INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 74

 
Oh cara, eu já jurei 10 vezes neste tópico que não participarei... ( Não vou mais fazer isso. :(((
 

PapaYozh писал (а):

1. Acho que este é um padrão. A FOREX filtra as pessoas.

2. As especificidades da FOREX é que ela atua contra a maioria.

Quem quer que tenha permanecido nele por vários anos (com dinheiro, não com DEMO :) ), é mais provável que pertença à minoria. E aqueles que pensam diferente são sempre mais difíceis. Mas os dissidentes ou são tolerantes com aqueles que os rodeiam, ou se destroem (autodestruídos).

1. Eu concordo. Penso que é uma idéia interessante (não pensei muito nisso).

2. Não estou de acordo. O Forex não funciona contra ninguém. É assim que um rio flui, por si só, você quer tirar água, quer vê-la fluir, quer nadar contra a corrente, quer ir com a corrente. Embora, se considerarmos as relações monetárias, seria para a maioria, mas não pelo número de participantes, mas pela quantidade de dinheiro.

3. Eu concordo. Embora eu não pense que seja necessário ter um prazo e dinheiro real. Ao contrário, é o mesmo filtro (ver p.1), e você pode filtrar bastante rapidamente :-). Algumas pessoas só precisam de uma classe. Mesmo uma pequena mudança na abordagem (sem mencionar a maneira de pensar) pode entender que é mais fácil ganhar do que perder.

 
Neutron:

Muitas vezes me fiz a pergunta: Por que uma pessoa precisa de sonhos?

Realmente, qual é a utilidade deles. Para descansar nossos cérebros enquanto dormimos...

Eu gostaria de compartilhar. Tenho uma hipótese interessante a respeito do cérebro (infelizmente, ainda não está provada). Os processos de memória, pensamento e outras atividades cerebrais (mas não todas) acontecem ..... Não no cérebro. Como analogia, podemos usar o olho, que é o órgão com o qual "vemos", mas na verdade ele transforma a radiação luminosa em sinais disponíveis para processamento pelo cérebro (isto é exatamente o que acontece no cérebro). Mas vemos, ou seja, obtemos uma imagem com nosso cérebro. Como o olho é um órgão da visão, assim o cérebro é um órgão do pensamento, ou seja, um conversor. Assim, existem muitos "mistérios" e fenômenos atribuídos ao cérebro, mas que na verdade não têm uma relação direta com ele.

 
Xadviser:

Eu gostaria de compartilhar. Tenho uma hipótese interessante sobre o cérebro (infelizmente, não comprovada até agora). Memória, pensamento e outras atividades cerebrais (mas não todas) acontecem .... Não no cérebro. Como uma analogia, podemos usar o olho, que é o órgão com o qual "vemos", mas na verdade ele transforma a radiação luminosa em sinais que estão disponíveis para o cérebro (isto é exatamente o que acontece no cérebro). Mas vemos, ou seja, obtemos uma imagem com nosso cérebro. Como o olho é um órgão da visão, assim o cérebro é um órgão do pensamento, ou seja, um conversor. Assim, muitos "mistérios" e fenômenos são atribuídos ao cérebro, mas na realidade não têm relação direta com ele.

Isto é correto.

O homem não pensa com seu cérebro. Um pensamento é um objeto mental (MO), ou seja, não pode ser gerado pelo cérebro (um dos instrumentos do corpo físico). MO é a essência do nível metálico da Realidade. Uma pessoa usa inconscientemente o EM, e quanto mais bem sucedida for em usá-lo, mais amplo será seu círculo de noções nas quais sua experiência se baseia (ou seja, quanto mais alto for o nível de desenvolvimento pessoal - o grau de penetração de sua experiência na moralidade e espiritualidade - atributos de RA e MR (realidades).

O grau de influência sobre os objetos é determinado pelo nível de desenvolvimento da consciência. Com a consciência física (PA) não se tem conhecimento de AR e MR, mas está adequadamente ciente de FI, e portanto pode influenciá-los localmente.

(ver glossário de termos) Com o aumento da consciência para o nível de MF, a pessoa percebe adequadamente AOs e FOs e, portanto, é livre para escolher métodos de influenciar FOs, AOs e MOs (em particular, ele pode influenciar não localmente - livremente criar, desmaterializar FOs em qualquer ponto do espaço e a qualquer momento).

O cérebro está aproximadamente na mesma relação de consciência que um processador está com um algoritmo, ou seja, ele desempenha um papel puramente técnico ao serviço do FS e das necessidades do PT (corpo).

 
SK. писал (а): O homem não pensa com seu cérebro.

É compreensível. Todos os sentidos corporais são apenas mecanismos auxiliares que servem a processos superiores para o corpo que não são classicamente materiais. O materialismo vulgar não funciona.

2 Inteiro: Dima, você se conhece, um encontro íntimo com a ciência nunca vai embora. Você já leu a Criação da Habilidade Humana da LRH que conhecemos? O que você acha, é a capacidade do thetan de ler diretamente informações sobre o nível molecular relacionadas com as capacidades do olho - ou é tudo apenas jogos mentais, imagens fictícias do nosso Espírito, finalmente confundidas no MEST?

2 Yurixx: a propósito, Yura, o próprio conceito de estados enredados apareceu pela primeira vez na obra de Schrodinger em 1935 em conexão com o famoso paradoxo do gato Schrodinger. Não o vi no livro de Zarechny. Está em outro livro, o link para o qual eu postei em minha primeira resposta a você, e eu gosto muito mais dele.

 

O vocabulário do post anterior foi autocorrigido (e trabalhos de edição do fórum).

Eu quis dizer esta "INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial".

 
Mathemat:

2 Inteiro: Dima, você se conhece, um encontro íntimo com a ciência nunca vai embora. Você já leu a Criação da Habilidade Humana da LRH que conhecemos? Você acha que a capacidade do thetan de ler diretamente informações em nível molecular está relacionada às capacidades do olho - ou é tudo apenas jogos mentais, imagens fictícias de nosso Espírito, finalmente confundidas pelo MEST?

Sim, conheci, agora tenho que descarregar a caixa postal periodicamente e o papel é rígido e brilhante - sem uso no lar. Não li Development of Human Ability, embora todos estejam falando sobre isso, não é fácil de encontrar, embora eu tenha feito um esforço para fazê-lo.

Tanto quanto eu entendo, as habilidades dos tans não estão de forma alguma relacionadas com os órgãos físicos de percepção. Também é mencionado nos Yoga Sutras de Patnjali sobre as habilidades potenciais de uma pessoa para perceber em qualquer nível.

 
Mathemat:

2 Yurixx: a propósito, Yura, o próprio conceito de estados enredados apareceu pela primeira vez na obra de Schroedinger em 1935, em conexão com o famoso paradoxo dos gatos de Schroedinger. Não o vi no livro de Zarechny. Está em outro livro, o link para o qual eu postei em minha primeira resposta a você, e eu gosto muito mais dele.

Se você está se referindo ao livro de Doronin neste link http://quantmag.ppole.ru/QuantumMagic/Doronin1/12.html, eu o pesquisei. Obrigado por apontar isso, porque eu não cheguei lá quando você afixou. E você não estava respondendo a mim, estava respondendo à SK.

Sim, Doronin é definitivamente mais frio. É claro que é quase inteiramente dedicado aos aspectos quântico-mecânicos da realidade, mas, devido a isso, é muito melhor, mais claro e a um nível superior de toda a gama de questões. Além disso, ele não contém essas contradições (pelo menos onde eu olhava), para as quais Zarechny eventualmente escorregou. E as noções de estados emaranhados e emaranhados em geral são aí descritas com mais detalhes e de forma bastante coerente.

Parecia-me que Doronin foi capaz de ir mais longe do que Zarechny em seu entendimento. No entanto, ele também se deparou com alguns obstáculos. Não importa como se corta, o "materialismo hereditário", com o qual todos nós estamos manchados devido às circunstâncias bem conhecidas de nossas vidas, está causando seu impacto. Doronin já chegou a um entendimento sobre o papel da informação, por exemplo, nestas passagens:

A medida do enredamento quântico está diretamente relacionada com as informações contidas no sistema ...

Quando descrito em termos de informações quânticas, um sistema fechado é um único campo de informação que contém dados sobre todas as realizações possíveis da estrutura interna do sistema.

Entretanto, ele nunca foi capaz de perceber em que relação, em que conexão mútua estão a informação e a consciência. :-(

O que ele escreve aqui http://quantmag.ppole.ru/QuantumMagic/Doronin1/37.html, já sobre a consciência propriamente dita, não só abusa do imaginário científico em lugar absolutamente inapropriado, mas também cai em armadilhas lógicas colocadas para si mesmo.

E eu não tenho nada contra estados confusos ou teoria correspondente. Eu só falei contra a confusão que Zarechny trouxe à tona nesta questão. :-) Enquanto no papel de Doronin a definição de enredamento é muito clara e, o que é mais importante, correta:

O enredamento quântico é um estado de totalidade indissolúvel, de unidade.

E, como conseqüência desta definição, parágrafo bastante notável:

Mas o emaranhado quântico e a perfeita coerência de comportamento de partes separadas do sistema também tem outro lado. No estado enredado máximo, os subsistemas são completamente privados de independência, como se não tivessem "livre arbítrio" e não podem mudar independentemente de outros subsistemas. A menor "agitação" de qualquer subsistema é acompanhada por uma mudança simultânea e coordenada de todas as outras partes do sistema. Os subsistemas não têm nenhuma dinâmica individual, nenhuma possibilidade de traçar uma fronteira entre si e seu ambiente e "dizer": aqui estou e aqui não estou. Ela não pode "sentir" sua individualidade e é incapaz de evoluir como uma "personalidade" independente separada.

Deixando de lado a última frase do parágrafo, eu também acrescentaria: é o estado de harmonia dos subsistemas que leva ao surgimento de um sistema - um nível de qualidade completamente diferente, outro nível de auto-organização, ordenação, estrutura. E, portanto, uma medida diferente de entropia. Por trás disso está a realização de uma coisa fundamental. Mas Doronin não chegou a isto e, neste caso, ele é prejudicado por "considerações" como as seguintes:

A quantidade de emaranhamento depende da intensidade da interação. Assim, ao manipular a interação com o ambiente, pode-se manipular a medida do enredamento quântico entre as partes constituintes do sistema. Por exemplo, um sistema fechado pode estar no máximo emaranhamento e não terá partes constituintes (subsistemas) locais (clássicos) dentro dele. Mas se ela começa a interagir com seu ambiente, a medida do enredamento entre seus subsistemas diminui gradualmente e eles "se manifestam" como objetos locais.

A menos que você faça um monte de advertências aqui, isto não é correto de forma alguma. Para compreendê-la, basta pegar, por exemplo, uma molécula, um objeto totalmente enredado, e perceber que a molécula continua sendo um elemento elementar da estrutura química da matéria sem perder seu nível de enredamento, ou seja, sem perder sua natureza. E é possível mudar a medida do enredamento interno da molécula apenas destruindo-a, parcial ou completamente. A harmonia, o estado de plenitude, nunca é parcial, nem o frescor. Eles estão lá ou não. E depende, e portanto emaranhado, da interação dos subsistemas uns com os outros, não do meio ambiente. Embora, é claro, uma interferência grosseira do meio ambiente possa arruiná-lo. E então os detritos "se manifestam", pois uma molécula é um átomo.

Mas, de modo geral, o livro é interessante e útil. Especialmente para aqueles que têm sua própria visão de mundo. Os colegas cientistas estão bem feitos. O materialismo não os impede de avançar em direção ao conhecimento da verdadeira natureza do Ser. É disto que se trata a abertura de espírito, a abertura ao novo, a busca da verdade.

 
Integer:

Sim, conheci, agora tenho que descarregar a caixa de correio periodicamente, e o papel é rígido e brilhante - sem uso na casa. Não li Development of Human Ability, embora todos estejam falando sobre isso, não é fácil de encontrar, embora eu tenha feito um esforço para fazer isso.

Bem, sim, há isso, eles simplesmente não saem.

Sobre o livro: Posso enviá-lo a você se estiver interessado. É a minha própria tradução, mas não parece haver muitos lapsos. Há outros livros da LRH também. Mas eu não estou impondo.

 
Mathemat:
Inteiro:

Sim, eu fiz, agora eu tenho que descarregar a caixa postal periodicamente, e o papel é rígido e brilhante - sem uso na casa. Eu não li Development of Human Ability, embora todos estejam falando sobre isso, não é fácil de encontrar, embora eu tenha feito um esforço para fazê-lo.

Bem, sim, há isso, eles simplesmente não saem.

Sobre o livro: se estiver interessado, eu posso enviá-lo a você. É a minha própria tradução, mas não há muitos bloopers. Há outros livros da LRH também. Mas eu não estou me intrometendo.


Nem mesmo ajudou a enviá-lo de volta marcado como "o destinatário desistiu". Mesmo que meu endereço esteja errado, ele ainda me encontra :O)

Eu adoraria lê-lo - for-good-letters@yandex.ru

Razão: