O contratante não dá os arquivos originais ou o ano é novo e os problemas são antigos

 

Boa tarde caros usuários do fórum, mulheres do fórum, bem como usuários do fórum ou prestes a fazê-lo!

Boa administração de um fórum!

Minha situação é a seguinte. Coloquei uma ordem para um indicador de negociação no Mercado. Como resultado, eu encontrei um Aplicador/Desenvolvedor. Meu pagamento foi efetuado. Eu recebi o arquivo indicador sem o código fonte.

Depois disso, o desenvolvedor escreveu mais três indicadores, de acordo com minhas exigências. Tudo também foi pago e transferido. Nomeadamente, arquivos de trabalho sem fontes.

Nesta fase, o trabalho com este empreiteiro foi concluído e eu precisava dos arquivos de origem para fazer algumas mudanças.

Meu pedido de me dar os arquivos de origem como prova de meu esforço intelectual e talento excepcional foi rejeitado.

Aqui está o que ele me escreve em um e-mail:

"Tudo o que você escreveu de acordo com meus termos de referência não me pertence?" - Eu lhe pergunto))

Eu não sou seu funcionário que assinou um contrato afirmando que tudo o que faço lhe pertence.

Caso você tenha esquecido, isto é freelance, uma zona livre, tudo está sujeito a acordos e todos são livres para fazer

Caso você tenha esquecido, esta é uma zona livre e tudo aqui é uma questão de acordos, cada um é livre para agir como achar melhor e propor seus próprios termos, cada um tem a oportunidade de escolher seus próprios termos, há muitos desenvolvedores no mercado freelance.

O processo envolve pelo menos duas partes que são livres para fazer sua própria escolha e, portanto, cada uma delas tem direito ao acabamento.

O único documento que confirma os resultados do processo de desenvolvimento é o documento da escolha do desenvolvedor. O único documento que confirma estes ou aqueles direitos é o termo de referência, que se reflete nas regras da MQL5. A transferência do código-fonte deve ser estipulada nela se for necessária para o cliente. A ausência desta cláusula por padrão significa que a transferência do código-fonte não é obrigatória, mas é possível por acordo entre as partes. Normalmente, se o cliente precisar do código, eles nos dizem imediatamente e discutimos os termos da transferência. Você não disse nada, portanto não pode haver reclamações contra mim por definição, porque apenas os acordos refletidos nos termos de referência podem ser objeto de disputas, todos os outros acordos não podem ser um argumento a favor do cliente ou do desenvolvedor.

"Você deve entregar voluntariamente...".

Se você vê a situação desta maneira, eu noto oficialmente - eu não lhe devo nada pessoalmente e não sou obrigado a

Pelas razões expostas acima, não tenho mais nada a acrescentar.

Nestas circunstâncias, repito, "minha experiência não é suficiente para implementar seus projetos".

Espero que sua mensagem seja clara.

Portanto, peço-lhes que não me contactem com mensagens de qualquer tipo. Eu não serei indelicado, não responderei a eles.

Bom dia"!

Mas permitam-me, cavalheiros! Afinal, eu sou o criador, o gênio e o criador dos termos de referência pelos quais meus indicadores foram construídos.

Além disso, o parágrafo 12 da seção I ("Disposições Gerais") faz uma referência direta a ele. A saber :

"Se as condições para a transferência dos direitos exclusivos ao programa que é criado por encomenda através do serviço "Freelance" não estiverem estipuladas separadamente na Especificação de Requisitos, então os direitos exclusivos a este programa criado por encomenda pertencem ao Cliente. Neste caso, o Contratante pode utilizar o programa criado para suas próprias necessidades sob uma licença simples (não exclusiva) sem royalties durante o período de vigência do direito exclusivo".

De acordo com isso. Eu não transferi nenhum direito sobre minha propriedade intelectual para este contratante. Eu não pretendo fazer isso.

Há uma questão bastante legítima. Como posso recuperar do empreiteiro o que me pertence e a ninguém mais!

Por favor, não escreva para ir ao tribunal, etc. Isto é evidente. Mas primeiro espero resolver a disputa por persuasão.

Se necessário, estou pronto para dar o apelido e o nome do herói e seu e-mail. Especialmente porque tenho seu consentimento pessoal para fazer isso.

Quero terminar meu posto com um bom poema que não tenha perdido sua relevância no tempo

Um urso surgiu silenciosamente,


"Estou lhe dizendo, vilão,
Cuspa seu sol!
Ou então eu te pegarei,
Eu te quebrarei ao meio -
Você saberá, ignorante,
Nosso sol é roubado!
Que raça de ladrão!
Ele pegou o sol do céu
E com a barriga cheia
Ele desmaia debaixo de um arbusto
E grunhe durante o sono,
Como uma marmota bem alimentada.
"O mundo inteiro se foi,
E ele não tem dor!"

Mas o sem-vergonha ri
para que a árvore trema:
"Se eu quiser,
eu engolirei a lua"!


"O Urso rugiu,
O Urso rugiu,
O Urso rugiu,
O Urso bateu no inimigo mau,
O Urso bateu no inimigo mau,
O Urso bateu no inimigo mau.

E ele o esmagou
E o quebrou:
"Dê-me
Nossa luz do sol"!

Assustou o Crocodilo,
Gritou, gritou,
E de sua boca
De seus dentes
O sol caiu,
Para o céu!

 
O TOR deve ser escrito corretamente, ele está certo
 
petrucho:

Boa tarde caros usuários do fórum, mulheres do fórum, bem como usuários do fórum ou prestes a fazê-lo!

Boa administração de um fórum!

Minha situação é a seguinte. Coloquei uma ordem para um indicador de negociação no Mercado. Como resultado, eu encontrei um Aplicador/Desenvolvedor. Meu pagamento foi efetuado. Eu recebi o arquivo indicador sem o código fonte.

Depois disso, o desenvolvedor escreveu mais três indicadores, de acordo com minhas exigências. Tudo também foi pago e transferido. Nomeadamente, arquivos de trabalho sem fontes.

Nesta fase, o trabalho com este empreiteiro foi concluído e eu precisava dos arquivos de origem para fazer algumas mudanças.

Meu pedido de me dar os arquivos de origem como prova de meu esforço intelectual e talento excepcional foi rejeitado.

Aqui está o que ele me escreve em um e-mail:

"Tudo o que você escreveu de acordo com meus termos de referência não me pertence?" - Eu lhe pergunto))

Eu não sou seu funcionário que assinou um contrato afirmando que tudo o que faço lhe pertence.

Caso você tenha esquecido, isto é freelance, uma zona livre, tudo está sujeito a acordos e todos são livres para fazer

Caso você tenha esquecido, esta é uma zona livre e tudo aqui é uma questão de acordos, cada um é livre para agir como achar conveniente e propor seus próprios termos, cada um tem a oportunidade de escolher seus próprios termos, há muitos desenvolvedores no mercado freelance.

O processo envolve pelo menos duas partes que são livres para fazer sua própria escolha e, portanto, cada uma delas tem direito ao acabamento.

O único documento que confirma os resultados do processo de desenvolvimento é o documento da escolha do desenvolvedor. O único documento que confirma estes ou aqueles direitos é um termo de referência, que se reflete nas regras da MQL5. A transferência do código-fonte deve ser estipulada nela se for necessária para o cliente. A ausência desta cláusula por padrão significa que a transferência do código-fonte não é obrigatória, mas é possível por acordo entre as partes. Normalmente, se o cliente precisar do código, eles nos dizem imediatamente e discutimos os termos da transferência. Você não disse nada, portanto não pode haver reclamações contra mim por definição, porque apenas os acordos refletidos nos termos de referência podem ser objeto de disputas, todos os outros acordos não podem ser um argumento a favor do cliente ou do desenvolvedor.

"Você deve entregar voluntariamente...".

Se você vê a situação desta maneira, eu noto oficialmente - eu não lhe devo nada pessoalmente e não sou obrigado a

Pelas razões expostas acima, não tenho mais nada a acrescentar.

Nestas circunstâncias, repito, "minha experiência não é suficiente para implementar seus projetos".

Espero que sua mensagem seja clara.

Portanto, peço-lhes que não me contactem com mensagens de qualquer tipo. Eu não serei indelicado, não responderei a eles.

Bom dia"!

Mas permitam-me, cavalheiros! Afinal, eu sou o criador, o gênio e o criador dos termos de referência pelos quais meus indicadores foram construídos.

Além disso, o parágrafo 12 da seção I ("Disposições Gerais") o indica diretamente. A saber :

"Se as condições para a transferência dos direitos exclusivos ao programa que é criado por encomenda através do serviço "Freelance" não estiverem estipuladas separadamente na Especificação de Requisitos, então os direitos exclusivos a este programa criado por encomenda pertencem ao Cliente. Neste caso, o Contratante pode utilizar o programa criado para suas próprias necessidades sob uma licença simples (não exclusiva) sem royalties durante o período de vigência do direito exclusivo".

De acordo com isso. Eu não transferi nenhum direito sobre minha propriedade intelectual para este contratante. Eu não pretendo fazer isso.

Há uma questão bastante legítima. Como posso recuperar do empreiteiro o que me pertence e a ninguém mais!

Por favor, não escreva para ir a tribunal, etc. Isto é evidente. Mas primeiro espero resolver a disputa por persuasão.

Se necessário, estou pronto para dar o apelido e o nome do herói e seu e-mail. Especialmente porque tenho seu consentimento pessoal para fazer isso.

Quero terminar meu posto com um bom poema que não tenha perdido sua relevância no tempo

Um urso surgiu silenciosamente,


"Estou lhe dizendo, vilão,
Cuspa seu sol!
Ou então eu te pegarei,
Eu te quebrarei ao meio -
Você saberá, ignorante,
Nosso sol é roubado!
Que raça de ladrão!
Ele pegou o sol do céu
E com a barriga cheia
Ele desmaia debaixo de um arbusto
E grunhe durante o sono,
Como uma marmota bem alimentada.
"O mundo inteiro se foi,
E ele não tem dor!"

Mas o sem-vergonha ri
para que a árvore trema:
"Se eu quiser,
eu engolirei a lua"!


"O Urso rugiu,
O Urso rugiu,
O Urso rugiu,
O Urso bateu no inimigo malvado,
O Urso bateu,
O Urso bateu no inimigo malvado.

E ele o esmagou
E o quebrou:
"Dê-me
Nossa luz do sol"!

Assustou o Crocodilo,
Gritou, gritou,
E de sua boca
De seus dentes
O sol caiu,
Para o céu!

Você tem que exigir o código antes de terminar o trabalho e pagar por ele, para que não haja mais alavancagem. Também encontrei este tipo de coisa, e agora escrevo em meus termos de referência que preciso do código fonte. Algumas pessoas são burocráticas no coração. Você pode criar um trabalho separado na transferência das fontes, eu acho que ele não vai recusar o dinheiro.
 
Vladimir Baskakov:
Você tem que acertar o TOR, ele está certo.

Os pais fundadores deste recurso gostam de dizer que existe a letra da lei e existe o espírito da lei. Há a letra da lei e há o espírito da lei...

 

Por que diabos você pagaria duas vezes por sua própria idéia?

Acho que se você não conseguir obter a verdade aqui, terá que ir ao tribunal. A propriedade intelectual é uma coisa do passado.

Por outro lado, não quero mais lidar com este cavalheiro. Os indicadores precisam ser melhorados.

E quanto ao espírito do fórum? Isto é descompilação. Mas na verdade é meu trabalho e meu sucesso!

 
petrucho:

Por favor, não escreva para ir a tribunal, etc. Isso não é necessário dizer. Mas primeiro espero resolver a disputa por persuasão.

legalmente interessado apenas nos fatos, não nos desejos e expectativas

Se houver uma exigência nos termos de uso do serviço funciona para transferir o código fonte - você está certo

se houver uma exigência no TOR para fornecer o código fonte - você está certo

se houver um acordo na discussão sobre os TOR (antes do contrato de execução) - você está certo


se não há nada do tipo - não há assunto e discussão, como escrito - é que seu desejo ou expectativa não está de acordo e não está documentado

 

o autor escreve mensagens tão longas e não vê o código

mas a palavra genialidade é muito comum

o artista também agiu de forma estranha, embora talvez o autor seja um gênio, mas se não, você pode ver que tipo de participante


há realizações de robôs com soluções complicadas, mas os indicadores estão lá, exceto para a realização da idéia,

neste caso, o implementador fixou seu código pessoal, o autor neste caso, a idéia se reproduzirá adicionalmente entre o novo codificador

 
petrucho:

Por que diabos você pagaria duas vezes por sua própria idéia?

Acho que se você não conseguir obter a verdade aqui, terá que ir ao tribunal. A propriedade intelectual ainda está por aí.

Por outro lado, não quero mais lidar com este cavalheiro. Os indicadores precisam ser melhorados.

E quanto ao espírito do fórum? Isto é descompilação. Mas na verdade é meu trabalho e meu sucesso!

No programa, além de sua idéia, você pode ter seus próprios desenvolvimentos, que o desenvolvedor utiliza em outros projetos, e aos quais você não tem nada a fazer.

O desenvolvedor pode muito bem não querer torná-los públicos. É sua propriedade intelectual.

 

O código fonte é dado pelo empreiteiro incondicionalmente antes da conclusão do trabalho.

Enquanto o código fonte não tiver sido transferido, o cliente não deve encerrar o trabalho. Se ele o fizer, o SCCB será fechado.

Se o contratante não tiver aprovado o código fonte, o cliente tem o pleno direito de abrir uma arbitragem para um reembolso.

Tudo isso está explicitamente descrito nas regras de freelancer

 
petrucho:

Por que diabos você pagaria duas vezes por sua própria idéia?

Acho que se você não conseguir obter a verdade aqui, terá que ir ao tribunal. A propriedade intelectual ainda está por aí.

Por outro lado, não quero mais lidar com este cavalheiro. Os indicadores precisam ser melhorados.

E quanto ao espírito do fórum? Isto é descompilação. Mas na verdade é meu trabalho e meu sucesso!

Qual é o grande projeto ali? Estranho comportamento do intérprete, claro. Dê-lhe uma má nota e um comentário negativo para que os outros saibam. Como eu estava escrevendo, Slava respondeu!
 
Às vezes, a entrega do código fonte é até mesmo em detrimento do contratante. Eu tinha um caso como este: tudo é feito, tudo funciona, o cliente testou uma versão com tempo limitado. E todo o projeto tem sua própria biblioteca, que eu também passei e escrevi onde os arquivos devem ser colocados e compilados. Em resposta, o cliente escreveu: "Nada funciona. Estou chocado. Eu verifiquei se esqueci de remover as restrições... não, não esqueci. Eu envio TODOS os arquivos novamente, repito onde colocar o quê. Em resposta: "Nada funciona. Foi só depois da terceira vez que entendi que simplesmente não estava lendo... Enviei um arquivo descompilado e, bom Deus, tudo funcionou para meu cliente.
Razão: