[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 479

 
MetaDriver:
Isto é bastante óbvio. Zero/unidade são simplesmente dois objetos diferentes. E como este entendimento pode simplificar a solução? Admita isso já.
É mais fácil de contar até dois)))) Os matemáticos resolveram isso inventando uma fórmula de recorrência - eu não entendi, apenas vi que a resposta coincidia com a do computador. Caso contrário, estou em pé de igualdade com você - não li toda a solução, eu mesmo a estou escolhendo.
 
Lol, já faz algum tempo que você foi banido. O que você está fazendo aqui?
 
Mathemat 25.01.2011 15:19
A questão éque não levamos em conta que a combustão começa apenas a uma determinada temperatura; portanto, se o material for resfriado demais, o processo pode não começar, pois o calor liberado simplesmente não será suficiente para sustentar a reação.

Não, Alexey, não tenha nenhuma idéia engraçada. A reação já está em andamento, o fogo está ardendo. E no momento do Ch, resfriamos bruscamente a temperatura externa - digamos, até -150 (deixar o oxigênio permanecer um gás). O leigo, é claro, pensará que o fogo sairá de ação. Mas estamos armados com o princípio do Le Chatelier.

Alexey, algo me lembrou seu problema, e eu finalmente entendi, onde há uma discrepância.

Mais especificamente, há uma grande diferença entre as frases "queimaduras de material frio" e "material queimado sofre resfriamento".

No primeiro caso, você está certo, o princípio Le Chatelier funciona como um encanto, porque é expresso na conhecida lei de Fourier: o fluxo de calor da região mais quente para a região menos aquecida devido à condução térmica é diretamente proporcional ao gradiente de temperatura negativa, além de haver também a transferência de calor da reação exotérmica para a região não aquecida. Como resultado, de fato, quanto mais frio for o material queimado, mais rapidamente a reação se espalhará.

Mas, no segundo caso, a situação é diferente. Suponha que tenhamos uma reação de combustão estável e, em algum momento, comecemos a esfriá-la, digamos, linearmente no tempo. Observe que a condição para a propagação da reação é que o calor liberado pela combustão de um elemento de volume dV seja pelo menos suficiente para aquecer até a temperatura de ignição do mesmo volume do elemento vizinho dV. Caso contrário, a taxa de propagação da reação obviamente diminuirá até que o volume real de material queimado atinja zero, ou seja, o fogo seja extinto. Esta condição não será cumprida, entretanto, quando a diferença de temperatura atingir um certo valor crítico (se existir, ou seja, acima de zero absoluto - mas depende das propriedades do material).

Assim. O quadro, é claro, é simplificado, mas ainda assim bastante plausível.

 
sergeev:
Você acertou. Obrigado.

Alexey, e obrigado por sua lealdade. Mas vou descansar do fórum por alguns meses - estou realmente cansado disso - venho aqui como para trabalhar, estou explicando algo para alguém, cavando códigos, escrevendo códigos para alguém como se eu realmente precisasse :) Talvez eu apareça em humor, livros ou ramos de música durante este período. :) É isso aí, estou descansando!
 
alsu:
Lol, já faz um tempo que você foi banido...
Já. Agora, por um mês.
 

UM NOVO DESAFIO EM FÍSICA

.

Uma pergunta para as pessoas que sabem como pensar. Aqui está uma descrição do que eu acho que é um experimento interessante - queima de arco na água ou eletrólise (o que quer que você queira chamar). O engraçado é que a quantidade de energia que é liberada é claramente maior do que a quantidade de energia que é consumida.

A questão é: como isso é possível?

Minhas suposições pessoais são:

1. Não há conta da energia liberada pela dissolução do metal do eletrodo;

2. Nem toda a corrente que passa pelo fio é levada em consideração (o fenômeno da impedância da corrente), a freqüência de consumo de corrente é maior do que a freqüência da rede, a forma da corrente nesta freqüência - não é sinusoidal;

Por favor, não culpe o autor deste site - a estrada menos percorrida. Link para vídeo.

 

Uma citação de um website:

Camaradas, e agora vou escrever-lhes o mais extravagante *fucker da minha lição de casa de matemática! Estou em choque silencioso! Vou ligar para meu professor, eu juro.

"14 crianças estavam aprendendo a nadar. Três deles ainda não sabem nadar e dois deles... Drumroll...DON'T Drown (!!!). Quantas crianças aprenderam a nadar e ainda não se afogaram"?

 
Richie:

UM NOVO DESAFIO EM FÍSICA

.

Uma pergunta para as pessoas que sabem como pensar. Aqui está uma descrição do que eu acho que é um experimento interessante - queima de arco na água ou eletrólise (o que quer que você queira chamar). O engraçado é que a quantidade de energia que é liberada é claramente maior do que a quantidade de energia que é consumida.

A questão é: como isso é possível?

Minhas suposições pessoais são:

1. Não há conta da energia liberada pela dissolução do metal do eletrodo;

2. Nem toda a corrente que passa pelo fio é levada em consideração (o fenômeno da impedância da corrente), a freqüência de consumo de corrente é maior do que a freqüência da rede, a forma da corrente nesta freqüência - não é sinusoidal;

Por favor, não culpe o autor deste site - a estrada menos percorrida. Aqui está o link para o vídeo.

A razão mais provável da discrepância é que a tensão é medida na saída do autotransformador e a corrente é medida na saída da ponte. Como resultado, a energia fornecida é subestimada e você obtém a eficiência errada.

Muito provavelmente o amperímetro está deitado: após o retificador o autor não coloca circuitos de alisamento, de modo que não há corrente direta passando pelo amperímetro, mas, grosso modo, uma onda sinusoidal dobrada ao meio, que, a propósito, também pode ser, em primeiro lugar, cortada no topo dos diodos, e, em segundo lugar, ter pequenas áreas negativas, devido à tensão de corte negativa. O caráter oscilante da corrente é confirmado pela descrição do experimento, em particular a vibração da embarcação com água em altas tensões.

Assim, se um amperímetro DC for usado, é provável que sua leitura esteja incorreta. Para obter a leitura correta, a saída da ponte deve ser retificada de uma forma humana.

 
O cara também pode ser aconselhado a colocar um wattímetro na entrada da rede elétrica e medir a entrada de energia com mais ou menos precisão.
 

alsu: ......... Таким образом, если используется амперметр постоянного тока, то его показания, скорее всего, неверны. Для получения правильных показаний следует по-человечески выпрямить выход моста.


ou seja, utilizar uma fonte de corrente contínua de alta qualidade. Somente com uma corrente DC de alta qualidade (constante tanto em magnitude quanto em direção) é possível medir com precisão o consumo de energia do sistema. O que usar como eletrodos neste caso não é muito claro. Platina? Carbono?

A questão também se coloca: o que a água tem a ver com as altas tensões? Este efeito pode ser possível sem água - em um ambiente de gás, embora seja mais difícil medir a quantidade de energia liberada ali. Provavelmente se poderia tentar uma experiência com a queima de um arco em uma lâmpada de descarga de gás - fluorescente, mercúrio, néon, etc.

Razão: