O papel "AMERO" substituirá o dólar pela primavera!? - página 52

 
Yurixx писал(а) >>

... O que Putin ou Medvedev quer, eu não sei. Putin parece se importar com a Rússia, mas será que ele tem inteligência suficiente ... E consciência ...

Com todo o respeito, você também não tem um modelo, e isso é uma pena.

Bem, se o regime na América muda rapidamente e sem derramamento de sangue, então o quê? Para que propósito, que propósito construtivo na transformação da sociedade é visível e claro para você, e por que meios pode ser alcançado? O regime foi alterado recentemente, mas não tornou o futuro mais claro. Uma mudança no poder não pode ser um fim em si mesmo: aquele que vem substituir o dragão torna-se o próprio dragão.

Putin e Medvedev estão tentando lançar programas (projetos) nacionais, mas vemos apenas boas intenções declaradas, há até mesmo recursos para algum horizonte de previsão. E então? A população diminui e não há um programa claro ou simplesmente princípios de sobrevivência garantida. Também não podemos ver nenhuma alavanca, nenhum parâmetro controlável para moldar as tendências necessárias.

Perdoe o tom pessimista. A Medvedev também não tem confiança na realização dos objetivos proclamados - como na luta contra a corrupção: sim, não ganhamos, mas se não lutarmos, será ainda pior.

 

Não adianta fazer modelos, você não pode agradar a todos

 
Yurixx >> :

O objetivo depende de quem o define. Eu construiria uma sociedade para todas as pessoas. Os oligarcas de hoje não querem construir nada, eles só querem ganhar muito dinheiro, levar seu capital para o Ocidente e depois fugir para o próprio Ocidente. Kudrin quer construir os Estados-2. Eu não sei o que Putin ou Medvedev querem. Putin parece se importar com a Rússia, mas será que ele tem inteligência suficiente... E consciência ...

Parece-me que você tem estado um pouco "fora de linha".

A única coisa que talvez dependa de "quem coloca" é a idéia de algum tipo de objetivo. Quando Lenin finalmente descobriu, já era tarde demais para beber o borjomi.


"Festas e classes líderes",

os líderes nunca se deram conta..,

que uma idéia jogada para as massas

é uma mulher atirada ao regimento".


Oh, cara, eu esqueci quem era o autor.

 
Galaxy >> :

Pelo contrário, pessoas com experiência de vida social em outros países "de dentro" estão tentando dizer a verdade a seus rostos, sem nenhuma negação. E você coloca uma etiqueta Schwonderian ao redor de seus pescoços.

A propósito, a posse de passaportes de dois países faz automaticamente de uma pessoa um "rato deixando um navio afundando"?

Slogans baratos de tribunas continuarão interferindo na sua compreensão do mundo por um longo tempo.

E você olha a história de forma unilateral: o Império Russo durante a colonização dos Urais e da Sibéria matou não menos (e talvez mais) do que a população local, lembre-se Ermak, por exemplo.

Mesmo a história que você está acostumado a comprar.

P.S.

Os emigrantes são pessoas aventureiras, eles têm a coragem de enfrentar o desconhecido, a força moral, a capacidade de adaptação, tudo isso é impossível sem a capacidade intelectual. E as pessoas que emigram são principalmente aquelas que têm opensamento como profissão, se você tiver notado, essas habilidades só melhoram com o passar das gerações (competição). Sim, no início tudo foi resolvido com a ajuda do chumbo, quando todos se cansaram, criaram uma sociedade com leis fortes e uma economia insubmersível, é verdade que às vezes chove, mas é natural.


Não defendo uma economia planejada, mas a situação está além de tudo, toda a falta de flutuação está no que esta "economia" deveria. Foi engraçado assistir quando Maddof foi preso, ele deve estar fora de si para fazer tal substituição de noções. Você deve se preocupar com seus filhos, acho que eles não têm nada a temer lá, mas na região que faz fronteira com a China, o pior cenário é que pode haver menos crianças.

ZS: Tenho que concordar com o pós-escrito de que estes são aventureiros de primeira classe, são brilhantes, eu apenas me encolho quando penso no poder cerebral dos melhores ao leme ... Não concordo com a força moral, porque você não tem estômago para a ganância, ou você acha que os soviéticos atacaram Kennedy como fez Oswald?

 
rsi >> :

...

A mudança de poder não pode ser um fim em si mesma: aquele que substitui o dragão torna-se o dragão.

...

+1

Lembro-me de ser ensinado na escola sobre as condições prévias da revolução de outubro: "O topo não pode governar pelo novo, o fundo não quer viver pelo velho".

Mas antes de quebrá-lo, você tem que pensar: O que estamos dando em troca?

 
Yourmindmy >> :

....

Foi engraçado assistir quando Maddof foi preso, deve ter sido uma confusão mental ver tal mudança em termos de conceitos.

...


Portanto, é o oposto de uma coisa boa que ele tenha sido preso. Portanto, ele não podia comprar ninguém, o que acrescentou pontos positivos para a credibilidade do sistema.

Será que você, Yourmindmy , teria acrescentado ou tirado pontos de confiança no sistema de Putin para Khodorkovsky?

 
Galaxy >> :

Pelo contrário, é bom que ele tenha sido preso. Isso significa que ele não poderia comprar ninguém, o que acrescentou pontos positivos à sua confiança no sistema.

Será que você, Yourmindmy , teria acrescentado ou tirado pontos de confiança no sistema de Putin para Khodorkovsky?

Estranhas analogias, é claro, assim como com o Yarmak. Um organizou um esquema em pirâmide, o outro a evasão fiscal. Eu estava apenas pensando nos pontos positivos para o sistema, quando Maddof foi preso, e à luz do que estava acontecendo, isso me divertiu, e isso não significa absolutamente que ele não pudesse comprar ninguém, ele foi capaz de criá-lo. E por que fazer a pergunta que eu não entendo nada, você poderia facilmente entender minha atitude em relação à prisão de Khodorkovsky, positiva é claro, exceto que nem Putin nem Khodorkovsky tem nada a ver com a crise deste sistema anglo-saxão.

 
Yourmindmy >> :

Estranhas analogias, é claro, assim como com o Yarmak. Um organizou um esquema em pirâmide, o outro a evasão fiscal. Eu estava apenas pensando nos pontos positivos para o sistema, quando Maddof foi preso, e à luz do que estava acontecendo, isso me divertiu, e isso não significa absolutamente que ele não pudesse comprar ninguém, ele foi capaz de criá-lo. E por que fazer a pergunta que eu não entendo nada, você poderia facilmente entender minha atitude em relação à prisão de Khodorkovsky, positiva é claro, exceto que nem Putin nem Khodorkovsky tem nada a ver com a crise deste sistema anglo-saxão.

Tomarei a liberdade de dizer algo aqui.

Na minha opinião, qualquer evolução parece ser a forma como uma qualidade (conjunto de qualidades) desenvolvida durante o processo de evolução se torna um obstáculo para uma evolução posterior ao longo do tempo.

Assim, um sistema que evoluiu com sucesso antes, como resultado de sua predisposição (prontidão) para desenvolver uma certa qualidade ou conjunto de qualidades, enfrenta uma escolha amanhã: evoluir mais ou reconhecer aquilo que o ajudou antes e em cujo desenvolvimento foi investido tanto esforço - um BREAD - para sua evolução posterior.

Suponho que essas qualidades dos vaqueiros americanos, das quais eles tanto se orgulham, são os impedimentos para sua futura evolução.

E há apenas duas qualidades: as pseudo, não, melhor ainda, as bolas de aço KWAZI, ligeiramente cobertas por um coldre de potro, e a confiança infantilmente ingênua na inteligência e na tecnologia como meio de resolver todos os problemas concebíveis.

A propósito, é um fato histórico que uma sociedade de indivíduos de mentalidade imperial é incapaz de evoluir ainda mais.

E também acho que Buffett, sabendo disso, não apostou no líder de ontem.

Portanto, caros amigos americanos, a América é a líder... mas o líder de ontem!

E o fato de você ainda não ter notado que isso não fala em nada pela sua inteligência americana, da qual você se orgulha tanto!

>> Com respeito.

 
paralocus >>: Em minha opinião, toda evolução se parece com isto: uma qualidade (conjunto de qualidades) desenvolvida no processo evolutivo acaba se tornando um obstáculo à evolução futura.

Eis um pensamento que me veio à mente: assim, a capacidade de pensar acabará se tornando um obstáculo à evolução futura. Sim. Não acredito em nada disso. Ou a capacidade de pensar não é aquela qualidade que é desenvolvida no processo evolutivo.

 
rsi писал(а) >>

Com todo respeito, você também não parece ter um modelo, o que é uma pena.

De onde você o vê?

Bem, a mudança de poder na América será rápida e sem derramamento de sangue - e depois? Para que propósito, que propósito construtivo na transformação da sociedade é visível e claro para você e por que meios é possível alcançá-lo? O governo foi substituído recentemente, mas isso não tornou o futuro mais claro. Uma mudança no poder não pode ser um fim em si mesmo: aquele que vem substituir o dragão torna-se o próprio dragão.

Putin e Medvedev estão tentando lançar programas (projetos) nacionais, mas vemos apenas boas intenções declaradas, há até mesmo recursos para algum horizonte de previsão. E então? A população diminui e não há um programa claro ou simplesmente princípios de sobrevivência garantida. Também não podemos ver as alavancas, os parâmetros manejáveis para a formação das tendências necessárias.

Perdoe o tom pessimista. Nem Medvedev tem confiança na realização dos objetivos proclamados - como na luta contra a corrupção: sim, não ganhamos, mas se não lutarmos, será ainda pior.

Não vamos juntar tudo. A energia será substituída quando surgir uma massa crítica de insatisfeitos com a situação atual. Podem ser até 100 pessoas, se elas forem suficientemente fortes, até 100 milhões. Entretanto, uma mudança de poder e uma mudança no modelo socioeconômico são coisas diferentes. A resposta à pergunta "e agora?" depende precisamente disso.

O objetivo construtivo na transformação da sociedade está ligado a uma mudança nas prioridades, ou seja, uma mudança no sistema social de valores. O capitalismo assume a riqueza material, a propriedade e a liberdade empreendedora em seu núcleo. Contudo, na realidade, estes valores não são um fim, mas um meio. Isto se deu porque a humanidade se limitou por tanto tempo ao aprovisionamento material de sua existência física e a última etapa deste processo exigiu a remoção de todas as restrições a fim de se desenvolver mais efetivamente. É por isso que a propriedade foi proclamada em 1789 como "sagrada e inviolável" e a liberdade humana foi expressa principalmente na liberdade de empreendimento.

De fato, o objetivo interno e básico de todo progresso civilizacional não era o desenvolvimento da produção material, ou da riqueza humana, mas a evolução humana. O progresso da ciência, tecnologia e engenharia, assim como o acúmulo de riqueza material, foi apenas a forma que esta evolução teve nesta fase.

Portanto, agora que os problemas financeiros e econômicos da humanidade, bem como a concentração da riqueza material nas mãos de poucos, estão se tornando um obstáculo à livre evolução das pessoas, o objetivo construtivo é remover esses obstáculos e garantir todas as possibilidades para a continuação da evolução.

Isto pode parecer abstrato demais para você, ou irracional, mas é, afinal de contas, de uma forma extremamente concisa.

O meio de alcançar esse objetivo é uma conversa muito mais longa, e não tem lugar aqui.

Também compreendo seu pessimismo, também sou pessimista quando olho para a alta administração moderna, tanto a nossa, quanto a americana, européia.

Há, no entanto, uma nota otimista. A civilização humana vem evoluindo há várias dezenas de milhares de anos. Não havia absolutamente nenhuma necessidade de que as pessoas realizassem este processo, sua própria evolução, e muito menos seu propósito (até agora!). O desenvolvimento prosseguiu independentemente da presença ou ausência de tal consciência ou esforços intencionais por parte do homem. Foi bastante condicionado por leis naturais e objetivas de desenvolvimento do homem e da sociedade humana, do que por quaisquer propósitos construtivos. Aparentemente, mesmo no estágio atual, se o caminho correto não for realizado e realizado, a humanidade será conduzida pelo pescoço para o que ela não quer ir voluntariamente. Ou deixará de existir. :-)))

Razão: