Alguns sinais dos TCs certos - página 28

 
Aleksey Mavrin:

De qual TS estamos falando e, mais importante, de qual instrumento?

Escalpador, cruz.

 
fxsaber:

Escalpador, cruz.

Esperado. Aplicável?

 
Алексей Тарабанов:

Esperado. Aplicável?

Sim.

 

TS"Geralmente correto " - o melhor resultado de otimização para todos os parâmetros é invariante para as transformações vocais.


É possível substituir esta função da EA no teste EA.

// https://www.mql5.com/ru/blogs/post/734146
input group "EA"
input bool inEven = false;
input datetime t_enter = D'01.03.2019';
input datetime t_exit = D'01.12.2019';

void EA()
{
  MqlTick Tick;

  if (SymbolInfoTick(_Symbol, Tick) && (Tick.time >= t_enter))
  {
    if (Tick.time >= t_exit)
    {
      if (OrderSelect(0, SELECT_BY_POS))    
        OrderClose(OrderTicket(), OrderLots(), OrderClosePrice(), 0);
    }    
    else if (!OrderSelect(0, SELECT_BY_POS))
      OrderSend(_Symbol, inEven, 1, inEven ? Tick.bid : Tick.ask, 0, 0, 0);  
  }
}

Para garantir que este TS seja "geralmente correto".


Resultados intermédios:

  • TS matematicamente correto - qualquer passe é invariável às transformações do tsVR.
  • TS geralmente correto - o melhor/pior passo de Otimização em todos os parâmetros é invariante para as transformações tsBP. Critério de otimização - lucratividade relativa.
"Правильные" и "обобщённо правильные" по fxsaber`у ТС
"Правильные" и "обобщённо правильные" по fxsaber`у ТС
  • 2020.03.08
  • www.mql5.com
Здесь приведены некоторые соображения по поводу этой ветки. Формальное определение. Введём обозначения: r - ряд цен, s - система, e - эквити Подаём цены на вход системы и получаем на выходе эквити: r -> s -> e Обозначим через f, g и h преобразования, соответственно, цены, системы и эквити: r -> f(r), s -> g(s), e -> h(e), причём...
 
fxsaber:

TC"Geralmente correto " - o melhor resultado de otimização em todos os parâmetros é invariante para as transformações sonoras.


Resultado intermediário:

  • TS Correto Generalizado - o melhor/mundo passe de Otimização em todos os parâmetros é invariante para as transformações do TSV. O critério de Otimização é a rentabilidade relativa.

É bastante comum que a matemática tenha uma definição construtiva, além da formal. A primeira é conveniente para conclusões especulativas, e a segunda para a solução de problemas aplicados. E, infelizmente, nem sempre são equivalentes e é preciso suportar isso ou tentar levá-lo em conta de alguma forma nos cálculos - há muito disso na matemática.

A única coisa que eu quero esclarecer em sua versão é que a otimização não se aplica necessariamente a todos os conjuntos de parâmetros possíveis. Sua variante do meu "Expert Advisor" mostra bem que os momentos de entrada e saída devem ser excluídos da otimização - caso contrário, a transformação real das citações se revelará absolutamente diferente da estudada. Outra coisa é que, para uma EA significativa, a definição exata do subconjunto necessário de conjuntos de parâmetros é dificilmente possível.

 
fxsaber:

Responderei o mesmo aqui sobre a falta de capacidade de caráter personalizado na MT (você escreveu que a comunicação no blog não é muito conveniente).

Posso estar errado, mas se precisarmos testar um número grande o suficiente de caracteres personalizados, a única opção é fazer deles um caracter personalizado muito longo. Se precisamos de otimização em um número suficientemente grande de caracteres personalizados, então este método não parece mais adequado.

Posso ver vagamente alguma possibilidade de aplicar a "correção generalizada" na construção de um portfólio de uma EA com parâmetros diferentes. Para este fim, realizamos a otimização do conjunto de citações transformadas. A transformação de citações consiste, por exemplo, em cortá-las em um determinado número de peças e depois reordená-las e colá-las em todas as ordens possíveis.

 
Aleksey Nikolayev:

De acordo com sua versão de meu "Expert Advisor" é bem visível que os momentos de entrada e entrada devem ser excluídos da otimização - caso contrário, a transformação real das citações será bem diferente da que está sendo estudada.\

Se Mesmo estiver envolvido na otimização, é possível otimizar o resto dos parâmetros.

 
Aleksey Nikolayev:

Vejo vagamente alguma possibilidade de aplicar a "correção generalizada" na construção de uma carteira de uma EA com parâmetros diferentes. Para este fim, realizamos a otimização com base em um conjunto de citações transformadas. A transformação de citações consiste, por exemplo, em cortá-las em um determinado número de peças e depois reordená-las e colá-las em todas as ordens possíveis.

Um portfólio de conjuntos diferentes é feito de maneira diferente. Quanto aos caracteres personalizados, eu fiz a mistura de intervalos diários. Talvez para alguns TC isso faça sentido. Mas não no meu caso.


Otimizar uma série de símbolos personalizados - MultiTester.

 
A única coisa que falta fazer é escolher um sistema lucrativo a partir desta infinidade de sistemas - e isso é uma tarefa difícil. A única coisa que resta é escolher um sistema lucrativo de toda essa abundância - e isso é uma tarefa difícil e impossível.
 
Nikolai Semko:
Eu acrescentaria o principal:
  • não tem parâmetros dependentes de período.
  • O funcionamento do TS não depende do cronograma atual do gráfico
  • O funcionamento do TS não depende do símbolo-instrumento
  • toda a configuração do TS - é apenas a configuração da gestão de risco (o tamanho do depósito usado)

A fantasia utópica

Razão: