Alguns sinais dos TCs certos - página 23

 
fxsaber:

Eu recomendo que você administre a EA sugerida. Os relatórios demonstram muito bem a invariância.

Não estou interessado em compilá-lo((( , no blog que escrevi o quê e como. Está me faltando algo.

 
onedollarusd:
Isto é, se apenas as últimas 3 barras forem suficientes para espremer o dinheiro. Estamos falando de padrões? @Nikolai Semko

E se você puder negociar sem um gráfico (para não "fazer batota" no gráfico), apenas conhecendo o preço de mercado "por enquanto". E para abrir/fechar de acordo com o mercado...

E se você puder mover o preço por 1% de abertura/fechamento?

Talvez o TS correto seja aquele que pode mover o mercado (afetar o preço de mercado)? Ou seja, tornar-se o "rei" do "símbolo", como um "Mestre das Marionetes"...?

+

 
TheXpert:

não, é uma propriedade fundamental do símbolo.

significa essencialmente que não faz sentido vender se você não tiver uma visão fundamental ou tecnológica.

Se você é capaz de determinar esta propriedade fundamental no nível do TS ou se seu TS é capaz de determiná-la por si mesmo, respeito e respeito, eu não sou capaz de fazê-lo e é improvável que eu o aprenda objetivamente.

A busca de padrões é uma análise técnica. Sinais fundamentais e geralmente externos no TS não podem ser matematicamente corretos e invariantes a priori. Se o TS trabalha na história e produz sinais dentro de sua própria lógica, ele é apenas uma análise técnica.

 
Valeriy Yastremskiy:

Não queria compilar((( , blogou o quê e como. Está me faltando algo.

Postado lá, mas você não receberá notificações de minhas respostas lá - imperfeição das entradas do blog.

 
TheXpert:

Não, é uma propriedade fundamental do símbolo.

Qual é a propriedade fundamental de 1/S&P500 ?

 
fxsaber:

Concordo plenamente. Neste caso, você não foi pelo caminho do TC.

Isto é algum tipo de malabarismo de palavras. Na minha opinião: existe um algoritmo que pode ser comercializado - existe um TS. Se é praticamente utilizável, se é "correto" teoricamente, é o tema de outras pesquisas práticas e teóricas.

 
Aleksey Nikolayev:

Isto é algum tipo de malabarismo de palavras. Na minha opinião: existe um algoritmo que pode ser comercializado - existe um TS. Quer seja praticamente útil ou não, quer seja "correto" teoricamente, é um assunto para pesquisas práticas e teóricas posteriores.

Um TS matematicamente correto funcionará igualmente em qualquer série. Um incorreto funcionará de forma desigual. A uniformidade do trabalho é uma vantagem, mas nem sempre uma meta, e em qualquer caso é alcançada às custas de algo. Mas compreender e levar em conta ao escrever TS quais condições funcionam da mesma maneira em todos os lugares e quais não, é uma boa desvantagem para aqueles que não a levam em conta.

 
Aleksey Nikolayev:

Isto é algum tipo de malabarismo de palavras. Na minha opinião: existe um algoritmo que pode ser comercializado - existe um TS. Se ele é praticamente utilizável, se é "correto" teoricamente, é um assunto para pesquisas práticas e teóricas posteriores.

Vamos tornar nossas posições iguais nesta discussão. Eu providenciei tal recurso.

// Пример математически правильной ТС с возможностью ее проверки в MT5-Тестере.
// https://www.mql5.com/ru/forum/333746

input group "EA"
input int inPeriod = 100;       // Период EMA-шки
input double inFilter = 0.0005; // Фильтр сделок

// Торговая система
void EA()
{
  static const double Filter = MathLog(1 + inFilter); // С таким запасом нужно будет пересечь EMA для переворота.
  static EMA Ema(inPeriod); // Инициализировали EMA с соответствующим периодом.

  MqlTick Tick;

  if (!SymbolInfoTick(_Symbol, Tick)) // Взяли текущий тик.
    return;

  const MqlTick LogTick = LogTick(Tick); // Логарифмировали его.
  const double Price = Ema.Get((LogTick.bid + LogTick.ask) / 2); // Применили EMA к средней цене.

  const int Type = OrderSelect(0, SELECT_BY_POS) ? OrderType() : -1; // Направление текущей открытой позиции.

  if (LogTick.bid > Price + Filter) // Если bid выше EMA-шки с запасом, переворачиваемся в SELL.
  {
    if (Type != OP_SELL) // Если SELL не открыта.
    {
      if (Type == OP_BUY)                                             // Если BUY открыта,
        OrderClose(OrderTicket(), OrderLots(), OrderClosePrice(), 0); // закроем ее.

      OrderSend(_Symbol, OP_SELL, 1, Tick.bid, 0, 0, 0); // Откроем SELL-позицию.
    }
  }
  else if ((LogTick.ask < Price - Filter) && (Type != OP_BUY)) // Если ask ниже EMA-шки с запасом, переворачиваемся в BUY.
  {
    if (Type == OP_SELL)                                            // Если SELL открыта,
      OrderClose(OrderTicket(), OrderLots(), OrderClosePrice(), 0); // закроем ее.

    OrderSend(_Symbol, OP_BUY, 1, Tick.ask, 0, 0, 0); // Откроем BUY-позицию.
  }
}
Por favor, escreva sua versão da função EA. Discutiremos isso muito mais especificamente.
 
Aleksey Mavrin:

Bem, não haverá invariância para o câmbio, você não sabe se deve colocar onlibay ou onlicell de antemão. Se você tiver feito uma preliminar análise por D1, confirma que não há invariância.

A análise foi feita em um TS invariante.

 
fxsaber:

A análise foi realizada sobre o TS invariante.

Em suas próprias palavras - dê ao TS um símbolo invertido - ele deve mostrar o mesmo resultado.Mas não será no caso geral, ou deve primeiro conduzir alguma auto-análise, ou seja, analisar a si mesmo sobre a história deste símbolo e classificá-lo.

Mas mesmo neste caso, o requisito do mesmo resultado não é cumprido, pois a análise requer uma passagem pela história.

Geralmente, fica claro para mim que esta exigência é satisfeita em um caso muito estreito quando a ferramenta em si é invariante em relação à chamada simetria reversa (reversão), ou seja, os padrões de compra e venda são os mesmos.

Isso pode estar próximo da verdade, como descrevi acima, nos chamados instrumentos de câmbio igualmente ponderados, ou seja, EURUSD e algumas majors podem ser atribuídas aqui com um trecho, enquanto Audi, por exemplo, definitivamente não o é!

E muitos outros mercados - commodities, fundos - não!

Vejo algum uso desta hipótese exatamente na verificação - quando o símbolo é simétrico a si mesmo, é provavelmente o melhor indicador para caracterizar que o símbolo não é especulativo.

Razão: