[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 124

 
Mathemat писал(а) >>

A seguir: Uma figura no plano pode ter exatamente dois centros de simetria?

Até mesmo um infinito pode ter.

 

Sim, tem flutuado por aí, mas eu não vi o vídeo.

 
Swetten писал(а) >>

Por falar em avião

Ansioso por mais perguntas, você está indo muito bem :)

 
Richie >>:

Даже бесконечное может иметь.

Um exemplo?

 
Mathemat писал(а) >>

Um exemplo?

Isso foi o que eu pensei. Lembrando as 2 bolas, eu perguntei qual é o ângulo entre os vetores. Mas se as bolas estivessem em zero

um para o outro. Portanto, há uma bola, mas na verdade são duas. Nem todos podem entender isso, mas se

para entendê-lo, muitas coisas ficariam claras... Mas é só para que conste. Digamos apenas que eu estava errado.

 

Richie, aqui há matemática. Dê um exemplo de uma figura com um número infinito de CAs. Se duas ACs coincidirem, considere-as idênticas.

Francamente, não entendo se há números com mais de um CA.

 
Mathemat писал(а) >>

Richie, aqui há matemática. Dê um exemplo de uma figura com um número infinito de CAs. Se duas ACs coincidirem, considere-as idênticas.

Honestamente, não consigo descobrir se existem números com mais de uma AC.

A primeira coisa que me vem à mente é um círculo, mas os centros são os mesmos.

 

Vários planos e eixos podem ser. Mas existem centros. O centro é o plano ou eixo comprimido.

Mas isso já não é matemática.

 

Richie, quais são os centros de um único círculo?! Tem um único centro, também conhecido como o centro de simetria, também um único centro. E estamos falando de formas em um avião, não de formas tridimensionais.

 
soluções triviais (linha reta e plano em si) não são consideradas?
Razão: