O futuro da indústria de Forex - página 38

 
transcendreamer:

Aqui está um paralelo interessante (e manipulador, na minha opinião) quando se começa a ligar pais e país - por que razões você o faz?

Sinto a mais selvagem das reticências quando a personificação da Pátria me é imposta, é algum tipo de perversão mental monstruosa, engano e charlatanice.

Da mesma forma, quando começam a falar comigo sobre o Dever, por exemplo, eu já sei de antemão que é uma manipulação e uma tentativa de me fazer uma lavagem cerebral.

Tanto quanto sei, as crianças têm a mesma dívida diante de seus pais, que os deram à luz, os alimentaram, os vestiram, os educaram, e a mesma dívida diante do país. Não nascemos em um campo, mas em um lugar em particular, que se tornou nosso local de nascimento e proporcionou certos benefícios. Crescemos em uma determinada cultura e ambiente, que nos moldou, porque somente a língua e o conhecimento fazem de uma pessoa um ser humano. Ganhou uma certa constituição física e mental que é semelhante ao povo de nosso ethnos. E estas condições são um presente para o homem, elas são formadas pelo trabalho e pela vida das gerações anteriores. Consegui-lo e simplesmente pagar a fiança é como vir a um hóspede, ter uma refeição tranqüila e sair sem sequer dizer obrigado. Podemos fazer isso? Bem, você pode, mas consumir sem dar nada em troca, não reconhecer suas dívidas e não mostrar gratidão pelo que você recebe - o comportamento é indisciplinado, parasitário em essência.

 
25 páginas recentes e provavelmente zero mensagens sobre o tema? Já no dia 15.
 
vladavd:

No que me diz respeito, assim como as crianças têm um dever para com seus pais, que lhes deram vida, os alimentaram, os vestiram e os educaram, também elas têm um dever para com seu país. Não nascemos em um campo, mas em um lugar particular que se tornou nossa casa e proporcionou certos benefícios. Crescemos em uma determinada cultura e ambiente, que nos moldou, porque somente a língua e o conhecimento fazem de uma pessoa um ser humano. Ganhou uma certa constituição física e mental que é semelhante ao povo de nosso ethnos. E estas condições são um presente para o homem, elas são formadas pelo trabalho e pela vida das gerações anteriores. Conseguir isso e apenas pagar a fiança é como vir a um convidado, ter uma refeição tranquila e sair sem sequer dizer obrigado. Podemos fazer isso? Bem, você pode, mas consumir imediatamente, sem dar nada em troca, não reconhecer suas dívidas e não mostrar gratidão pelo que recebe - o comportamento é indisciplinado, a essência do parasita.

Há uma grande diferença entre as pessoas que o rodeiam e lhe dão algo e o país inteiro que consiste em 99,999% das pessoas que você nunca aprende em geral em toda a vida e eu considero que é uma grande hipocrisia ou simplesmente um padrão de aprendizagem impensada quando uma pessoa diz: eu amo o país X, na verdade ele não conhece e não pode conhecer todo este país, num caso melhor você pode amar sua cidade por sua atmosfera, seu povo com quem você está conectado com alguma pré-história, bem, sim você pode dizer que eu amo a cultura, pode ser dito, mas e

Considerando que a humanidade está se precipitando para o globalismo e o multiculturalismo, simplesmente não faz sentido limitar-se artificialmente aos marcos deste ou daquele território ou cultura, e a humanidade está se tornando uma única comunidade com a possibilidade de mistura aleatória, não vejo sentido em se apegar a estes arcaísmos patrimoniais.

Além disso, a cultura adquire cada vez mais características da cultura universal, ocidental em primeiro lugar, mas só o é historicamente, como a Ásia tem sido européia, em alguns lugares até mais européia do que a Europa, e tal processo já havia sido na história quando a cultura ocidental se espalhou para o leste sob Alexander e formou uma nova qualidade da cultura helenística universal, é um processo muito importante, pois resulta em um novo formato de vida, quando as pessoas podem se comunicar entre si independentemente de sua região de origem.

Já no século VI a.C., a maturidade cosmopolita do Hellas foi um fator crucial em seu desenvolvimento brutalmente rápido. Por um segundo, em comparação com a Pérsia e o Egito, os gregos foram, no início, como garotos sugadores com pouco capital cultural; no entanto, eles viraram a maré da história, e a cultura grega e então romana se tornaram mais competitivas do que a profundamente tradicional cultura egípcio-persa, e no século V aC um conceito filosófico da prioridade do indivíduo sobre o Estado e suas normas já haviam se desenvolvido, mostrando a oposição entre natureza e lei despojada de sua antiga santidadeAs normas morais e políticas tinham se tornado relativas, o novoracionalismo trouxe a semente do universalismo, a auto-suficiência do indivíduo, a indiferença aos valores sociais tradicionais, como o patriotismo, e a liberdade de todo preconceito.

Embora isto possa ter levado ao declínio das políticas individuais, tambéma consciência de uma comunidade espiritual de ordem superior, uma ordem cósmica, estava crescendo, e na época de Alexandre a idéia helênica de cultura havia se desenvolvido ao ponto de ser possível dizer que era helênica não por descendência, mas por educação, para que o bárbaro nascido pudesse se tornar um verdadeiro helenista e se começasse a falar do caminho cultural helênico como um caminho humano universal, foi importante quando os estóicos proclamaram quea liberdade é o bem maior é exclusivamente uma qualidade interna, não dependendo de condições externas, e portanto até um escravo poderia ser verdadeiramente livre se fosse razoável o suficiente, e agora tudo o que era feito era determinado pela posição mental e pela qualidade de desempenho, a participação criativa tornou-se possível para qualquer sujeito razoável, agora o homem foi colocado por Platão e Aristóteles não tanto na polis, mas no cosmos, para ser um cidadão digno do cosmos - significa a maior conquista da moralidade humana e a chave para obter essa cidadania é a posse da mente-logos

Quanto à sua dívida, gratidão, etc.: cada pessoa, pelo simples fato de prolongar a cultura humana, já pagou por todos os investimentos anteriores nela, não importa onde exatamente ele esteja agora, e não importa em que país ele paga esta "dívida" à civilização, não é mais necessário, e se você pensa globalmente chegará a tal conclusão.

Há também um cinismo profundo em dizer que uma pessoa deve algo ao país pelo simples fato de ter nascido e se alimentado e vestida ... como se o recém-nascido tivesse alguma escolha? - ele poderia se recusar a nascer? - Pense na própria essência, na lógica distorcida e na presunção de dívida, você quer fazer do recém-nascido sua propriedade e exigir dele o pagamento? - mas ele não pôde escolher - ele não veio visitá-lo (como você diz) e esta é uma analogia totalmente falsa - uma interpretação fundamentalmente pervertida com o único propósito de tornar a pessoa dependente - e ao fazer isso eu mostro que sua posição realmente declara servidão existencial e contradiz direitos inalienáveis (princípios da livre escolha).

Expliquei brevemente minha posição e recomendo a todos que descartem os arcaísmos e olhem e pensem globalmente 😉

 
Aleksei Skrypnev:
25 últimas páginas e provavelmente 0 posts sobre o tema? Já no dia 15.

tudo isso é muito importante para o comércio

 
transcendreamer:

Em qualquer caso, a Rússia não é o melhor candidato para a pátria.

A pátria não é amada porque é boa ou má. Uma mãe permanece mãe, mesmo que seja alcoólica. E se as crianças são generosas, elas tentam ajudar uma mãe assim. Se a pátria não é o melhor país, você deve trabalhar para seu bem e fazer o melhor para melhorá-la, e não procurar um lugar quente em outro país e aproveitar o conforto deste país que seus habitantes criaram e do qual você não participou. Uma maneira melhor é participar da criação desse conforto em seu país e então você pode dizer com orgulho - este é meu país e tenho feito muito para torná-lo tão confortável, bonito e próspero. Então, você será respeitado como um verdadeiro cidadão de seu país. E as gerações futuras o recordarão com gratidão, como, por exemplo, recordarão Tretyakov, que deu a Moscou uma coleção de pinturas valiosas que ele recolheu em benefício de seu país ao longo de sua vida. Mas você escolheu um caminho diferente, você morrerá em uma terra estrangeira e ninguém se lembrará de você. "...e ninguém saberá onde está meu túmulo").

 

Assim como os trabalhadores não podem ganhar dinheiro por conta própria sem um empresário, um empresário não pode ganhar dinheiro sem o Estado.

O Estado fornece um recurso importante - as regras do jogo, a proteção legal.

Sem o Estado, o empresário tem que construir e manter seu próprio exército, tornar-se "o maior peixe da lagoa" para não ser comido, de fato, para substituir o Estado. Quem não o fizer, "não se encaixa no mercado".

 
khorosh:


em vez de procurar um lugar quente em outro país e usar o conforto daquele país, que o povo daquele país criou e no qual você não teve nenhuma participação.


Você pode usar o conforto de outros países que você não estava envolvido na criação?

 
transcendreamer:

Há uma grande diferença entre as pessoas que o rodeiam e lhe dão algo e todo o país que consiste em 99,999% das pessoas que você nunca aprenderá em geral durante toda sua vida e eu considero que é uma grande hipocrisia ou simplesmente um padrão de aprendizado irrefletido quando um homem diz: eu amo o país X, na verdade ele não conhece e não pode conhecer todo este país, num caso melhor você pode amar sua cidade por sua atmosfera, seu povo com quem você está conectado com alguma pré-história, bem, sim você pode dizer que eu amo a cultura assim e tão, você pode dizer isso, mas eh.

Considerando que a humanidade está se precipitando para o globalismo e o multiculturalismo, simplesmente não faz sentido limitar-se artificialmente a um determinado território ou cultura, e a humanidade está se tornando uma única comunidade com a possibilidade de mistura arbitrária, não vejo nenhum sentido em se apegar a esses arcaísmos patrimoniais.

É claro que há uma diferença: círculo próximo, círculo distante. Mas a questão é que sem o círculo externo não haveria círculo interno. Mas imagine: uma guerra está acontecendo, e os soldados dizem algo como: estamos prontos para lutar por mamãe e papai, mas eles estão quentes aqui, e a frente ainda está longe e há estranhos lá, nós não os conhecemos e, portanto, não iremos a lugar algum. Algum tempo passa e os cosmopolitas, que estão acima das estúpidas tradições, nação e estado, têm seu casaco enrolado junto com sua casa ilusória. Talvez em algum momento no futuro tais identidades venham a cair e a cultura se torne universal e o estado se torne um para todo o planeta, bem, então falaremos. Neste momento, não está nem perto disso, então é estúpido ignorar essas categorias e você acaba tendo a mesma situação que os países civilizados modernos que aceitam os selvagens porque "eles são humanos", e depois têm problemas na forma de enclaves criminosos nacionais em casa, por seu próprio dinheiro. Os hóspedes são considerados seres humanos e, em troca, acolhem os anfitriões como tolos e tolerantes, que devem ser ordenhados e não devem receber uma foda. Os selvagens simplesmente não conhecem os direitos humanos, a observância da lei, a consciência cívica e outras estupidezes semelhantes. Então para quê? Assim que descobrirem, quando adquirirem alguns padrões morais que sejam complementares aos aceitantes, então os convidem a entrar. Espere até a atualização do firmware para tornar os dispositivos compatíveis, caso contrário ele está funcionando à frente da locomotiva e das facas de pegar, bem, apenas ineficiente e cheio de carga. E é uma grande questão cujo paradigma será mais eficaz, não é certo que será globalismo e não o contrário - fragmentação máxima e diversidade exuberante de comunidades.

Transcendreamer:

Quanto à sua dívida, gratidão, etc.: cada pessoa, pelo simples fato de prolongar a cultura humana, já pagou por todos os investimentos anteriores nela, não importa exatamente onde esteja agora, e absolutamente não importa em que país paga esta "dívida" à civilização, não é mais necessário, e se você pensa globalmente chegará a tal conclusão.

Não estamos falando de civilização, mas de um país concreto, ethnos, cultura. Se você pegou dinheiro de uma pessoa e se recusa a pagá-lo de volta explicando que o deu a outra pessoa e como todas as pessoas são irmãos, não há dívida, bem... você não será compreendido :) Nem o credor nem observadores externos.

transcendreamer:

Há também um cinismo profundo em dizer que um homem deve algo ao país pelo simples fato de ter nascido alimentado e vestido... como se o recém-nascido tivesse alguma escolha? - ele poderia se recusar a nascer? - Pense na própria essência, na lógica distorcida e na presunção de dívida, você quer fazer da pessoa nascida sua propriedade e exigir o pagamento dele? - mas ele não pôde escolher - ele não veio visitá-lo (como você escreve) e esta é uma analogia totalmente falsa - uma interpretação fundamentalmente pervertida com o único propósito de fazer o ser humano nascer dependente - e ao fazer isso eu mostro que sua posição realmente declara servidão existencial e está em conflito com direitos inalienáveis (princípios da livre escolha).

Não é uma dívida no sentido de um empréstimo, é um reconhecimento de um presente voluntário de terceiros e de estruturas e uma expressão de gratidão adequada a eles pelos benefícios que lhes foram concedidos. A analogia é correta no sentido de que lhe foi dado algo útil, e como um ser humano decente, você é grato por isso e tenta retribuí-lo. Não é alguém que exige isso de você, é você quem deve entender e exigir isso de você mesmo. É simplesmente uma norma saudável de interação: dar e receber em troca. Não se atira os cigarros para além dos silos, embora se pudesse. É improvável que haja conseqüências se você o fizer, mas você se sentirá mal consigo mesmo.

Que um bebê não escolhe onde nascer, bem, desculpe-me, esta é a ordem, outro ainda não foi inventado. Um homem é mortal, nem sempre saudável e belo, mas o que você pode fazer?) Maemo chto maemo. Em qualquer caso, foi-lhe dada vida e criado. Você, deitado inconsciente, também não dá seu consentimento informado para uma massagem cardíaca que lhe trará de volta à vida, mas provavelmente será grato à pessoa que lhe fez isso :)

 
khorosh:

A pátria não é amada porque é boa ou má. Uma mãe permanece mãe, mesmo que seja alcoólica. E se as crianças são generosas, elas tentam ajudar uma mãe assim. Se a pátria não é o melhor país, você deve trabalhar para seu bem e fazer o melhor para melhorá-la, e não procurar um lugar quente em outro país e aproveitar o conforto deste país que seus habitantes criaram e do qual você não participou. Uma maneira melhor é participar da criação desse conforto em seu país e então você pode dizer com orgulho - este é meu país e tenho feito muito para torná-lo confortável, bonito e próspero. Então, você será respeitado como um verdadeiro cidadão de seu país. E as gerações futuras se lembrarão de você com gratidão, como, por exemplo, lembrarão Tretyakov que deu a Moscou uma coleção de pinturas valiosas que ele colecionou durante sua vida em benefício de seu país. Mas você escolheu um caminho diferente, você morrerá em uma terra estrangeira e ninguém se lembrará de você "...e ninguém saberá onde está meu túmulo").

Você está repetindo novamente as antigas distorções cognitivas e padrões aprendidos, pois não há razão para comparar a mãe e o país, e esta é a manipulação mais nojenta, e percebe que este não é seu pensamento, mas a instalação incutida em você desde a infância, e talvez você realmente entenda isto, mas não possa admiti-lo, talvez você tenha vergonha de tal pensamento, pois junto com a instalação você também implantou a censura mental automática, que inspeciona seus pensamentos para a aceitabilidade dos valores externos instilados.

Pensa emcui prodest? (Por que você tem essa estrutura de controle em sua mente e a quem ela serve?

Com certeza você está baixando aplicações para seu computador/telefone com cuidado? - Mas você se permitiu fazer o download do firmware, que não lhe serve.

No entanto, estou bem ciente de que com minhas palavras é provável que eu acione o alerta mais vermelho de seu controlador mental interno, e obedecendo-o, você negará tudo e o anulará poderosamente com configurações "corretas" 😏

Mas acredite-me, não estou escrevendo isto para ofendê-lo, estou apenas expressando minha opinião, pelo contrário, estou muito grato a você pela oportunidade de um diálogo cultural, porque normalmente tais conversas descem à rudeza obscena...

Claro que você tem o direito de escolher o caminho mais difícil e esperar por um milagre nesta ou naquela região atrasada, ou esperar por presentes do Estado, mas eu acho que isso é simplesmente estúpido.

A propósito, como você pode dizer "meu país"? - Se de fato você não possui nada neste país em particular? 😁

E é meio estranho amar um país que está constantemente virando as costas para você, não?

Será que as gerações futuras se lembrarão? - Você ainda espera ficar conhecido como Tretiakov/Tsiolkovsky/Lobachevsky/Euler/Chebyshev/Lomonosov/Kolmogorov? - Caso contrário, quem se lembrará de você, realmente? - Não é um argumento válido novamente.

É assustador morrer em uma terra estrangeira? - Você pensaria que não morreria em sua "pátria", não é mesmo?

Ninguém se lembrará, ninguém virá ao seu túmulo? - É só para isso que você precisa ser um patriota? 🤣 - lembra-me muito os argumentos das mães que, furiosamente, provam que as crianças são mega importantes, a coisa mais importante na vida, o propósito da vida, senão ninguém lhe dará um copo de água na velhice 😂 - este mesmo copo de água e um túmulo é a recompensa 😆

Eu certamente entendo que as pessoas envolvidas em valores patriarcais podem experimentar algum outro espectro de emoções, e para elas tudo isso parece credível e super-valoroso, eu não tenho tido tais ilusões há muito tempo.

A vida é uma só (convencionalmente falando) e é uma pena desperdiçá-la em bobagens patrimoniais.
 
Onde está o guarda-florestal?
Razão: