Estratégias/Trade Systems

 

Abri este tópico para que a gente possa conversar um pouco sobre estratégias, trade systems bons, métodos, assim como também compartilhar conhecimento sobre Forex e Mercados de Capitais em geral....

 ÍNDICE GERAL DE TODAS AS POSTAGENS

  1. Postagem inicial do Tópico - inauguração tópico e sugestões de estratégias com o indicador Heiken Ashi Smoothed
  2. Referência a estratégia chamada Osmoretti  - esta estrategia está disponível no forum TradersBrasil
  3. Estratégia BRAINWASHING SYSTEM  
  4. Referência de vários indicadores MT4 em Forex Strategies,Forex Resources
  5. Estratégia Paulo Brasil - idéia geral e teste da estratégia em andamento, com meta até Jun 2014
  6. Uma estratégia simples com dois indicadores sendo testada em Rede Neural - Sugestão de Rodrigo Otavio
  7. Estratégia 3 MAs - sugestão Barrionuevo  
  8. Indicador Fibonacci - sugestão Barrionuevo
  9. Estratégia com 2 MAs e MACD - Sugestão Rafael Toscano
  10. Usando o terminal MT4 para visualizar uma estratégia com indicadores - sugestão Barrionuevo

 

Você conhece o trade system de candles Heiken-Ashi suavizado? o que acham?

Irei linkar um indicador e um vídeo falando deste trade system, caso alguém não conheça

https://www.mql5.com/en/code/481

 https://www.youtube.com/watch?v=4tvy12b9xVk

Heiken Ashi Smoothed
Heiken Ashi Smoothed
  • votos: 4
  • 2011.10.12
  • www.mql5.com
Standard Heiken Ashi calculated using smoothed price time series.
 

Bom dia Rafael.

Eu particularmente prefiro o HA clássico, pois o suavizado perde boas entradas. Lógico que se deve estar acompanhando com timeframes maiores ou outros indicadores de apoio.

 
tcferreira:

Bom dia Rafael.

Eu particularmente prefiro o HA clássico, pois o suavizado perde boas entradas. Lógico que se deve estar acompanhando com timeframes maiores ou outros indicadores de apoio.

Bom dia tcferreira. Olha, o que eu acho dos candles Heiken Ashi suavizados é que, se bem configurado, é um ótimo trade system seguidor de tendencia, e não necessariamente é preciso usá-lo em timeframes maiores, eu conheço gente boa de mercado operando na BM&FBOVESPA com essa estratégia no day trade, com timeframe de 15, 60 e até 5 minutos... O problema desse trade system, é como você mesmo falou, perde boas entradas, e provavelmente poderá dar também uma saída ruim do trade...

O segredo do Heiken Ashi suavizado é que ele precisa ser muito bem aperfeiçoado, pra que não gere entradas falsas, e nem entradas e saídas atrasadas nos trades 

Heiken-Ashi
Heiken-Ashi
  • votos: 10
  • 2010.01.26
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
The Heiken-Ashi indicator is looks like the candlestick chart, but it has some difference.The advantage of the Heiken-Ashi charts is a simple trend determination, the upward trend candles are blue,the downward trend candles are red.
 
Se você quiser posso linkar o site dos caras mais conhecidos aqui no Brasil que usam apenas setups para seguir tendência, entre eles o HA suavizado
 
Alguem mais conhece algum trade system seguidor de tendências no Forex que gostaria de compartilhar?
 
rafaeltoscano:
Alguem mais conhece algum trade system seguidor de tendências no Forex que gostaria de compartilhar?
rafaeltoscano:

Abri este tópico para que a gente possa conversar um pouco sobre estratégias, trade systems bons, métodos, assim como também compartilhar conhecimento sobre Forex e Mercados de Capitais em geral....

Começo fazendo a pergunta, alguém usa ou conhece o trade system de candles Heiken-Ashi suavizado? o que acham?

Irei linkar um indicador e um vídeo falando deste trade system, caso alguém não conheça

https://www.mql5.com/en/code/481

 https://www.youtube.com/watch?v=4tvy12b9xVk

Já conhecia o Heiken-Ashi suavizado, esse link que abriu quando você comentou tem um indicador que me parece bastante bom (https://www.mql5.com/en/code/481) e um vídeo usando ele para operações.

Eu sou bastante cético a maior parte dos indicadores e estratégias, considero a maior parte delas dependentes de um bom setup e ajuste, minha preferência são por estratégias que se ajustam automaticamente conforme o mercado. 

Heiken Ashi Smoothed
Heiken Ashi Smoothed
  • votos: 4
  • 2011.10.12
  • www.mql5.com
Standard Heiken Ashi calculated using smoothed price time series.
 
figurelli:

Já conhecia o Heiken-Ashi suavizado, esse link que abriu quando você comentou tem um indicador que me parece bastante bom (https://www.mql5.com/en/code/481) e um vídeo usando ele para operações.

Eu sou bastante cético a maior parte dos indicadores e estratégias, considero a maior parte delas dependentes de um bom setup e ajuste, minha preferência são por estratégias que se ajustam automaticamente conforme o mercado. 

figurelli, pra mim que sou um trader "à mão" mesmo, preciso sempre de bons indicadores, e não importa o tipo de operação que seja (se é day trade, scalping, swing trader, enfim), cada operação precisa do indicador mais correto e na verdade, depois que peguei um pouco de experiência, sei que é muito pouca, apenas um ano e meio, mas já pra dizer, um indicador ou trade system, sem uma boa construção ou setup, e sem um ajuste de acordo com a necessidade, não é nada
 
rafaeltoscano:
figurelli, pra mim que sou um trader "à mão" mesmo, preciso sempre de bons indicadores, e não importa o tipo de operação que seja (se é day trade, scalping, swing trader, enfim), cada operação precisa do indicador mais correto e na verdade, depois que peguei um pouco de experiência, sei que é muito pouca, apenas um ano e meio, mas já pra dizer, um indicador ou trade system, sem uma boa construção ou setup, e sem um ajuste de acordo com a necessidade, não é nada

Rafael, concordo contigo, se eu fosse um trader "à mão", com a experiência com trading systems, eu tomaria o cuidado de não depender de poucos indicadores, e teria a flexibilidade de mudar eles sempre que o cenário de mercado fosse diferente.

Na prática o que vejo é que a maioria dos traders discricionários acreditam, por simplificação, em poucos indicadores e tentam fazer eles se adaptarem ao mercado, quando na minha opinião deveria ser ao contrário, ou seja, descartar os indicadores e estratégias que passaram a fracassar e buscar novas ideias para o novo cenário de mercado.

Na verdade muitos traders "à mão" ainda são amarrados ao setup ou estratégia da vida, até porque é esse que irão aprender nos cursos por ai.

E a vantagem competitiva dos robôs é que, em contraponto, eles mudam e se adaptam muito rapidamente, além de não assistirem cursos nem se prenderem a setups mágicos ;-)

 
figurelli:

Rafael, concordo contigo, se eu fosse um trader "à mão", com a experiência com trading systems, eu tomaria o cuidado de não depender de poucos indicadores, e teria a flexibilidade de mudar eles sempre que o cenário de mercado fosse diferente.

Na prática o que vejo é que a maioria dos traders discricionários acreditam, por simplificação, em poucos indicadores e tentam fazer eles se adaptarem ao mercado, quando na minha opinião deveria ser ao contrário, ou seja, descartar os indicadores e estratégias que passaram a fracassar e buscar novas ideias para o novo cenário de mercado.

Na verdade muitos traders "à mão" ainda são amarrados ao setup ou estratégia da vida, até porque é esse que irão aprender nos cursos por ai.

E a vantagem competitiva dos robôs é que, em contraponto, eles mudam e se adaptam muito rapidamente, além de que não assistirem cursos nem se prenderem a setups mágicos ;-)

Totalmente de acordo com você figurelli, na verdade dentro desse mercado tão competitivo, se a minha estratégia é "à mão" e a sua é robôs, se a do outro cara é apenas um dado, que ele joga pra cima e vê no que dá, não importa muito, o importante é ganhar dinheiro com consistencia no longo prazo...  

Acredito que temos que usar sempre a tecnologia a nosso favor, cada um de acordo com sua estratégia, para o nosso crescimento no mercado 

 

Bom dia conheço alguns sistemas, mas estão todos para MT4....Segue:

https://www.mql5.com/en/charts/1186850/audusd-m5-ava-financial-ltd 

Chart AUDUSD, M5, 2013.12.17 13:11 UTC, Ava Financial Ltd., MetaTrader 4, Real
Chart AUDUSD, M5, 2013.12.17 13:11 UTC, Ava Financial Ltd., MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Symbol: AUDUSD. Periodicity: M5. Broker: Ava Financial Ltd.. Trading Platform: MetaTrader 4. Trading Mode: Real. Date: 2013.12.17 13:11 UTC.
 
Rodrigo:

Bom dia conheço alguns sistemas, mas estão todos para MT4....Segue:

https://www.mql5.com/en/charts/1186850/audusd-m5-ava-financial-ltd 

Boa tarde Rodrigo. Se voce souber o nome desses setups talvez a gente possa encontrá-los aqui na codebase...

Você usa esse trade system?

Razão: