[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 127

 

Os pontos de extremo não podem ser CA porque, digamos, não há nada acima do máximo de cos(x) + 1 (seu CA) :)

Aqui, para os pecadores, são múltiplos de Pi.

P.S. Não, não é isso que estou dizendo. Você quer dizer pontos sobre o eixo x, é claro? OK, pegue o ponto 0 e desenhe a linha y=x através dele. Por cima e por baixo, ele irá intersectar seus cosines de maneira diferente. Ao mesmo tempo, se você pegar o Pi/2, tudo é ponta a ponta.

Ainda mais simples: a linha reta x=0 é suficiente. O CS é (0;0) no seu caso? Ele cruzará a figura em y=0 e y=2.

 

em n=1 é trivial. Além disso, se isso for verdade para alguns n (1), então

4^(n+1)+15(n+1)-1=4*(4^n+15n-1)-45*n+18. O colchete é divisível por 9 por (1), os dois últimos termos também são obviamente múltiplos de 9. Em virtude do método de matinização, a divisibilidade é comprovada.

 

Forte, alsu, forte. Por acaso você não freqüentou a escola de física?

A seguir: Construa o triângulo ABC dado seus dois vértices A e B, e a linha contendo o bissetriz do ângulo C.

P.S. Em algum fórum mate (não mehmático) encontrei um comerciante muito famoso e programador MQL4, que é um fermatiano. Não tenho dúvidas de que é ele, porque não só seu apelido, mas também seu avatar coincidiu. Acontece, não é mesmo?

 
A seguir: Construa o triângulo ABC dado seus dois vértices A e B e a linha que contém o bissetriz do ângulo C.

Fácil :).

 

Desembucha.

Eu entendo, mas você me diz.

 

Muito bem, vamos esperar um pouco.

O próximo deve ser mais complicado: há 2000 pontos marcados no avião, nenhum dos quais três se encontram na mesma linha. Provar que é possível traçar uma linha (não passar por nenhum dos pontos marcados) em ambos os lados, dos quais há 1000 pontos.

 

Mathemat писал(а) >>

Eu tenho-o, mas você me diz.

Construir a simetria de qualquer um dos pontos em relação ao bissetriz. O resto, penso eu, é claro.

Acho mais interessante construir um triângulo conhecendo os comprimentos dos dois lados e o bisetor entre eles.

_________

De alguma forma eu não sei o que me agarrar.

 

Em geometria, os dados brutos são sem comprimentos. "Conhecer os comprimentos dos lados" é o mesmo que "conhecer todos os lados". Bem, então você também não precisa de bisseteiros.

Mas construir um triângulo por três bissetores (três segmentos) sem conhecer nenhum ângulo entre eles é o problema.

 

OK, tudo bem. Resolveremos o problema dos "três bissetores" mais tarde.

 
Mathemat >>:

ОК, можно и такую. Задачку "по трем биссектрисам" решим потом.

Tenho uma vaga suspeita de que é insolúvel...

Acho que há também um problema de dois lados e mediano, mas não tenho certeza.

____

ZS, sim, existe e parece ser muito mais fácil de resolver do que o bissetriz.

Razão: