Discussão sobre a documentação MQL4 - página 4

 
timbo:
Tudo isso pode estar correto, mas uma pergunta permanece - quem realmente escreve e publica livros didáticos sobre programação no mundo? Os desenvolvedores o fazem, ou os autores e editores terceirizados o fazem? Os desenvolvedores fazem do programa e da linguagem, escrever e publicar um livro didático é um negócio completamente diferente.

E o que o faz pensar que um livro didático é necessário? Se você pessoalmente e as outras três pessoas desta linha precisam dele, isso não significa nada. Se houvesse uma demanda efetiva, já haveria uma oferta - esse é o mercado.

Um livro didático normal custa de 50 a 100 dólares. Sugiro que aqueles que querem obter um livro didático de qualidade contribuam com cinqüenta dólares. E se esses cinqüenta dólares forem suficientes, será possível contratar um autor decente que, por dinheiro normal, trabalhará no livro didático como um trabalho principal, não entre as crises de pão cotidiano. Um editor normal será contratado, os revisores normais serão pagos, e então o livro será publicado com qualidade normal.

E se não houver demanda suficiente, então não há nada para falar - conversa de fórum vazia - me dê tudo mais e de graça.
  1. Um livro didático também pode ser publicado pelos desenvolvedores para popularizar a linguagem e a plataforma. E se autores de terceiros, então, apesar da amplitude de sua alma, eles deveriam receber algum tipo de recompensa por seu trabalho, e isso é natural.
  2. O que o faz pensar que existem apenas quatro pessoas que precisam de um tutorial? Se não houver respostas no tópico, isso não prova nada. Em geral, tal pesquisa poderia ser realizada no fórum, mas não neste, mas no fórum dos comerciantes.
  3. A quem você está se oferecendo para pagar 50 euros? Para você? Por que você e por que 50? Isto é conversa fiada, mas se houver uma oferta real, por exemplo da SK, eu pessoalmente a levarei a sério.
 
timbo:
Yurixx:

Por que empilhar tudo o que você pode em uma pilha?
Por que argumentar o óbvio - que um bom (e não um bom) livro-texto MQL é uma obrigação?

E o que o faz pensar que um livro didático é necessário? Se você pessoalmente e as outras três pessoas desta linha precisam dele, isso não significa nada. Se houvesse uma demanda efetiva, já haveria uma oferta - é o mercado.

Parece que você, meu caro, só leu as duas primeiras linhas do meu posto. É uma pena. Se você tivesse lido mais, teria descoberto o que eu pessoalmente vejo como uma solução para o problema, que na verdade substitui a escrita de um livro didático, e em termos de custo não é comparável a ele de forma alguma.

Mas você, aparentemente, ao invés de fazer comentários construtivos, decidiu acrescentar sua contribuição à tagarelice do fórum. E você conseguiu!

 
Dmitrich:

  1. Quem você propõe eliminar 50? Você? Por que você e por que 50? Isso é só conversa, mas se chegar uma oferta real, por exemplo da SK, eu a levarei pessoalmente a sério.

Eu admiro sua lógica. Fazer uma pergunta, dando uma resposta estúpida em nome de seu oponente para acusá-lo imediatamente. Brilhante, simplesmente brilhante.

Eu lhe disse logo de cara porque 50 é o preço médio de um livro de texto normal. Veja por exemplo aqui - http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b/104-2277646-5859917?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=C%2B%2B&Go. x=13&Go.y=6&Go=Go
 
timbo:
Dmitrich:

  1. Quem você está se oferecendo para acabar com 50? Você? Por que você e por que 50? Isto é conversa fiada, mas se houver uma oferta real, por exemplo da SK, eu a levarei pessoalmente a sério.

Eu admiro sua lógica. Fazer uma pergunta, dando uma resposta tola em nome de seu oponente, apenas para acusá-lo imediatamente. Brilhante, simplesmente brilhante.

Eu lhe disse logo de cara porque 50 é o preço médio de um livro de texto normal. Veja por exemplo aqui - http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_b/104-2277646-5859917?url=search-alias%3Dstripbooks&field-keywords=C%2B%2B&Go. x=13&Go.y=6&Go=Go


Timbo! Afinal, o link que você citou vende livros didáticos existentes, não uma pesquisa sobre a necessidade de algum livro didático, cobrando $50!
 
Tenha em mente que o custo por cópia de um livro (por exemplo, $10) tem muito pouco a ver com o custo real de fazer um livro. O custo de fazer um livro pode ser de $100k, mas o livro em si custará $0-$10.

Algumas pessoas sem cabeça ainda vão pensar que o livro custa $0, mas na realidade há aqueles que pagam o custo total da criação. Se alguém não entende isso, esse é seu próprio problema pessoal de visão do mundo.
 
Honestamente, quando levei um ano para aprender MQL4, não percebi a falta de documentação sobre o idioma. No MetaEditor, qualquer palavra-chave pode ser pressionada com força na tecla F1 e ela lhe dará uma descrição dessa palavra-chave. Mais uma vez, a documentação on-line também mostra a descrição de qualquer construção lingüística.

Por exemplo, basta comparar a descrição da função MQL4 OrderSend em https://docs.mql4.com/ru/trading/OrderSend e a descrição da PerformanceCounterCategory. Existe método em minha ajuda MSDN favorita da Microsoft em http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/tzz6bdx9.aspx#- eles são quase iguais em estrutura, exceto que a Microsoft fornece ajuda em quatro idiomas da plataforma .NET - VB, C#, C++ e J#, mas na MQL4 o idioma é um só, não é necessário aqui.
Também neste caso, a MQL Code Base dá ainda mais exemplos de códigos, sem mencionar as buscas por palavras-chave.

Talvez, eu sugeriria fundir as construções da linguagem abaixo mencionadas e exemplos da CodeBase para esta função no website nas seções Ajuda paraPHP, por exemplo, ou seja, há mais exemplos de várias fontes para aplicação desta função na página de descrição da função.

Acho que os desenvolvedores da MQL às vezes confundem a ajuda para as construções básicas da linguagem e a falta de conhecimento sobre como combinar essas construções em algo sensato para que funcione da maneira que você deseja. Esta última vem com a experiência. Você tem que tentar, fazer seu próprio desenvolvimento, ler artigos e códigos de outros, e você vai acertar. E ninguém inventará uma estratégia de renda mensal de US$ 100 milhões para você, a MQL não o ajudará lá.
 
chv:
Honestamente, quando levei um ano para aprender MQL4, não percebi a falta de documentação sobre o idioma. No MetaEditor, qualquer palavra-chave pode ser pressionada com força na tecla F1 e ela lhe dará uma descrição dessa palavra-chave. Mais uma vez, a documentação on-line também mostra a descrição de qualquer construção lingüística.

Por exemplo, basta comparar a descrição da função MQL4 OrderSend em https://docs.mql4.com/ru/trading/OrderSend e a descrição da PerformanceCounterCategory. Existe método em minha ajuda MSDN favorita da Microsoft em http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/tzz6bdx9.aspx#- eles são quase iguais em estrutura, exceto que a Microsoft fornece ajuda em quatro idiomas da plataforma .NET - VB, C#, C++ e J#, mas na MQL4 o idioma é um só, não é necessário aqui.
Também neste caso, a MQL Code Base dá ainda mais exemplos de códigos, sem mencionar a busca por palavras-chave.

Talvez, eu sugeriria fundir as construções da linguagem abaixo mencionadas e exemplos da CodeBase para esta função no website nas seções Ajuda paraPHP, por exemplo, ou seja, há mais exemplos de várias fontes para aplicação desta função na página de descrição da função.

Acho que os desenvolvedores de MQL às vezes confundem a ajuda para as construções básicas da linguagem e a falta de conhecimento de como combinar essas construções em algo sensato para fazê-lo funcionar corretamente. Esta última vem com a experiência. Você tem que tentar, fazer seu próprio desenvolvimento, ler artigos e códigos de outros, e você vai acertar. E ninguém inventará uma estratégia de renda mensal de US$ 100 milhões para você, a MQL não o ajudará lá.

Você não teve problemas porque teve algum conhecimento de programação. Mas muitas pessoas (como eu) não sabem o que PerformanceCounterCategory.existe e programaram apenas uma calculadora e uma máquina de lavar na melhor das hipóteses. Tenho estratégias em Exel e não tenho idéia de como traduzi-las em código MQL4! Não há ajuda suficiente para mim e eu não quero aprender C++. Nunca será útil para mim, e não tenho tempo para tal hobby. O que eu e outros como eu devemos fazer? Sim, não há muitos deles neste fórum, mas há comerciantes suficientes que entendem a necessidade de programação independente na MQL4, mas não podem dominar a linguagem como você faz. Talvez seja por causa de nossa estupidez ou preguiça, mas existem muitos comerciantes tão burros e preguiçosos. O manual não é uma panacéia, mas nos permitirá ao menos compreender os princípios e fundamentos, aprender a estabelecer metas e fazer perguntas. Estratégias lucrativas estão fora de questão - esta é outra arte.
 
Dmitrich:
Timbo! Afinal, o link que você forneceu vende livros didáticos existentes, não uma pesquisa sobre a necessidade de algum livro didático, cobrando US$ 50 cada!
Mais uma vez, estou sendo intimidado por cães de outras pessoas. Eu sugeri uma pesquisa de qualquer tipo em algum lugar? Sei de fato que as pesquisas pela Internet não têm nenhum valor científico/prático, portanto nunca sugeriria tal disparate.

Mais uma vez, o preço médio dos livros didáticos é de 50 a 100 dólares. É isso que um produto normal custa hoje em dia. Se alguém quiser obter um livro didático, há três opções:
- tentar convencer alguma editora de que haverá uma demanda pelo livro, e então eles poderão arriscar seu dinheiro. O preço de venda será provavelmente mais de 100 dólares - um bônus para a editora pelo risco.
- Conseguir que um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira contribua e arrisque seu próprio dinheiro, com um pequeno número de pessoas que pensam da mesma maneira, o custo do livro didático será muito maior do que 100 dólares.
- Esperar que alguém patrocine (gastar seu próprio dinheiro) a publicação do livro didático e distribuí-lo gratuitamente ou por uma quantia ridícula.

É claro que esta última variante é a mais próxima de uma pessoa soviética. E se assim for, então não há necessidade de insistir na necessidade de um livro didático, devemos simplesmente, honestamente e sem muita santimônia, começar a mendigar: "não somos pessoas locais aqui, dar algo para comer àqueles que podem".
 
Dmitrich:
Mas muitas pessoas (como eu) não sabem o que a PerformanceCounterCategory.Existente é de todo e programaram apenas uma calculadora e uma máquina de lavar na melhor das hipóteses. Tenho estratégias em Exel e não tenho idéia de como traduzi-las em código MQL4! Não há ajuda suficiente para mim e eu não quero aprender C++.
Não seja autodepreciativo. Já disse neste tópico que também tenho estado sem conhecimentos de programação, aprendi apenas o nome C++. Aprendi o básico do MQL em uma semana, baseado em alguns materiais disponíveis na Rede, e o básico é suficiente para muitas, muitas coisas. Infelizmente eu não tenho nenhum talento especial. Acredito que o mesmo está disponível para qualquer pessoa, exceto para os humanitários completos. Se existe uma estratégia em excelência, já é 90% do trabalho realizado. Para alguém que programou o Excel, traduzi-lo em MQL é de dois ou três dias, no máximo.
 
Dmitrich:
A ajuda não é suficiente para mim, e não quero aprender C++. Nunca será útil para mim, e não tenho tempo para tal hobby. O que eu e outros como eu devemos fazer?
É uma coisa divertida de se fazer. Eu não quero aprender, mas estou disposto a culpar a falta de documentação.
Razão: