Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 5

 
Thiago Ferreira:
Hoje voltei a testar o servidor MetaBrazil-Demo, mas infelizmente está com poucas ações á vista disponível, e as poucas que tentei testar o meu EA, estava com quase nada de dados históricos. Acho que a melhor opção será abrir uma conta em uma corretora brasileira para pegar os dados atualizados, se possível uma conta demo. Alguém dos colegas traders tem uma sugestão melhor?

Boa noite Thiago,

É bem tranquilo abrir uma conta em uma corretora que oferece o mt5. Se a sua ideia é testar robôs no mercado Brasileiro, acho que não tem outro caminho não.

Um abraço!

 
Romeu Bertho:

Boa noite Thiago,

É bem tranquilo abrir uma conta em uma corretora que oferece o mt5. Se a sua ideia é testar robôs no mercado Brasileiro, acho que não tem outro caminho não.

Um abraço!

É sim Romeu. Acabei de ativar o MetaTrader 5 Simulado na corretora na qual eu tenho conta.
 

Olá, pessoal.

Por favor, alguém já desenvolveu EAs que acessem o book de ofertas dos contratos da BMF?

Estou tentando obter essa informação através do método MarketBookGet, mas recebo o erro 4903, tanto no backtest quanto em dados reais na conta DEMO. 

ERR_BOOKS_CANNOT_GET

4903

The data from Depth Of Market can not be obtained

 

O código que estou usando é basicamente o mesmo da documentação, não sei o que poderia haver de errado:

    MqlBookInfo priceArray[];

    if(!MarketBookGet(NULL,priceArray))

    {

        Alert("Error getting the book information - error:",GetLastError(),"!!");

        return;

    }

Acredito que o problema esteja nos ativos, por serem das séries contínuas (WDO@N e WDO$N), e não do contrato atualmente em negociação.

Alguém pode me confirmar isso?

No caso os contratos só estão disponíveis na conta de PRODUÇÃO?

 

Obrigado 

 
algot:

Olá, pessoal.

Por favor, alguém já desenvolveu EAs que acessem o book de ofertas dos contratos da BMF?

Estou tentando obter essa informação através do método MarketBookGet, mas recebo o erro 4903, tanto no backtest quanto em dados reais na conta DEMO. 

ERR_BOOKS_CANNOT_GET

4903

The data from Depth Of Market can not be obtained

Obrigado 

Olá algot,

você precisa abrir o acesso ao book utilizando a função

MarketBookAdd(_Symbol);

Por favor confira se você fez isso antes de puxar as informações do book.

Nos resporte os resultados!

Abraços,
Malacarne 

 

Funcionou perfeitamente rodando o EA em dados reais, mesmo na conta DEMO.

No Strategy Tester não funcionou, a chamada já deu erro no OnInit e o programa não foi carregado.

Mas está ótimo, a partir daqui já consigo avançar. 

 

Mais uma vez mutíssimo obrigado, Malacarne! 

 
algot:

Funcionou perfeitamente rodando o EA em dados reais, mesmo na conta DEMO.

No Strategy Tester não funcionou, a chamada já deu erro no OnInit e o programa não foi carregado.

Mas está ótimo, a partir daqui já consigo avançar. 

Mais uma vez mutíssimo obrigado, Malacarne! 

Olá algot,

Não existem dados de book no Strategy Tester.

Abraços,
Malacarne 

 
Anjinho:

Vou criar este tópico e me colocar a disposição, caso alguém tenha dúvidas na utilização do Metatrader 5 no Brasil.

 

Posso ajudar tanto na linguagem de programação, como na utilização do sistema em si.

 

Abraços,

Carlos Erbesdobler - Anjinho

Niterói - RJ 

Gostaria de saber sobre como add um AE ao MQL5
 

Olá colega traders.

Essa semana eu abri uma conta em uma corretora brasileira conhecida como "shopping financeiro" (para não fazer propaganda) e abri uma conta de simulador. Fiz testes e consegui bons lucros, mas infelizmente só consegui ter boas otimizações no ativo PETR4 e VALE5 (de 2 anos de dados históricos). O restante dos ativos não tinha dados históricos para testes e otimizações, infelizmente.

Onde será consigo melhores dados históricos? Alguém poderia indicar alguma corretora brasileira (inbox) para que possa fazer mais testes no mercado brasileiro?

Será que este problema se resolve com uma conta real, sem ser simulação? Alguém tem experiência na diferença de dados históricos de contas reais comparando com contas demo?

 
Ah... achei interessante também que me apareceu os dados dos volumes no teste visual. Isso é muito interessante pois acredito que da para trabalhar com volume, com isso sabendo que são os ativos bons para negociações e outros não, no caso de day trade ou swing trade e também podendo até ajudar no longo prazo, eu acho.
 
Thiago Ferreira:

Olá colega traders.

Essa semana eu abri uma conta em uma corretora brasileira conhecida como "shopping financeiro" (para não fazer propaganda) e abri uma conta de simulador. Fiz testes e consegui bons lucros, mas infelizmente só consegui ter boas otimizações no ativo PETR4 e VALE5 (de 2 anos de dados históricos). O restante dos ativos não tinha dados históricos para testes e otimizações, infelizmente.

Onde será consigo melhores dados históricos? Alguém poderia indicar alguma corretora brasileira (inbox) para que possa fazer mais testes no mercado brasileiro?

Será que este problema se resolve com uma conta real, sem ser simulação? Alguém tem experiência na diferença de dados históricos de contas reais comparando com contas demo?

Vou te responder em pvt, pois não vejo isso na corretora que utilizo.
Razão: