Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 9

 
welker:
boa noite a todos; instalei a plataforma metatrader5 mas não consigo achar ações brasileirascomo eu faço?
Para você ter acesso aos dados da bolsa corretamente é necessário ter conta em uma corretora que disponibiliza o mt5.
 
agora entendo muito obrigado
 

Meu caro,

Eu adaptei um EA o ano passado (2015) e somente agora estou tendo oportunidade de utiliza-lo.

Primeiro eu o utilizei em uma conta demo da RICO. Funcionou perfeitamente. Quando fui utilizar na conta real apareceram alguns problemas na quantidade de ordens de entrada que eram emitidas.

Parei de operar para rever o EA. 

Quando fiz uma nova compilação, precisei carregar em C:\Users\....\MQL5\Include\TradeAlgorithmics.mgh para o MT5 da RICO (pasta include),

Pois no código eu tenho o seguinte comando:

//+----------------------------------------------+

#include <Trade/TradeAlgorithms.mqh>

#include <Trade/Trade.mqh> 

//+----------------------------------------------+

Estou tentando carregar esse EA no MT5; o EA não carrega e no "Alerta" aparece as seguintes mensagens:

2016.06.08 00:15:43.632 Experts initializing of XXXXX_EA - Y (WDON16,M5) failed

2016.06.08 00:15:43.639 Experts expert  XXXXX_EA - Y (WDON16,M5) removed

O que pode estar ocorrendo?

Grato pelo ajuda

P.S.: eu acredito que o problema esteja na biblioteca. Quando eu faço a compilação aparece a mensagem de

"warning": return value of "OrderCalcProfit" should be checked. 

 
Edilson Santos:

Meu caro,

Eu adaptei um EA o ano passado (2015) e somente agora estou tendo oportunidade de utiliza-lo.

Primeiro eu o utilizei em uma conta demo da RICO. Funcionou perfeitamente. Quando fui utilizar na conta real apareceram alguns problemas na quantidade de ordens de entrada que eram emitidas.

Parei de operar para rever o EA. 

Quando fiz uma nova compilação, precisei carregar em C:\Users\....\MQL5\Include\TradeAlgorithmics.mgh para o MT5 da RICO (pasta include),

Pois no código eu tenho o seguinte comando:

//+----------------------------------------------+

#include <Trade/TradeAlgorithms.mqh>

#include <Trade/Trade.mqh> 

//+----------------------------------------------+

Estou tentando carregar esse EA no MT5; o EA não carrega e no "Alerta" aparece as seguintes mensagens:

2016.06.08 00:15:43.632 Experts initializing of XXXXX_EA - Y (WDON16,M5) failed

2016.06.08 00:15:43.639 Experts expert  XXXXX_EA - Y (WDON16,M5) removed

O que pode estar ocorrendo?

Grato pelo ajuda

P.S.: eu acredito que o problema esteja na biblioteca. Quando eu faço a compilação aparece a mensagem de

"warning": return value of "OrderCalcProfit" should be checked. 

Meu caro, 

A mensagem ""warning": return value of "OrderCalcProfit" should be checked." é apenas um aviso e não tem haver com a falha para iniciar o EA. Não entendi quando você falou "apareceram alguns problemas na quantidade de ordens de entrada que eram emitidas." Outra coisa o TradeAlgorithms.mqh está na pasta include ou na subpasta trade? Enfim preciso de mais informações para tentar te ajudar. Se você quiser me mande os códigos para eu dar uma olhada.

Abs

Otávio 

 
otaviokc:

Meu caro, 

A mensagem ""warning": return value of "OrderCalcProfit" should be checked." é apenas um aviso e não tem haver com a falha para iniciar o EA. Não entendi quando você falou "apareceram alguns problemas na quantidade de ordens de entrada que eram emitidas." Outra coisa o TradeAlgorithms.mqh está na pasta include ou na subpasta trade? Enfim preciso de mais informações para tentar te ajudar. Se você quiser me mande os códigos para eu dar uma olhada.

Abs

Otávio 

Otávio, grato pelo interesse e a disponibilidade.

Eu testei esse EA em uma conta demo da RICO (corretora que opero). Durante os testes não houve problema e ele funcionou como estava configurado (abrindo ordens no minicontrato - índice e dólar - dois contratos para cada operação).

Quando coloquei para funcionar na conta real, o EA abriu várias ordens com 1 e 2 contratos, na medida que o indicador sinalizava abertura de operação. Com isso eu o retirei da negociação para verificar o que poderia estar ocorrendo. É importante salientar que esse EA foi adaptado de uma antiga estratégia que utilizei no FOREX.

Quando fui verificar o código fonte eu reinstalei o MT5 do site da Rico e fui fazer nova compilação. Observei que eu precisava instalar a biblioteca "TradeAlgoritmis.mgh", pois ela não estava presente no MT5 instalado. A instalação foi realizada na subpasta Trade (conforme o código do EA). Após a compilação, testei reinstalar o EA no MT5 da Rico sem sucesso.

Eu não sei qual a parte do código que seria útil.

/////////////////////////////////

//+----------------------------------------------+

//| Trading algorithms                           |

//+----------------------------------------------+

#include <Trade/TradeAlgorithms.mqh>

#include <Trade/Trade.mqh>

//+----------------------------------------------+ 

////////////////////////////////////////////////

As mensagem "warnings" fazem referência à biblioteca "TradeAlgorithms.mgh":

return value of 'OrderCalcProfit' should be checked TradeAlgorithms.mqh

return value of 'OrderCalcProfit' should be checked TradeAlgorithms.mqh

return value of 'OrderCalcProfit' should be checked TradeAlgorithms.mqh

return value of 'OrderCalcProfit' should be checked TradeAlgorithms.mqh

0 error(s), 4 warning(s), compile time: 434 msec

Se você precisar de mais informação, por favor solicite. Eu posso lhe enviar o código fonte em e-mail particular.

Edilson 


 
stop losing money
 

Boa tarde amigos!!!!!!

Estou com um PROBLEMA, não consigo adicionar o novo ATIVO do Dolar atual, que seria DOLU16, ele não apareceu após a virada do mês.

Alguém sabe como faço para ATIVOS atualizarem sempre, ou se faço manualmente de alguma maneira sempre??


Desde já agradeço!!

 
CristianoLuis:

Boa tarde amigos!!!!!!

Estou com um PROBLEMA, não consigo adicionar o novo ATIVO do Dolar atual, que seria DOLU16, ele não apareceu após a virada do mês.

Alguém sabe como faço para ATIVOS atualizarem sempre, ou se faço manualmente de alguma maneira sempre??


Desde já agradeço!!

Estou com o mesmo problema brother. Conseguiu resolver?
 

Olá

Tenho uma dúvida quanto ao uso do Meta Trader. Instalei-o na máquina do meu trabalho, mas ao rodar o sistema ele não atualiza os dados. A rede no qual a internet roda no meu trabalho é corporativa, será que é algum problema em relação a isso? Alguma incompatibilidade de I.P ?

Agradeço a resposta de algum colaborador.


Atenciosamente,

TalesPR

 
fernandotoia:
Estou com o mesmo problema brother. Conseguiu resolver?

Olá Cristiano e Fernando,

Vocês devem estar se referindo ao servidor MetaBrazil-Demo, que realmente está com os dados BM&FBovespa desatualizados e com problemas.

A informação mais atualizada que tenho da equipe da MetaQuotes é que esse servidor não será mais suportado, ou seja, apenas os servidores demo das corretoras deverão ser utilizados.

Melhores Cumprimentos,

Rogério Figurelli

Razão: