Perguntas de Iniciantes MQL5 MT5 MetaTrader 5 - página 1407

 

Boa tarde. Estou testando um EA e quando faço a depuração utilizando dados históricos tudo ocorre conforme o esperado. As operações são iniciadas e encerradas como deveriam e o EA parece estar funcinando corretamente.
Porém, quando habilito este mesmo EA para "operar" na conta demo, ele simplesmente não envia as ordens, ficando totalmente inerte.
Ou seja, consigo realizar backtests com base nesse EA, inclusive acompanhando-o no gráfico durante a depuração, mas por algum motivo ele não envia ordens no mercado em tempo real (conta demo).

O ativo em que estou testando é o WINM22.


No "diário" do MT5 aparecem as seguintes mensagens:
- expert loaded sucessfully
- automated trading is enabled

E mais nada. Nem mesmo uma mensagem de erro ao longo de todo o pregão.

Alguém poderia me ajudar a entender o que está acontecendo?



Os comandos que estou utilizando para o envio de ordens são:
mrequest.action = TRADE_ACTION_DEAL;
mrequest.price = NormalizeDouble(last_price,1);
mrequest.sl = NormalizeDouble(last_price + STP,1);
mrequest.tp = NormalizeDouble(last_price - TKP,1);
mrequest.symbol= _Symbol;
mrequest.volume = Lot;
mrequest.magic = EA_Magic; 
mrequest.type= ORDER_TYPE_SELL;
mrequest.type_filling = ORDER_FILLING_FOK;
mrequest.deviation=NormalizeDouble(slippage,_Digits);
OrderSend( mrequest , mresult );

Grato.

 

Olá, gostaria de perguntar... é possível escrever um Expert Advisor no MT4/5, de modo que, ao fazer uma transação, ele se baseie não apenas nos indicadores incorporados no MT, mas também em dados externos (por exemplo, do meu servidor)?

E mais uma pergunta: um Expert Advisor pode ser orientado por indicadores não apenas para o instrumento vinculado a ele, mas também para outros instrumentos (figurativamente falando, um Expert Advisor no par de moedas EURUSD é orientado por um indicador com DXY)?

 
key_Ex escrever um Expert Advisor no MT4/5 de modo que ele não dependa apenas de indicadores incorporados no MT, mas também de dados externos (por exemplo, do meu servidor)?

E mais uma pergunta: um Expert Advisor pode ser orientado por indicadores não apenas para o instrumento vinculado a ele, mas também para outros instrumentos (figurativamente falando, um Expert Advisor no par de moedas EURUSD é orientado por um indicador com DXY)?

Sim, é possível fazer tudo isso.

 
Aleksey Vyazmikin #:

Sim, todas as opções acima podem ser feitas.

Obrigado, dei uma olhada nos links para os tópicos abaixo do meu comentário e acho que encontrei o que estava procurando
 

int mov1=iMA(NULL,PERIOD_H4,200,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE);

saídas 10


Apostei no eurodólar, por que 10 não é real.

 
Roman Epifanov ,PERIOD_H4,200,0,MODE_EMA,PRICE_CLOSE);

saídas 10


Apostei no eurodólar, por que 10 não é real.

Valor retornado

Retorna o identificador do indicador técnico especificado; em caso de falha, retorna INVALID_HANDLE.

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Именованные константы / Прочие константы
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Именованные константы / Прочие константы
  • www.mql5.com
Прочие константы - Именованные константы - Константы, перечисления и структуры - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Nauris Zukas #:

Valor de retorno

Retorna o identificador do indicador técnico especificado; retorna INVALID_HANDLE em caso de falha .

Bem, ele retorna um valor, mas apenas 10. Não pode ser assim

Não acho que haja um erro aqui. Estou apenas começando a programar, por favor, me ajude.

 
Roman Epifanov #:

Bem, ele retorna apenas um valor de 10. Isso não pode estar certo.

Não acho que haja um erro. Estou apenas começando a programar, por favor, me ajude.

10 é exatamente um identificador, seu valor. Isso indica que o indicador foi criado com sucesso.

Para ler os valores de seus buffers de um indicador criado com sucesso, você deve usar CopyBuffer(), no qual deve especificar o identificador do indicador recebido.

Документация по MQL5: Доступ к таймсериям и индикаторам / CopyBuffer
Документация по MQL5: Доступ к таймсериям и индикаторам / CopyBuffer
  • www.mql5.com
CopyBuffer - Доступ к таймсериям и индикаторам - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Olá, estou usando o mt5 no Android, estou aprendendo a negociar por conta própria, embora esteja pensando seriamente em fazer algum treinamento. Estou com um problema sério com lotes 😭😭😭. Não entendo nada, estou na internet há 3 dias tentando entender, mas nada.

Eu sei que 1 lote = 100.000 USD
0,1 lote = 10.000 USD
0,01 lote = 1.000 USD

Meu problema é que se, por exemplo, eu tiver um capital de 10.000 USD e quiser investir 1% do meu capital, ou seja, 100 USD, qual lote devo escolher?
 
Olá a todos!
Colegas, por favor, ao arrastar um novo símbolo da lista "Market Watch" para uma janela de gráfico com o mouse, os objetos de desenho do símbolo anterior (por exemplo, níveis, etc.) permanecem no gráfico. Esses objetos estão vinculados à janela sem estarem vinculados ao símbolo? Isso pode ser resolvido de alguma forma? Talvez haja uma correção para isso? Não quero criar um perfil separado para cada símbolo.
Razão: