O contratante não dá os arquivos originais ou o ano é novo e os problemas são antigos - página 2

 
Slava:

O código fonte é dado pelo empreiteiro incondicionalmente antes da conclusão do trabalho.

Até que o código fonte seja transferido, o cliente não deve encerrar o trabalho. Se ele o fizer, o SCCB será fechado.

Se o contratante não tiver aprovado o código fonte, o cliente tem o pleno direito de abrir uma arbitragem para um reembolso.

Tudo isso está explicitamente descrito nas Regras dos Freelancers

nas regras dosite https://www.mql5.com/ru/job/rules.

Uma busca na página "fonte" rendeu 2 correspondências:

Ir para o próximo passoé

com o objetivo de obtero códigofonte do software de propriedade de terceiros,


ou existem mais regras de freelance?

 
Igor Makanu:

no regulamentohttps://www.mql5.com/ru/job/rules

uma busca na página "ex" rendeu duas correspondências:


ou há mais regras de freelance?

Talvez eu esteja com problemas, mas no momento da aprovação parece haver uma cláusula sobre as fontes. Que o empreiteiro deve entregá-los. É claro que posso ter confundido algo, não pedi nada em freelance por um longo tempo. Mas me parece que, durante a discussão, uma das cláusulas a contém.
 
Scarick:
Talvez eu esteja colado, mas durante a coordenação lá em um dos parágrafos parece ser realmente sobre as fontes. Que o empreiteiro deve dar-lhes. É claro, talvez eu tenha confundido alguma coisa, há muito tempo que não peço nada em freelance. Mas me parece que, durante a discussão, um dos pontos realmente é.

Gostaria de vê-lo, por isso pergunto se isto está estipulado pelas regras.

Vejo freqüentemente descrições de trabalho em Freelance, onde no final do texto o cliente especifica - no final do trabalho o desenvolvedor dará o código fonte

por isso acho que surgiu devido à falta de uma redação específica nas regras do Freelance


imho, é lógico - se o desenvolvedor não quiser transferir seu desenvolvimento - ele não aceita o pedido com um requerimento de código fonte; se o cliente quiser ter 100% de certeza de que receberá o código fonte - ele o aceita e o especifica nos ToR

 
Igor Makanu:

Gostaria de vê-lo, por isso pergunto se isto está estipulado pelas regras.

Vejo freqüentemente descrições de trabalho em Freelance, onde no final do texto o cliente especifica - no final do trabalho o desenvolvedor dará o código fonte

por isso acho que surgiu devido à falta de uma redação específica nas regras do Freelance


imho, é lógico - se o desenvolvedor não quiser transferir seu trabalho - não aceitar um pedido com um requisito de fonte, se o cliente quiser ter 100% de certeza de que o código fonte será obtido - aceitar e indicar no TOR

Estou lhes dizendo, não me lembro) há muito tempo desde que trabalhei com freelancer. Mas mesmo sem especificar no ToR, eu estava sempre na fase de demonstração ou em algum lugar lá, joguei fora as fontes. Ou eu mesmo lhes perguntei, ou eles foram automaticamente enviados para mim. Ninguém reclamou que esta questão não estava especificada nos TOR.
Talvez, é claro, eu tenha tido sorte e os desenvolvedores foram gentis. Mas eu verifiquei de propósito - nunca especifiquei o código fonte em 5 ToRs. Todo o tempo eu os recebi a todos sem nenhuma pergunta. Estou mais surpreso com o fato de que o autor inicialmente não pediu fontes. Ele/ela não se importa realmente com o que está dentro dele? Ou talvez a lógica seja: funciona e funciona, então por que olhar para o código fonte?

 
Scarick:
Talvez eu esteja colado, é claro, mas durante as negociações parece que em uma das cláusulas se fala realmente de fontes. Que o empreiteiro deve entregá-los. É claro, talvez eu tenha confundido alguma coisa, há muito tempo que não peço nada em freelance. Mas me parece que durante a discussão, um dos parágrafos realmente é.
Nas regras, a seção 3 "Descrição das etapas", parágrafo 5, parágrafo 2, declara: " Atransmissão do trabalho é feita através da apresentação da solução na forma de arquivos. O número de arquivos não é limitado".

Sim, não é especificado quais arquivos precisam ser carregados, mas o cliente pediu os arquivos de origem. Embora após a assinatura do acordo. E ele está feliz em demonstrar sua integridade ao cliente em um espaço vazio.

Mas há também o ponto 12, seção "Disposições gerais", que define os direitos autorais totais do cliente (a menos que de outra forma indicado):

"A menos que os termos para a transferência de direitos exclusivos para o software que é criado em comissão através do serviço Freelance sejam acordados separadamente nos Termos de Referência, os direitos exclusivos para este software criado em comissão pertencem ao Cliente."

Ou seja, a execução do pedido implica a execução do pedido, não a implementação de seus próprios desenvolvimentos (uma declaração de seus direitos sobre o produto por parte do contratante é uma infração). Bem e a lógica dita que se o cliente precisa desenvolver mais o produto (que em teoria é o que aconteceu), ele vai precisar do código fonte. Caso contrário, ele deve começar desde o início.

Ou seja, por um lado há uma supervisão óbvia, mas por outro, há uma adesão excessiva a princípios, quase rudes... E reivindicações de direitos autorais.
 
Yevhenii Levchenko:
E reivindicações de direitos autorais.

imho, este é o lugar para terminar a discussão - os direitos autorais sobre propriedade intelectual não são apenas uma declaração de algum envolvimento, mas todo um procedimento - obter uma reclamação prévia e depois avisar antes de trabalhar com terceiros, mas não o contrário, caso contrário sempre acontece que se algo não se adequa a alguém - isso afeta os direitos autorais, e então tudo se apressa para proteger a idéia/escrita de alguém

e em geral, as disputas de propriedade intelectual são uma discussão sem fim, especialmente quando se trata de produtos digitais

 
Igor Makanu:

direitos autorais de propriedade intelectual, não é apenas uma declaração de algum tipo de propriedade, mas todo um procedimento - formalizar antecipadamente e depois notificar antes de trabalhar com terceiros, MAS não o contrário

Igor, bem, aí, nas regras, a propriedade dos direitos autorais é automaticamente assumida... Você nem precisa declarar nada :)

É tudo fácil de resolver de uma maneira humana. Nunca encontrei nenhuma idéia supereficiente (ou qualquer idéia produtiva, em bom sentido). Provavelmente, um argumento puramente de princípio.

Um falhou e o outro é teimoso...

 
Yevhenii Levchenko:

Igor, lá, nas regras, a propriedade dos direitos autorais é automaticamente assumida... Você nem precisa declarar nada :)

É tudo fácil de resolver de uma maneira humana. Nunca encontrei nenhuma idéia supereficiente (ou qualquer idéia produtiva, em bom sentido). Provavelmente, uma disputa puramente de princípios.

Um falhou e o outro é teimoso...

Um cenário mais provável é que o fazedor não tenha os arquivos de origem.

Ele é um especulador intermediário, e em algum lugar ele teve um problema com o desenvolvedor final (por exemplo, muito pouco compartilhado de trabalhos anteriores).

 
Maxim Kuznetsov:

Uma possibilidade mais provável é que o empreiteiro não tenha os arquivos de origem.

Ele é um intermediário que lucrou e em algum lugar não se deu bem com o desenvolvedor final (por exemplo, compartilhou muito pouco dos trabalhos anteriores).

0_o

Como se houvesse um bando de chineses pedalando nos porões, codificando em vez de um suposto executor? Ou como um artesão que foi bloqueado e encontrou um bloco?

 
Yevhenii Levchenko:

Um falhou e o outro teimosamente...

bem, sim... Mas muitas vezes esses não-acordos começam a "explodir a fumaça", ou o cliente começa a "montar" o desenvolvedor - e vamos fazer isso novamente, e vamos fazer isso novamente, o que você precisa...., então neste caso - "acenando um banner" com ameaças de publicar os contatos do desenvolvedor?

imho, se não especificado nas regras e não estipulado no acordo - cada um faz o que lhe convém, e discute as ações de alguém a partir de sua própria posição de moralidade? experiência pessoal? ...imho não está certo, cada um pode ter suas próprias razões para agir dessa forma

Razão: