O papel "AMERO" substituirá o dólar pela primavera!? - página 58

 
rsi писал(а) >>

Obrigado por sua resposta. Estou citando na íntegra, pois muitas páginas foram acrescentadas durante o dia "banho e vidro".

Os principais pontos do meu posto, como me pareceu, são uma hipótese não óbvia, sua suposição. Tem o direito a.c., como muitos outros, na ausência de uma teoria bem trabalhada.

O propósito da civilização, como há milhares de anos, continua a ser a sobrevivência. Ela conduz com necessidade ao desenvolvimento e ao progresso no processo de evolução. E aqui estou totalmente de acordo com você - não exigiu conscientização, e funcionou objetivamente. Agora, de fato, a concentração de fundos e recursos (incluindo os destrutivos) nas mãos de poucas pessoas não se torna nem mesmo um obstáculo ao desenvolvimento, mas uma ameaça à sobrevivência. E aqui não podemos prescindir da conscientização, modelando o processo a fim de prever as conseqüências destas ou daquelas ações.

Mas quase não há modelos, não há consciência. E é aí que o velho reflexo de procurar a fonte da ameaça, o culpado, o inimigo externo, entra em ação. O desejo de neutralizar a ameaça.

Mas o mundo já é pequeno, e não há inimigos externos - todos se tornaram seus (embora até mesmo em nosso fórum, nem todos se deram conta disso ainda). Um espaço comum de informação, turismo, esportes, música, cinema. Muitos têm parentes em todo o mundo. Tenho certeza de que se Prival fosse aos Estados Unidos pelo menos por alguns meses, falasse com as pessoas, ele não ficaria tão feliz que "a vaca do vizinho morreu".

Não estou tentando branquear os crimes passados de estados e indivíduos. Deve-se conhecer a história. Mas o modelo antigo, infelizmente, é inadequado. Não vale a pena esperar que sejamos conduzidos pelo arranhão do pescoço no caminho certo.

Forex, como outros sistemas globais, me parece oferecer a esperança de uma realização gradual e aceitação de um sistema de desenvolvimento civilizatório interdependente e mutuamente seguro e solidário. A crescente comunidade de comerciantes pode até servir como um protótipo de um novo grupo global interessado no desenvolvimento estável de uma nova civilização. Antes eu estava um pouco confuso com a natureza parasitária do comércio, mas compará-lo com o Estado me convenceu, que somos parasitas mais úteis, porque contribuímos para o desenvolvimento da sociedade, não a obstruímos :-).

Em termos gerais, nossas idéias são semelhantes. Mas também há muitas diferenças. Quero expressar apenas algumas reflexões a respeito do marcado.

A evolução do homem não é uma hipótese, não é uma sugestão minha, mas um fato. Eu o chamei de "o propósito do progresso da civilização" e você quer discutir com ele. Muito compreensível, pois para que haja um objetivo é necessário que haja um fixador de objetivos, ou seja, aquele que o define. Estamos acostumados a pensar que não existem pessoas assim na Terra, além dos seres humanos. Neste sentido, aceito sua objeção, mas ela não é essencial. Escrevi "alvo interno", o que significa que se trata da lógica e direção de todo o processo. O impulso para este processo, o incentivo, o motivo, não é apenas a sobrevivência, mas a sobrevivência com a melhor adaptação possível. Mas esta é apenas uma forma particular do processo, provavelmente ideal para o mundo material. Todos os seres vivos evoluem e se adaptam. E todos os seres vivos querem viver, procuram preservar a vida e mudam para fazê-lo.

Não tentei prová-lo nem torná-lo óbvio para você, não é o formato adequado de comunicação. Eu simplesmente respondi à sua pergunta e sugeri uma idéia geral e uma direção para reflexão.

Você continua a insistir na "ausência de uma teoria bem desenvolvida". Isto é incorreto, você está falando sobre o que não sabe e não pode saber. Você está ciente de todos os avanços do pensamento humano? Você já leu todos os livros? Você não sente falta de uma única revista científica? Mesmo assim, ainda não se pode julgar todas as pessoas da Terra, porque nem tudo é publicado e nem todo conhecimento é tornado público. Você pode declarar "Não conheço uma única teoria que tenha sido trabalhada corretamente" - isso seria correto. Especialmente para conhecer uma teoria é preciso ter treinamento suficiente para compreendê-la e tolerância suficiente para não rejeitá-la inicialmente como sendo contrária a algum dogma próprio.

Eu não espero que a humanidade seja guiada pelo pescoço. Sei de fato que o será, a menos que se dê conta do caminho certo por si só. Ao fazê-lo, fiz uma advertência essencial: "ou ela deixará de existir". Tal opção também é possível, a humanidade vem se equilibrando no limite há mais de meio século.

Minha esperança é que a humanidade se torne consciente de seus verdadeiros valores e se volte para enfrentá-los. E o papel principal deve ser desempenhado pelo povo da elite. Mas não os financeiros, econômicos, burocráticos ou qualquer coisa do gênero. Mas a elite, que sempre esteve à frente da humanidade e sempre mostrou o caminho. Embora a humanidade nem sempre a tenha seguido.

Quanto ao Forex, não tenho ilusões sobre seu papel no desenvolvimento da humanidade, nem sobre o papel dos comerciantes. Como mostra este fórum, é uma comunidade muito heterogênea, a grande maioria da qual veio para o Forex esperando por uma grande e fácil riqueza. Ou seja, o objetivo é o dinheiro. Este é o velho modelo no qual os meios (dinheiro) se tornaram o objetivo e escravizaram e subjugaram aquele que era suposto servir.

 
BARS >> :

E quem faz a liquidez nos mercados ;)

Os criadores de mercado.

 
paralocus >> :

Os criadores de mercado.

1. Os especuladores não estão apenas em Forex.

2. Não apenas tudo através de cozinhas, e eu tenho um criador de mercado como garçom que aceita meus pedidos com meu dinheiro ;)

 
rsi писал(а) >>

... Tenho certeza de que se Prival tivesse ido aos Estados Unidos por pelo menos alguns meses e falado com as pessoas, ele não teria ficado tão feliz com "a vaca do vizinho tinha morrido".

Não teria mudado. E estou feliz que a vaca esteja morta (morrendo). O vizinho que dorme e vê como colocar a Rússia de joelhos, que tenta nos fazer parecer idiotas, tolos e ignorantes. Que fode o mundo inteiro e não tem a intenção de pedir desculpas a ninguém. Quem não tem apenas sangue nas mãos, mas tem sangue em toda a cabeça. Não há nação na história da Terra que tenha derramado tanto sangue.

Não vou me alegrar por não estar vivendo em minha terra ancestral, mas em um país monstruoso. Para aqueles que discordam e se regozijam na América e acreditam que é o melhor país do mundo, aqui está novamente o elo. Os dedos cruzaram quantos cadáveres a América tem em suas mãos.

http://game.matrix.odessa.ua/forum/showpost.php?p=76262&postcount=6

Todos os países juntos não derramaram tanto sangue em toda a sua existência Alegre-se e reze por sua América. Este é seu ideal, meu ideal parece diferente...

 
Yurixx >> :

Quanto ao forex, não tenho ilusões sobre seu papel no desenvolvimento da humanidade, nem sobre o papel dos comerciantes. Como mostra este fórum, é uma comunidade muito heterogênea, a grande maioria da qual chegou ao forex na esperança de grandes e fáceis riquezas. Ou seja, o objetivo é o dinheiro. Este é o modelo antigo, no qual os meios (dinheiro) se tornaram o fim e escravizaram e subjugaram aquele que deveria servir.

Você, meu caro amigo, é um fatalista...

Apenas escondendo seu fatalismo de si mesmo.

Este "coquetel Molotov" não é definitivamente seguro para o comércio!

Um homem inteligente aqui neste fórum disse uma coisa simples: "Forex não é para ganhar dinheiro.

Parece que, à luz desta discussão, começo a entendê-lo...

O Forex é uma resposta paradoxal à nossa civilização. E estamos aqui para poder assimilá-lo, para torná-lo parte da humanidade.

E o melhor que podemos fazer é negociar, construir grãos e não-ferrosos e tentar ganhar dinheiro aqui. Nota - há muito poucos tolos neste fórum!

>> É um acidente?

 
BARS >> :

1. Os especuladores não estão apenas em Forex.

2. Não apenas tudo através de cozinhas, e eu tenho um criador de mercado como garçom que aceita meus pedidos com meu dinheiro ;)


O orgulho é um caminho perigoso.

 

Por que você trouxe orgulho...

Um market maker não é apenas um market maker, ele cria seu próprio dinheiro + um market maker é um especulador + ele serve seus clientes como um garçom (eurya no menu, re-cotações, etc.) :)

 
paralocus писал(а) >>

... Nota - há muito poucos tolos neste fórum!

É uma auto-incriminação não disfarçada. Eu diria "tantos quantos existem em qualquer lugar".

 
Yurixx писал(а) >>

Em termos gerais, nossas idéias são semelhantes. Mas também há muitas diferenças.

Isso é ótimo.

Com relação à evolução, escrevi no post anterior que concordo plenamente com você. E aqui a respeito da ausência de uma teoria normalmente elaborada, eu realmente insisto: não há nenhuma teoria! Tão logo apareça, definitivamente notaremos isso, não em publicações, mas em resultados de aplicação prática. E, como você provavelmente já notou, eu não tenho dogmas. Mas suas esperanças para algum tipo de Elite são uma ilusão. Mas, infelizmente, não posso oferecer outra alternativa.

 
BARS >> :

Por que você trouxe orgulho...

Um market maker não é apenas um market maker que gera lucros com seu dinheiro + um market maker é um especulador + ele serve seus clientes como um garçom (eurya no menu, requotes, etc.) :)

E também cria liquidez através da consolidação de especuladores. E para que os especuladores o escolham como seu consolidador,

o market maker trabalha com eles através da interface do garçom. E enquanto os especuladores estão à vontade com esta ilusão, o criador do mercado está um passo à frente.

Razão: