Como começar com o Metatrader 5 - página 71

 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Como começar com o Metatrader 5

Sergey Golubev, 2016.05.08 20:17

Bem-vindo,

  • Normalmente as pessoas que não podem codificar não recebem ajuda gratuita neste fórum, embora isso possa acontecer se você tiver sorte, seja paciente.
  • Se você mostrar suas tentativas e descrever bem seu problema, muito provavelmente receberá uma resposta da comunidade.
  • Se você não quiser aprender a codificar, nada de ruim, você pode tanto olhar para a Base de Código se já existe algo gratuito, ou no Mercado para produtos pagos (às vezes gratuitos também).
  • Finalmente, você também tem a opção de contratar um programador na seção Freelance.
Boa sorte.


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Como começar com o Metatrader 5

Sergey Golubev, 2013.06.04 20:32

Estou no caminho da preparação da criação de algum fio sobre Filtros Digitais/ Então, estou dentro do Codebase agora :) tentando encontrar alguns indicadores sobre. Encontrei o seguinte (é apenas um dos muitos artigos sobre filtros digitais inventados pelos russos com base na pesquisa britânica):

Usei filtros digitais durante muito tempo para o MT4 ... como me lembro - criei poucos deles (KGBP ... e ainda está no MT4 CodeBase).

Portanto, estou em grande preparação, por enquanto. Só a título de informação.


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Os maiores corretores reconhecem o crescimento explosivo da popularidade do MetaTrader 5

MetaQuotes Software Corp., 2016.06.20 09:55

Recentemente, um dos corretores nacionais russos Solid Financial Services lançou a plataforma de negociação MetaTrader 5 com o sistema de cobertura da contabilidade de posição. Seguindo RoboForex, Alpari, FX Choice e outras empresas, a SFS tornou-se um dos primeiros participantes do mercado de câmbio a oferecer aos negociadores a capacidade de realizar negócios dirigidos ao contrário em um único símbolo em contas reais na plataforma da quinta geração.

O novo sistema de contabilidade foi adicionado ao MetaTrader 5 no final de abril e já recebeu um feedback positivo dos participantes do mercado. Por exemplo, uma das maiores corretoras internacionais de Forex - Alpari - notou o crescimento significativo do número de novas contas. Isto confirma que os operadores de câmbio usam ativamente o bloqueio e preferem corretores que oferecem tal oportunidade.

O interesse no MetaTrader 5 também foi despertado entre as bolsas. Em menos de um ano, o número de corretores que oferecem MetaTrader 5 na DGCX (Dubai Gold Commodities Exchange) aumentou de 1 para 10, enquanto cresceu de 1 para 5 na PMEX (Pakistan Mercantile Exchange), incluindo o maior criador de mercado da bolsa - ACM Gold. Vários dos principais corretores internacionais e nacionais estão se preparando para lançar a plataforma no futuro próximo, enquanto os demais planejam sua implementação.

Tal entusiasmo entre os corretores Forex e de câmbio é bastante natural, uma vez que o MetaTrader 5 apresenta o conjunto completo de ferramentas para negociação em todos os mercados financeiros. Um poderoso sistema de negociação, análise técnica e fundamental versátil, negociação algorítmica e social, bem como outras vantagens da plataforma popular têm atraído os negociadores desde o início. O recente advento do sistema de cobertura e a versão web que permite aos negociadores trabalharem através de qualquer navegador aceleraram drasticamente o processo de mudança para o MetaTrader 5.

Boris Shilov, Chefe Executivo da Alpari

"A Alpari decidiu confiar no MetaTrader 5 e se mostrou correta" - diz Boris Shilov, Diretor Executivo da Alpari. Em maio de 2016, a MetaQuotes lançou a tão esperada versão da plataforma MetaTrader 5 com negociação bidirecional". Esta característica é familiar para a maioria dos negociadores e maximiza o número de estratégias disponíveis. A Alpari foi a primeira a oferecer a versão da plataforma no mercado. Nossos clientes estão satisfeitos com a alta velocidade de execução de ordens, enquanto nós estamos satisfeitos com o número crescente de contas recém abertas. Acredito que o MetaTrader 5 é uma alternativa digna para o muito popular MetaTrader 4, e estou certo de que o MetaTrader 5 se tornará a plataforma chave para nossos clientes em todo o mundo".

Vitaly Avtaykin, diretor administrativo da RoboForex

"A capacidade de abrir contas de hedge tem sido muito esperada por corretores e comerciantes. A equipe da RoboForex acredita que a MetaQuotes tomou a decisão certa ao adicionar esta funcionalidade à sua plataforma MetaTrader 5. Não temos dúvidas de que este passo contribuirá para a mudança dos padrões da indústria de MetaTrader 4 para MetaTrader 5 num futuro próximo" - afirma Vitaly Avtaykin, diretor administrativo da RoboForex. "Isto já é confirmado por nossa experiência real: estamos oferecendo contas de hedge MetaTrader 5 desde 26 de maio, e elas já compreendem 54% do número total de contas, enquanto seu faturamento é muito maior em comparação com as contas netting".

"As empresas bem-sucedidas sempre atendem às necessidades de seus clientes" - afirma Gaies Chreis, COO da MetaQuotes Software Corp. "Estamos felizes que muitos corretores foram rápidos em ver as necessidades dos traders e começaram a oferecer a plataforma de negociação MetaTrader 5. Ao fazer isso, eles demonstraram seu entendimento das tendências do mercado e desejo de fornecer aos traders a tecnologia mais avançada".


 

Como negociar - Alavancagem Forex (com base no artigo)

A alavancagem em divisas é expressa como rácios - por exemplo, como o seguinte: 1:1, 1:50, 1:100, 1:200, 1:400.


Alavancagemem divisas = Poder de compra/Capital investido = $100.000/$1.000 = 100

Esta relação de alavancagem de 1:100 é traduzida como se segue:

Para cada $1 que eu deposito na conta do meu corretor, meu corretor em retorno deposita $100 na minha conta margem. Portanto, se eu depositar $1000 então meu corretor deposita $100.000 em minha conta de negociação. Assim, com apenas $1000 do meu próprio dinheiro, posso controlar $100.000 para meus propósitos comerciais. Ao fazer isso, criei uma alavancagem em forex.

"A alavancagem tem sido utilizada desde o início de nossa civilização principalmente para lidar com as necessidades diárias. Na era medieval, a alavancagem foi empregada provavelmente apenas para levantar pedras pesadas para construir casas. Mas na era moderna, a alavancagem tem sido amplamente utilizada nas finanças e no comércio. Quando estou comprando uma casa de um milhão de dólares com apenas 10% de adiantamento, estou usando essencialmente a alavancagem. A alavancagem acrescenta glamour ao comércio forex. É o que faz tantos comerciantes gravitarem para o comércio forex em comparação com o mercado de ações e outros títulos".

"Assim, a alavancagem em forex é o segredo por trás dos enormes ventos que caem os lucros nas negociações forex. Seja como for, a alavancagem pode ampliar as perdas em negociações perdidas. Esta é também a razão pela qual a alavancagem é considerada a espada de dois gumes. Se eu fizer operações vencedoras usando alavancagem, então meus lucros são enormes. Da mesma forma, se eu faço negócios perdedores, minhas perdas também são enormes".

----------------

Alavancagem de mudança para o sinal publicado: post

Why Forex Leverage Is Considered A Double-Edged Sword?
  • www.forexkarma.com
Forex leverage is considered a double-edged sword because it magnifies profit in case of positive trades and equally magnifies lossess in case of negative trades.
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Resenha de imprensa

Sergey Golubev, 2014.01.23 11:01

Margin Call (adaptado do artigo do dailyfx.com)

  • Uma breve introdução à Margem & Alavancagem
  • Causas da Margem de Chamada
  • Como evitar chamadas de margem

Para entender o que é uma chamada de margem, você deve entender a finalidade e o uso da Margem & Alavancagem. Margem & Alavancagem são duas faces da mesma moeda. O objetivo de qualquer uma delas é ajudá-lo a controlar um contrato maior do que o saldo de sua conta. Simplificando, margem é o montante necessário para manter a operação aberta. A alavancagem é o múltiplo da exposição ao patrimônio da conta. Portanto, se você tem uma conta com um valor de $10.000, mas gostaria de comprar um contrato de 100.000 por EURUSD, você seria obrigado a colocar $800 de margem em uma conta deixando $9.200 em margem utilizável. A margem utilizável deve ser vista como uma rede de segurança e você deve proteger sua margem utilizável a todo custo.

Causas de uma Chamada de Margem


Entender a causa de uma chamada de margem é o primeiro passo. O segundo e mais benéfico passo é aprender a entender como ficar longe de uma chamada de margem potencial. A resposta curta para entender o que causa uma chamada de margem é simples, você ficou sem margem utilizável.

O segundo e prometido passo mais benéfico é entender o que esgota sua margem utilizável e ficar longe dessas atividades. Em risco de simplificar demais as causas, aqui estão as principais causas para chamadas de margem que você deve evitar como a peste (apresentada sem ordem específica):

  • Segurar um comércio perdedor por muito tempo que esgota a margem de uso
  • Alavancagem excessiva de sua conta combinada com o primeiro motivo
  • Uma conta subfinanciada que o forçará a negociar em excesso com muito pouca margem utilizável

O que acontece quando ocorre uma chamada de margem?

Quando ocorre uma chamada de margem, você é liquidado ou fechado fora de seus negócios. O objetivo é duplo: você não tem mais o dinheiro em sua conta para manter as posições perdidas e o corretor está agora na linha para suas perdas, o que é igualmente ruim para o corretor.

Como evitar chamadas de margem

A alavancagem é freqüentemente e adequadamente referida como uma espada de dois gumes. O objetivo dessa afirmação é que quanto maior alavancagem você usar para manter uma operação maior que alguns grandes múltiplos de sua conta, menor margem utilizável você terá que absorver quaisquer perdas. A espada só corta mais profundamente se uma operação com alavancagem excessiva for contra você, pois os ganhos podem rapidamente esgotar sua conta e quando sua margem utilizável % atingir, zero, você receberá uma chamada de margem. Isto só dá mais credibilidade ao motivo de usar paradas de proteção enquanto corta suas perdas o mais curto possível.


 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Indicadores: SpreadInfo

Sergey Golubev, 2014.02.13 06:31

Spreads Can Cause Margin Calls (baseado no artigo do dailyfx)

Neste ponto de nossa educação comercial, devemos estar cientes do fato de que os spreads cambiais são variáveis e podem se estender para níveis várias vezes maiores do que seus spreads típicos. Esses aumentos de spread são mais freqüentemente vistos durante os comunicados à imprensa e podem afetar nossas posições rapidamente. Mas, qual é a melhor maneira de resistir à tempestade durante os tempos de alargamento de spreads?

Como nos proteger de verdade contra a propagação da tempestade

A única maneira de nos proteger durante os períodos de expansão é restringir a quantidade de alavancagem utilizada em nossa conta (que, em minha opinião, deve ser inferior a 10x de alavancagem). Os spreads só podem nos prejudicar quando uma operação está sendo aberta ou fechada. Se não estivermos abrindo ou fechando uma operação durante um evento noticioso, não seremos afetados. Os preços acabarão voltando ao normal e, em algum momento, fecharemos em nossos próprios termos.

O único momento em que o mercado pode forçar nossa mão a liquidar nossas posições é com uma chamada de margem. Se reduzirmos nossa alavancagem, reduziremos nossas chances de liquidação.

O mito da "sebe".

Ajudar comerciantes ao redor do mundo significa que tenho visto muitos métodos diferentes para comercializar este mercado, tanto bons como maus. Um dos métodos mais prejudiciais que encontrei é a idéia de 'cobrir' uma negociação Forex abrindo uma negociação oposta no mesmo par de moedas e mantendo posições longas e curtas simultaneamente. Isto não só implica em um maior custo comercial (pagando spread adicional), mas não protege sua posição contra perdas adicionais.
Os Hedgers tentam travar seus lucros ou perdas em uma operação ao abrir uma operação contrária, mas se o spread se ampliar, isso afeta negativamente ambos os lados da operação. Se o comerciante for alavancado demais nessas negociações, um spread mais amplo pode incorrer em uma chamada de margem e liquidar ambas as posições. O pior de tudo é que, muito provavelmente, você seria preenchido com os preços de spread ampliados, acrescentando insultos aos prejuízos.
Portanto, agora sabemos que a cobertura não é a maneira adequada de assegurar um lucro ou uma perda. Somente o fechamento de uma posição pode fazer isso. A cobertura também pode ser perigosa em torno do alargamento dos spreads e pode causar chamadas de margem, portanto precisamos limitar a quantidade de alavancagem que estamos usando a 10x ou menos.


 

Bom artigo para alguém com Mac :

MetaTrader 4 no Mac OS


  • "Os produtos da Apple se tornaram muito populares. MetaQuotes Software Corp. acompanha atentamente o progresso da indústria de TI e já lançou as aplicações móveis especiais para dispositivos baseados em iOS - MetaTrader 4 para iPhone e MetaTrader 5 para iPhone. "
  • "Há muitos tópicos no fórum MQL4.community, onde as pessoas estão procurando uma solução para executar o MetaTrader 4 sob o sistema operacional Mac OS. Neste artigo, você descobrirá como trabalhar no MetaTrader 4 através do popular sistema operacional da Apple. "
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Algo interessante

Sergey Golubev, 2016.06.26 07:07

Como negociar: ADX 50 estratégia comercial de tendências (adaptado do artigo)

Encontrar um forte movimento direcional é a primeira prioridade de qualquer comerciante de tendências. Entretanto, ao ter que selecionar um par de moedas para negociar, pode ser difícil identificar as melhores tendências. Para a estratégia ADX 50 estaremos usando o indicador ADX (Average Directional Index) para este processo. Primeiro, adicionar um ADX de 14 períodos ao gráfico de 4 Horas, usando Períodos Diários.


Lembre-se, ADX não está identificando a direção da tendência, apenas sua intensidade. Se a tendência de um par de moedas for fraca ou se o par estiver se consolidando, o ADX lerá significativamente inferior a um mercado direcional forte. Para a estratégia do ADX 50, estaremos procurando apenas pares de moedas com um valor ADX superior a 50! Se o ADX diário ler mais de 50, você poderá então começar a passar para a fase de execução da estratégia.

Uma vez encontrada uma forte tendência, é hora de planejar uma entrada no mercado. A estratégia de negociação da tendência ADX 50 utiliza um indicador RSI (Índice de Força Relativa) com 14 períodos definidos em um gráfico de 4 Horas.


Em uma tendência de baixa, novas posições de venda devem ser inseridas somente quando o ADX lê mais de 50 e o RSI fecha abaixo de 30 (sobre-vendido). Inversamente, as posições de compra serão iniciadas quando o ADX lê mais de 50 e o RSI fecha acima de 70.

Os negociadores devem sempre ter um plano para gerenciar sua posição. Eventualmente, as tendências chegarão ao fim e quaisquer negócios existentes deverão ser encerrados. Ao iniciar uma ordem de compra, as ordens de parada devem ser colocadas em um período mínimo de 14 horas no gráfico de 4 horas. Dessa forma, se for criada uma nova baixa, todas as ordens de compra existentes serão fechadas. Por outro lado, se um comerciante estiver vendendo em uma tendência de baixa, as paradas podem ser colocadas a um período de 14 horas de alta novamente usando o gráfico de 4 Horas.

 

Apenas algumas informações importantes e as mudanças relacionadas à Hospedagem Virtual

1. Por que a hospedagem virtual no MetaTrader 4 e no MetaTrader 5 é melhor que o VPS usual

2. Como preparar uma conta de negociação para a migração para hospedagem virtual

3. Metatrader de 64 bits apenas para usar o Hosting Virtual:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Mt5 VPS

Slawa, 2016.06.28 16:25

Deve ser um terminal de cliente de 64 bits para utilizar a hospedagem virtual

2016.06.28 17:25:02.177 Terminal        MetaTrader 5 x64 build 1347 started (MetaQuotes Software Corp.)

4. Parada de rastreamento na hospedagem virtual - apenas pela EA:

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Trailing stop no servidor virtual

Slawa, 2016.06.28 16:59

Não. Os trailing stops não são suportados pelo terminal de hospedagem virtual.

Você pode mover seus níveis de parada somente com EA


5. Podemos executar vários EAs em uma hospedagem virtual por enquanto:

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

MQL5.com Hospedagem VPS

Slawa, 2016.06.28 16:36

Você pode executar vários EAs em um servidor de hospedagem virtual agora mesmo. Sem pagamento adicional.

Por que você quer pagar mais dinheiro? Não há planos para multiplicar os pagamentos por hospedagem virtual

Ativações (Mercado com MQL5 VPS):

Como Preparar uma Conta Comercial para Migração para Hospedagem Virtual

Os produtos adquiridos nomercado e lançados na tabela também são movimentados durante a migração. Eles permanecem completamente funcionais, e o número de ativações disponíveis não é reduzido. O licenciamento automático dos produtos adquiridos sem gastos de ativações disponíveis é fornecido apenas para o terminal virtual.

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Ajuda do Meta 4 Robô

Sergey Golubev, 2018.04.05 18:18

MQL5 VPS é para Metatrader 4 e Metatrader 5 -Forex VPS para MetaTrader 4/5
Portanto, você pode verificar apenas o seguinte: sua EA (robô) está usando dll, ou não(porque dll não é suportada pela MQL5 VPS).

...

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

É perigoso "Permitir a importação de DLL" e "Permitir a modificação da configuração do sinal" nos Indicadores MQL4?

Sergey Golubev, 2017.09.09 06:05

Regras de uso do serviço de hospedagem virtual MetaTrader (Forex VPS)

Não são permitidas DLLs em um terminal Virtual. Não há capacidade física para utilizar DLLs ali.

Se um programa lançado em um terminal Virtual tentar chamar uma função de qualquer DLL, este programa EX4/EX5 é imediatamente interrompido devido a um erro crítico. Qualquer chamada de DLLs é proibida.

Assinando o sinal, e quer saber - como posso fechar uma negociação após o sinal ter aberto de minha conta sem abrir novamente:

Fórum sobre negociação, sistemas automatizados de negociação e teste de estratégias de negociação

Olá ... eu preciso de ajuda ... eu preciso de saber

Eleni Anna Branou, 2018.08.07 16:30

Desinscrever ou dessincronizar com o sinal (desmarcar o: habilitar a assinatura do sinal em tempo real, em configurações de sinal e sincronizar com VPS) e fechar o comércio.

Se você não usar um VPS, apenas desmarque a opção: habilite a assinatura do sinal em tempo real, em configurações de sinal e feche a troca.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

O novo MetaTrader 4 constrói 985: Bate-papo MQL5.community embutido

MetaQuotes Software Corp., 2016.06.29 17:32

Novo MetaTrader 4 build 985: Bate-papo MQL5.community embutido

A atualização da plataforma MetaTrader 4 deve ser lançada na sexta-feira, 1º de julho de 2016.



  1. ...


Razão: