Todos os indicadores de John Ehlers... - página 59

 

no que diz respeito à transformação Fisher, a avaliação está aqui. Seu compressor/descompressor de escala justa e não dá nenhum valor extra

de acordo com este artigo. Por outro lado, há algumas pessoas que estão tentando ganhar a vida vendendo "pescadores modificados" ....

Ensign Software - Estudos: Transformação Inversa do Pescador

Krzysztof

 

em caso de alisamento de fechamento também não há diferença. Você pode argumentar que por algumas séries cronológicas funcionarão melhor do que a SMA, mas acredito que isso deve ser comprovado primeiro.

Portanto, novo livro, novas teorias, novo site e, pelo menos para mim, parece um pouco traiçoeiro.

Krzysztof

Arquivos anexados:
3.jpg  332 kb
4.jpg  286 kb
 

Muito obrigado por essas respostas. Estou apenas folheando o último livro do Sr. Ehler. Em outra linha, perto do final do livro, ele afirma que "a transformação inversa de pescador do indicador estocástico adaptativo dá indicações claras e inequívocas de pontos de compra e venda adequados".

O código também é dado (em formato de código simples) como:

Etapa 1 o código do indicador estocástico adaptativo é:

{

Estocástico adaptativo

(c) 2013 John F. Ehlers

}

Vars:

ComprimentoVar(3),

M(0),

N(0),

X(0),

Y(0),

alpha1(0),

HP(0),

a1(0),

b1(0),

c1(0),

c2(0),

c3(0),

Filt(0),

Lag(0),

contar(0),

Sx(0),

Sy(0),

Sxx(0),

Syy(0),

Sxy(0),

Período(0),

Sp(0),

Spx(0),

MaxPwr(0),

DominantCycle(0);

Arrays:

Corr[48](0),

CosinePart[48](0),

SinePart[48](0),

SqSum[48](0),

R[48, 2](0),

Pwr[48](0);

//Highpass filter cyclic components whose periods are shorter than 48 bars

alpha1 = (Cosine(.707*360 / 48) + Sine (.707*360 / 48) - 1) / Cosine(.707*360 / 48);

HP = (1 - alfa1 / 2)*(1 - alfa1 / 2)*(Fechar - 2*Fechar[1] + Fechar[2]) + 2*(1 - alfa1)*HP[1] - (1 - alfa1)*(1 - alfa1)*HP[2];

//Suave com um filtro Super Suave da equação 3-3

a1 = expvalue(-1.414*3.14159 / 10);

b1 = 2*a1*Cosine(1.414*180 / 10);

c2 = b1;

c3 = -a1*a1;

c1 = 1 - c2 - c3;

Filt = c1*(HP + HP[1]) / 2 + c2*Filt[1] + c3*Filt[2];

//Pearson correlation para cada valor de defasagem

Para Lag = 0 a 48 Begin

//Setar o comprimento médio como M

M = Comprimento médio;

Se o comprimento médio = 0 então M = Lag;

Sx = 0;

Sy = 0;

Sxx = 0;

Syy = 0;

Sxy = 0;

Para contagem = 0 a M - 1 Comece

X = Filt[count];

Y = Filt[Lag + count];

Sx = Sx + X;

Sy = Sy + Y;

Sxx = Sxx + X*X;

Sxy = Sxy + X*Y;

Syy = Syy + Y*Y;

Fim;

If (M*Sxx - Sx*Sx)*(M*Syy - Sy*Sy) > 0 Then Corr[Lag] = (M*Sxy - Sx*Sy)/SquareRoot((M*Sxx - Sx*Sx)*(M*Syyy - Sy*Sy));

Fim;

Para o Período = 10 a 48 Início

CosinePart[Período] = 0;

SinePart[Período] = 0;

Para N = 3 a 48 Comece

CosinePart[Período] = CosinePart[Período] + Corr[N]*Cosine(360*N / Período);

SinePart[Ponto] = SinePart[Ponto] + Corr[N]*Sine(360*N / Ponto);

Fim;

SqSum[Periodo] = CosinePart[Ponto]*CosinePart[Ponto] + SinePart[Ponto]*SinePart[Ponto];

Fim[Fim]*;

Para o período = 10 a 48 Início

R[Período, 2] = R[Período, 1];

R[Período, 1] = .2*SqSum[Período]*SqSum[Período] + .8*R[Período, 2];

Fim;

//Find Maximum Power Level for Normalization (Nível máximo de potência para normalização)

MaxPwr = .995*MaxPwr;

Para o Período = 10 a 48 Início

Se R[Período, 1] > MaxPwr Então MaxPwr = R[Período, 1];

Fim;

Para o Período = 3 a 48 Início

Pwr[Período] = R[Período, 1] / MaxPwr;

Fim;

//Compute o ciclo dominante utilizando o CG do espectro

Spx = 0;

Sp = 0;

Para o Período = 10 a 48 Comece

Se Pwr[Período] >= .5 Então Comece

Spx = Spx + Período*Pwr[Período];

Sp = Sp + Pwr[Período];

Fim;

Fim;

Se Sp 0 Então DominantCycle = Spx / Sp;

Se DominantCycle < 10, então DominantCycle = 10;

Se DominantCycle > 48, então DominantCycle = 48;

//Stochastic Computation começa aqui

Vars:

HighestC(0),

LowestC(0),

Stoc(0),

SmoothNum(0),

SmoothDenom(0),

AdaptiveStochastic(0);

HighestC = Filt;

LowestC = Filt;

Para contagem = 0 a DominantCycle - 1 Begin

Se Filt[count] > HighestC então HighestC = Filt[count];

Se Filt[count] < LowestC então LowestC = Filt[count];

Fim;

Stoc = (Filt - LowestC) / (HighestC - LowestC);

AdaptiveStochastic = c1*(Stoc + Stoc[1]) / 2 + c2*AdaptiveStochastic[1] + c3*AdaptiveStochastic[2];

Plot1(AdaptiveStochastic);

Plot2(.7);

Plot6(.3);

Passo 2 para implementar a transformação inversa do pescador no indicador estocástico adaptativo:

Vars:

IFish(0) ;

Valor1 = 2*(AdaptiveStochastic - .5) ;

IFish = (ExpValue(2*3*Value1) - 1) / (ExpValue(2*3*Value1) + 1) ;

Plot1(IFish) ;

Plot4(.9*IFish[1]) ;

Passo 3 Adicionando sinais de compra e venda:

Adiciona-se uma linha de disparo que é a transformada Fisher atrasada por uma barra e atenuada a 90 por cento.

Etapa 4 Um desenvolvimento adicionado por mim:

Se possível, deve ser desenvolvida uma variante do acima (indicador estocástico adaptativo Inverse Fisher) que é o MTF para que também possam ser exibidas versões com maior intervalo de tempo.

Eu acho que estes 2 indicadores o indicador estocástico adaptativo Inverse Fisher e o indicador estocástico adaptativo MTF Inverse Fisher seriam indicadores potencialmente muito interessantes para testar se alguém é capaz de produzir em MT4 ?

Melhores Cumprimentos

Nigel

 

Não há necessidade de converter para MT4, basta usar a estação de comércio ou Multicharts e fazer uma análise do Walk Forward para verificar se funciona, codifique o código que você tem pronto. Você pode fazer um teste de Multicharts, ele tem um analisador Walk Forward incorporado. Eu também verifiquei recentemente o filtro do telhado e ele tem um enorme excesso após mudar a direção da tendência que está desqualificando.

Todos aqueles autores de livros querem vender seus livros sem comércio, esta é uma razão pela qual eles não fazem uma avaliação adequada de suas idéias, o papel aceita tudo...

Krzysztof

 
Nigel99:
Mladen,

Obrigado por sua resposta.

A menos que eu esteja enganado, por volta dos 27 minutos (do vídeo anterior anexo) o Sr. Ehler apresenta o "Estocástico precedido por um filtro de telhado" dizendo que "...coloquei o filtro de telhado na frente do estocástico...". Meu entendimento é que isto atinge uma média zero e também remove a dilatação espectral (ou seja, o que faz um estocástico normal correr contra a parte superior e inferior da janela indicadora). Eu peguei o filtro de telhado anterior neste site, obrigado pela referência.

Portanto, ainda me parece que colocar um filtro de telhado na frente da transformação inversa do pescador e exibir em forma histo aproximar-se-ia do indicador de propriedade do momento MESA.

Existe alguma possibilidade de que você possa ter uma idéia de como o:

1. Filtro de telhado em frente a um estocástico, ou

2. Filtro de telhado em frente a uma transformação inversa de pescador em forma de histo, pode ser derivado ?

Eu acho que eles podem ser valiosos

Melhores cumprimentos

Nigel

Oi Nigel,

mladen codificou "SuperSmoother" como uma função. Você pode usá-lo para pré-suavizar uma série cronológica e, em minha opinião, funciona bem para isso. Anexei um indicador escrito por mladen onde acrescentei a pré-suavização como exemplo. Isto pode chegar perto do que você está procurando. Caso contrário, você certamente poderá modificar a maioria dos indicadores desta forma.

O indicador é "Phase Change Index originalmente por M.H. Pee". Aqui está GPBUSD definido diariamente para 16 períodos com 5 períodos de pré-acalmia.

O indicador é sensível à duração de seu período. É melhor usado se você tiver uma idéia de qual deve ser a duração do período.

Editar: Eu apaguei o indicador, pois não consigo lembrar se ele veio originalmente da seção Elite. Isso é possível. Se não houver problema com o mladen, eu o postarei novamente.

Cordiais cumprimentos,

Alex

Arquivos anexados:
gbpusddaily.png  35 kb
 

Este é o oscilador mama com uma linha pontilhada de sinal t3, o indicador também é compatível com as novas construções mt4.

Arquivos anexados:
 
fajst_k:
em caso de alisamento de fechamento também não há diferença. Você pode argumentar que por algumas séries temporais funcionarão melhor do que a SMA, mas acredito que isso deve ser comprovado primeiro.

Portanto, novo livro, novas teorias, novo site e pelo menos para mim parece um pouco traiçoeiro.

Krzysztof

Krzysztof

Por que você está comparando períodos curtos de cálculo?

Quanto mais curto o período de cálculo, mais semelhantes serão os resultados (terminando no período de cálculo 1 quando todas as médias / suavização / filtros serão exatamente os mesmos). Por que não comparar períodos mais longos e os mesmos períodos?

Mesmo as médias / suavizantes / filtros adaptáveis não podem se adaptar adequadamente por períodos muito curtos e mesmo aqueles darão resultados muito semelhantes a uma simples média móvel se o período de cálculo for curto o suficiente.

 

De acordo com John E., o objetivo da SS é matar o ruído de alta freqüência, ou seja, períodos =< 10 barras. Eu me comparo ao SMA(5) porque o SMA(5) tem a mesma defasagem como o SS(10) e sua banda passante é 2*n . Do que você pode verificar qual deles está suavizando melhor e eles suavizam o mesmo. Apenas o suficiente para traçar os dois e você pode ver que a trama é a mesma.

Isso significa que pelo menos para USDJPY 1 min de ruído de alta freqüência (se existir) é suavizado no mesmo nível por SMA(l/2) e SS(l) . Para outros comprimentos

ele está usando o filtro HP. Veja também o capítulo ' Estrutura de Dados de Mercado' em seu documento 'Indicadores Preditivos' e a figura com ruído de aliasing e ruído de dilatação espectral. Estou apenas muito curioso como ele conseguiu e como ele se parece, por exemplo, com os dados FOREX.

Krzysztof

 
fajst_k:
De acordo com John E., o objetivo da SS é matar o ruído de alta freqüência, ou seja, períodos =< 10 barras. Eu me comparo ao SMA(5) porque o SMA(5) tem a mesma defasagem como o SS(10) e sua banda passante é 2*n . Do que você pode verificar qual deles está suavizando melhor e eles suavizam o mesmo. Apenas o suficiente para traçar os dois e você pode ver que a trama é a mesma.

Isso significa que pelo menos para USDJPY 1 min de ruído de alta freqüência (se existir) é suavizado no mesmo nível por SMA(l/2) e SS(l) . Para outros comprimentos

ele está usando o filtro HP. Veja também o capítulo 'Estrutura de Dados de Mercado' em seu documento 'Indicadores Preditivos' e a figura com ruído de aliasing e ruído de dilatação espectral. Estou apenas muito curioso como ele conseguiu e como ele se parece, por exemplo, com os dados FOREX.

Krzysztof

Krzysztof

Comparar alisadores / filtros / médias de comprimento diferentes não é (pelo menos na minha opinião) uma comparação justa. Mas então, esta é a minha opinião. Poderíamos simplesmente decidir sobre o uso de um filtro e usá-lo em tudo o que fazemos repetidamente, mas como devemos decidir o que usar para esse fim e como devemos decidir que algo é o melhor que existe se não experimentarmos, investigarmos e tentarmos abordagens diferentes?

Eu mesmo também disse muitas vezes que John Ehlers tende a dizer primeiro e depois está tentando produzir uma prova do que ele disse e não do que podemos ver com nossos olhos nus. Mas ao menos ele está experimentando. Se é bom ou não, não importa muito: ele simplesmente tem a coragem de dizer e fazer algo e de levar uma tareia por isso (se ele merece levar uma tareia), então devemos dar a ele o crédito de tentar impor os limites.

Nunca entendi tentativas de usar filtros de 2-3 barras na tentativa de descobrir uma tendência (o que quer que consideremos ser uma "tendência"). Mas novamente, esta é apenas a minha opinião

 
hughesfleming:

Oi Nigel,

mladen codificou "SuperSmoother" como uma função. Você pode usá-lo para pré-suavizar uma série cronológica e, em minha opinião, funciona bem para isso. Anexei um indicador escrito por mladen onde acrescentei a pré-suavização como exemplo. Isto pode chegar perto do que você está procurando. Caso contrário, você certamente poderá modificar a maioria dos indicadores desta forma.

O indicador é "Phase Change Index originalmente por M.H. Pee". Aqui está GPBUSD definido diariamente para 16 períodos com 5 períodos de pré-acalmia.

O indicador é sensível à duração de seu período. É melhor usado se você tiver uma idéia de qual deve ser a duração do período.

Editar: Eu apaguei o indicador, pois não consigo lembrar se ele veio originalmente da seção Elite. Isso é possível. Se não houver problema com o mladen, eu o postarei novamente.

Cordiais cumprimentos,

Alex

Alex,

Muito obrigado por sua ajuda.

Cumprimentos

Nigel

Razão: