O papel "AMERO" substituirá o dólar pela primavera!? - página 53

 
Yurixx >> :
...

No entanto, uma mudança no poder e uma mudança no modelo socioeconômico são coisas diferentes

....

Como assim, caro rapaz? Estas coisas podem ser diferentes, mas na sociedade moderna elas estão altamente correlacionadas. Não me refiro a matar um líder tribal por ciúmes. Uma mudança não autorizada de poder ocorre como resultado de uma necessidade subjetiva de mudar ou ajustar o modelo socioeconômico.


...

De fato, o propósito intrínseco e básico de todo progresso da civilização não tem sido o desenvolvimento da produção material, ou da riqueza humana, mas a evolução humana.

Seria interessante conhecer sua definição de evolução humana.

Porque, depois de ler seu post, parece uma longa tautologia lógica.

 
Yourmindmy >> :

Estranhas analogias, é claro, assim como com o Yarmak. Um organizou um esquema em pirâmide, o outro a evasão fiscal. Eu estava apenas pensando nos pontos positivos para o sistema, quando Maddof foi preso, e à luz do que estava acontecendo, isso me divertiu, e isso não significa absolutamente que ele não pudesse comprar ninguém, ele foi capaz de criá-lo. E por que fazer a pergunta que eu não entendo nada, você poderia facilmente entender minha atitude em relação à prisão de Khodorkovsky, positiva é claro, mas nem Putin nem Khodorkovsky têm nada a ver com a crise deste sistema anglo-saxão.

1. A criação de um esquema em pirâmide e o não pagamento de impostos está defraudando a sociedade para fins egoístas, o que, em última análise, é a mesma ofensa punível.

2. A sociedade russa está dividida entre aqueles que apoiam a prisão de Khodorkovsky e aqueles que não a apoiam. Conseqüentemente, talvez sob outro presidente não teria havido nenhuma prisão (por exemplo, sob Yeltsin).

3) A população americana é quase 100% a favor de punir o Maddof. Consequentemente, é muito provável que ele tivesse sido preso sob qualquer presidente, de Reagan a Obama.

Coisas como esta vão muito longe na determinação da estabilidade do sistema.


Sempre haverá meddofs sob qualquer sistema, é como hackers, por mais seguro que o sistema seja, sempre haverá uma inteligência que faz uma lacuna nele.

 
Mathemat >> :

Ocorreu-me o pensamento: portanto, a capacidade de pensar acabará se tornando um obstáculo à evolução futura. Sim. Não acredito em nada disso. Ou a capacidade de pensar não é uma qualidade desenvolvida no processo evolutivo.

Você está certo. Esse é exatamente o caso. A própria mente pensante, como um instrumento de cognição e transformação, desafia o homem de hoje.

Olhe ao seu redor. É um mundo feito por seres pensantes... e este mundo está em um beco sem saída. E simplesmente não existe uma saída intelectual para este impasse.

Aparentemente, a inteligência não é tudo.

 
Galaxy >> :


A sociedade russa está dividida entre aqueles que apoiam a prisão de Khodorkovsky e aqueles que não a apoiam.

Nesta mesma sociedade, há uma parcela muito maior de pessoas que não se importam com Khodorkovsky e seus semelhantes.


Eu, por exemplo, só ouvi esse nome quando toda a mídia de língua russa começou a falar sobre ele. A única coisa que entendi desta história foi que ele havia caído no buraco que havia cavado para os outros.

 
paralocus >> :

Você está certo. Este é exatamente o caso. A própria mente pensante, como um instrumento de conhecimento e transformação, desafia o homem de hoje.

Olhe ao seu redor. É um mundo feito por seres pensantes... e este mundo está em um beco sem saída. E não existe uma saída intelectual para este impasse.

Aparentemente, a inteligência não é tudo.

http://www.lib.ru/STERLINGB/roj.txt


  - Você é um ser inteligente", disse ele.  - Para que nos matar? Vamos conversar sobre isso. Nós podemos ajudá-lo. Sim", concordou Roy. - Você seria útil para nós. A memória de seu Companheiro me deu as informações de que eu precisava. Portanto, mais uma vez, este é um período em que a inteligência está prosperando na galáxia. Inteligência - que chatice!  Não podemos nos fartar disso.

 
Galaxy писал(а) >>

2. A sociedade russa está dividida entre aqueles que apoiam a prisão de Khodorkovsky e aqueles que não o fazem. Conseqüentemente, talvez sob outro presidente não teria havido nenhuma prisão (por exemplo, Ieltsin).

3. A população americana é quase 100% a favor de punir o Maddof. Portanto, é muito provável que ele tivesse sido preso sob qualquer presidente, de Reagan a Obama.

Também a sociedade russa, em sua esmagadora maioria, acredita que "o ladrão deve sentar-se na prisão". É lógico ignorar a opinião deste mesmo ladrão, neste caso. Na Rússia, 99% do grande capital criado nos anos 90 é baseado em roubo, assassinato, fraude, extorsão, evasão fiscal e muito mais. Este é um assunto que eu conheço bem, acredite-me... Tempos conturbados - dinheiro sujo.

Com Putin e sua equipe chegando ao poder e este governo ganhando alguma vontade política, surgiu a pergunta: O que fazer com todas essas novas riquezas que desviaram o país e cometeram tantos crimes? É impossível colocá-los todos na cadeia, haveria um colapso total da economia, desemprego, uma revolução, etc. Portanto, a única solução possível era dar uma mensagem clara às empresas: "Estamos preparados para fazer vista grossa à violação de sua lei passada, em troca não queremos tanto em troca: não mais, não balançar o barco, deixá-lo levantar suas velas, trabalhar, criar empregos, pagar impostos..... Aceite, uma oferta generosa. Deve-se dizer que os negócios, em sua maioria, aceitaram esta oferta com alegria. A maioria, mas não todos...

Alguns estavam tão bêbados sobre sua importância e impunidade no passado que não conseguiram ver a mudança. Bem no "não", temos um tribunal de justiça.... A sociedade não tem dúvidas sobre a culpa ou inocência dos atuais condenados, ou daqueles que conseguiram escapar do exterior, fingindo ser contratados e sofrendo perseguição política. A única pergunta que preocupa uma parte menos esclarecida da sociedade é por que "Por que apenas isto ou aquilo, e não todos eles na prisão?

Não sei como você vê isso aqui, mas eles parecem ter esquecido como eram os tempos de acumulação de capital primitivo, os tempos do "oeste selvagem", os tempos em que "se você rouba um pãozinho você vai para a cadeia, se você rouba uma ferrovia você vai para o Senado", e é por isso que não é muito correto abordar a Rússia pelos padrões ocidentais modernos...

 
Galaxy >> :


2. A sociedade russa está dividida entre aqueles que apoiam a prisão de Khodorkovsky e aqueles que não a apoiam. Assim, talvez sob qualquer outro presidente não teria havido nenhuma prisão (por exemplo, sob Yeltsin).

3. O público americano é quase 100% a favor de punir o Maddof. Consequentemente, é muito provável que ele tivesse sido preso sob qualquer presidente, de Reagan a Obama.

Este tipo de coisa determina em grande parte a estabilidade do sistema.



Depende do regime político do país. A Rússia é autoritária, portanto 200% de apoio ou nenhum apoio, ela não mudará nada porque já é política.

 
paralocus >> :

Você está certo. Este é exatamente o caso. A própria mente pensante, como um instrumento de conhecimento e transformação, desafia o homem de hoje.

Olhe ao seu redor. É um mundo feito por seres pensantes... e este mundo está em um beco sem saída. E não existe uma saída intelectual para este impasse.

Aparentemente, a inteligência não é tudo.

Há também a psicologia, de certa forma o antípoda da inteligência

 
FOXXXi >> :

Depende do regime político do país. A Rússia é autoritária, portanto, mesmo que eles apoiem ou não apoiem 200%, ela não mudará nada, porque é um plano político.

O regime é uma conseqüência da consciência pública.

Não confunda causa e efeito.

 
Galaxy >> :

O regime é uma conseqüência da consciência social.

Não confunda causa e efeito.

Hipoteticamente, poderíamos transferir cerca de cinqüenta milhões de americanos em média para a Rússia, sua consciência social é diferente, o regime na Rússia permanecerá o mesmo.

Razão: