Por que quando a TC se torna óbvia para a maioria dos participantes do mercado, ela deixa de funcionar? - página 6

 
Yurixx:

+100!!!

Obrigado, isso fez muito sentido para mim!

 
Svinozavr:
Yura, eu lhe darei uma resposta substantiva. Mais tarde, OK?
Sem problemas, Petya, mesmo amanhã. :-)
 
RomanS:
:-)
 

Uh-huh. Se todos começassem a andar de bicicleta, o efeito giroscópico desapareceria. Yuri, o mercado é um sistema perfeito . Ela não depende de como é utilizada, mas de sua própria natureza.

Há coisas completamente objetivas. A propósito, existe um TS eterno? Sim - há, mas com lucros tais que é melhor cantar canções no metrô.

 
Você tem alguma objeção à minha hipótese? Um exemplo para refutá-lo seria útil.
 
gip:
O mercado é todo sobre informações e padrões. Quando há prioridades de informação ou padrões, o TS não pára de funcionar. Trabalhamos em um ambiente onde não há monopólio. Mesmo que alguém tenha informações primárias ou conhecimento de padrões, não pode mantê-los em segredo. Onde você esteve, o que você viu, você mesmo pode dizer a eles. E depois chega aos operadores, que começam a explorá-la, cada um à sua maneira. O recurso é único, comum, e não é possível desenvolvê-lo indefinidamente. Por suas ações, eles apenas criam tal ruído que não conseguem ver o impacto primário, embora ele seja preservado. Em cada impacto primário pende uma centena de estratégias, cada uma com um capital diferente, e em direções diferentes. E por trás desta miscelânea você não pode curtir nada.
É isso que você quer dizer? Não sei o que comentar...
 
Não é da conta de um comerciante fazer teorias e fatos :)
 
gip:
Não é da conta de um comerciante fazer teorias e fatos :)
Eu concordo! )))
 
Svinozavr:

Se todos começarem a andar de bicicleta, o efeito giroscópico desaparecerá. Yuri, o mercado é um sistema perfeito . Ela não depende de como é utilizada, mas de sua própria natureza.

Há coisas completamente objetivas. A propósito, existe um TS eterno? Sim - há, mas com lucros tais que é melhor cantar canções no metrô.


Isso é tudo, Peter? Não muito.

O chamado efeito giroscópico é uma manifestação da lei de conservação do momento. Do meu ponto de vista, as leis de Newton de movimento progressivo têm mais a ver com o ciclismo do que com o movimento rotativo. Mas isso não importa. Ambas são leis universais da Natureza. É a presença deles que torna nosso mundo perfeito - aqui estou absolutamente de acordo com você. Entretanto, seu apelo à própria natureza do mercado e, portanto, às leis de sua existência, essas mesmas leis objetivas, parece algo abstrato até que você declare qual é essa natureza do mercado, que leis objetivas ele obedece, qual é seu conteúdo e por que não dependem da atividade humana.

Você vai concordar que um materialista primitivo, que ainda não sabe praticamente nada sobre o mundo, quando vê uma pessoa andando de bicicleta por inércia (isto é, sem sequer girar os pedais), terá apenas uma maneira de explicar este fenômeno - dizer que existem leis da natureza que governam este fenômeno. E o mesmo idealista primitivo teria uma resposta diferente para isso - é a vontade de Deus. Qual é a diferença? Não há diferença. Ambas as respostas são inúteis. Ou seja, indicam a ausência real de conhecimento, mas a presença da crença de que existe uma explicação (ou razão).

Assim é com sua resposta. Se não se pode revelar a natureza do mercado e as leis de seu funcionamento, resta apenas a crença na natureza, perfeição e objetividade. O que, por si só, nada lhe dá. Por quê? Porque a perfeição do mercado não se expressa no fato de que ele não muda sob nenhuma ação humana, mas que muda muito rápida e flexivelmente, preservando sua natureza e desvalorizando através de suas mudanças as tentativas das pessoas de trazer a predeterminação ao mercado. É por isso que qualquer TS só será eficaz desde que seu impacto no mercado não vá além do aleatório e insignificante. Isto é, desde que um pequeno número de pessoas o utilize e opere em pequenos volumes.

 
Yurixx:


Isso é tudo, Peter? Não muito.

O chamado efeito giroscópico é uma manifestação da lei de conservação do momento. Do meu ponto de vista, as leis de Newton de movimento progressivo têm mais a ver com o ciclismo do que com o movimento rotativo. Mas isso não importa. Ambas são leis universais da Natureza. É a presença deles que torna nosso mundo perfeito - aqui estou absolutamente de acordo com você. Entretanto, seu apelo à própria natureza do mercado e, portanto, às leis de sua existência, essas mesmas leis objetivas, parece algo abstrato até que você declare qual é essa natureza do mercado, que leis objetivas ele obedece, qual é seu conteúdo e por que não dependem da atividade humana.

Você deve concordar que um materialista primitivo, que ainda não sabe praticamente nada sobre o mundo, quando vê uma pessoa andando de bicicleta por inércia (isto é, sem sequer girar os pedais), terá apenas uma maneira de explicar este fenômeno - dizer que existem leis da natureza que governam este fenômeno. E o mesmo idealista primitivo teria uma resposta diferente para isso - é a vontade de Deus. Qual é a diferença? Não há diferença. Ambas as respostas são inúteis. Ou seja, indicam a ausência real de conhecimento, mas a presença da crença de que existe uma explicação (ou razão).

Assim é com sua resposta. Se não se pode revelar a natureza do mercado e as leis de seu funcionamento, resta apenas a crença na natureza, perfeição e objetividade. O que, por si só, nada lhe dá. Por quê? Porque a perfeição do mercado não se expressa no fato de que ele não muda sob nenhuma ação humana, mas que muda muito rápida e flexivelmente, preservando sua natureza e desvalorizando através de suas mudanças as tentativas das pessoas de trazer a predeterminação ao mercado. É por isso que qualquer TS só será eficaz desde que seu impacto no mercado não vá além do aleatório e insignificante. Ou seja, desde que seja utilizado por um pequeno número de pessoas e operado por pequenos volumes.

Lapidário é meu trigésimo terceiro nome...))

Yura, você está falando bobagens. Quero dizer "É por isso que qualquer TS será eficaz apenas enquanto seu efeito no mercado não for mais do que aleatório e insignificante". Isto é, desde que seja usado por um pequeno número de pessoas e operado por pequenos volumes".

Você está pedindo uma discussão? Chamem-me fanático religioso, mas sou preguiçoso demais para dar-lhes. A maneira como você está descrevendo não acontece TUDO.

===

Caramba! Acorde! Você pode olhar para um gráfico e dizer: aqui é onde Appel surgiu com MACD, e aqui é onde Lane surgiu com Stochastic. E aqui.... ali mesmo - estou vendo - Bill Williams publicou seu Caos.

O mercado como era por natureza tem permanecido assim. Sim, a liquidez aumentou. O tempo de feedback foi encurtado. Mas em geral - nada de fundamental mudou.

===

Sobre os argumentos. Quantas vezes tenho que escrever que o TC com este ou aquele método funciona da mesma forma no pós e pré período relativo à data da fama do método? Entendo que ninguém aqui lê ninguém - é por isso que eu me repito. Há muito tempo estou decepcionado com o principal atributo da natureza humana - a sanidade. Seu Leitão não é exceção.
Você pode raciocinar como quiser - mas existe um FATO.

Razão: