minhas regras. Assim, sem me aperceber, recebi o meu martin.

Comecei a testar e os resultados foram muito bons, o que me surpreendeu. Estou agora a testar para 2012, estou realmente curioso para saber onde vai perder. Se for interessante, publicarei os resultados quando terminar. O teste será longo porque temos de realizar a visualização e ajustar as linhas destes níveis chave e linhas de tendência o tempo todo. Ainda não aprendi a fazer análises de tendências e níveis (embora tenha escrito Expert Advisors durante 6 anos). Procurei indicadores e outros códigos mql que fossem capazes de determinar correctamente a tendência e estes níveis chave, mas tudo o que consegui foi errado... Quanto ao robô forex, pode ser um excelente corretor forex ou um corretor forex, mas penso que não, porque nenhum robô se pode comparar com os olhos e a cabeça do negociante.

Não tratei o método martingale de forma diferente, talvez não tão katygoricamente. Afinal, abolir correctamente que qualquer sistema deixará de funcionar mais cedo ou mais tarde, dentro de 5 anos ou 15 anos, o mundo está a mudar. Se não for um Martin, perderá gradualmente, e um Martin perderá instantaneamente, o resultado é o mesmo. E se ajudar o sistema? Analisar, pensar e, com o tempo, alterar gradualmente alguns dos parâmetros dos quais depende a rentabilidade. Por vezes é possível fazer pequenos esforços para ter um rendimento mais ou menos estável.

Razão: