Interessante e bem-humorado - página 252

 
moskitman:

Dim, para isso você precisa ter um conceito de umidade em geral.
A umidade não é a quantidade de água, embora esteja relacionada a ela. A umidade relativa do ar é medida pela pressão parcial do vapor de água. Mesmo a temperaturas abaixo de zero Celsius.
Em termos simples, a proporção da pressão de vapor de água na pressão total do ar é a umidade relativa. Esta proporção é medida como uma porcentagem da pressão total, respectivamente.

O principal são palavras mais obscuras. A pressão parcial vem de quê? A presença de algum componente do gás. Quanto maior o componente, maior será sua pressão parcial. Não fui o único a inventar isto, também encontrei uma mesa como esta:

Observe que medir a quantidade de água em gramas torna a questão de alguma forma mais clara e realista, ao invés de usar o conceito de "pressão parcial".

Qual é a relação da massa com a pressão, eu não sei. Quer seja linear, ou o que for. Acho que ninguém vai dizer aqui.

ps: A pressão e a quantidade são diretamente proporcionais.

 
Integer:

Talvez não se trate de condutividade térmica, mas sim de capacidade térmica.

Não, é suposto ser sobre a condutividade térmica. Mas é preciso lembrar que a água aumenta a condutividade térmica à medida que esfria.

Em nossa experiência, é mais difícil suportar -20 nas terras baixas da Bielorrússia do que nas montanhas, digamos assim.

 
TheXpert:

Não, supostamente em condutividade térmica. Mas não devemos esquecer que a condutividade térmica da água aumenta à medida que ela esfria.

Em nossa experiência, é -20 nas terras baixas da Bielorrússia, o que é muito mais difícil de suportar do que nas montanhas.

A pressão é menor nas montanhas, o que significa que há ainda menos água no ar.
 

Três gansos enrolados no asfalto

https://www.youtube.com/watch?v=i4tQacf-qjg

 
Integer:

Essa é uma ótima mesa. Ela responde à pergunta que iniciou tudo isso - a presença de vapor de água no ar a temperatura negativa. Especificamente. Em quilos por cubo.

Inteiro:
Nas montanhas em altitude a pressão é menor, o que significa que há menos água no ar.

... bem como o próprio ar. O conteúdo percentual é outra questão.

TheXpert:

Não, é suposto ser condutividade térmica. Mas temos que lembrar que a condutividade térmica da água aumenta à medida que ela esfria.

Em minha experiência é -20 aqui na Bielorrússia nas terras baixas, o que é muito mais difícil de suportar do que nas montanhas.

Vai demorar um pouco para descer às terras baixas da sua prancha. embora isso dependa do que você está freando. :)

 
moskitman:

...embora isso dependa do que você está freando contra.... :)

Mais importante que a frenagem.


 
 

Stepan Demura detido pelas autoridades de investigação russas

http://rusjev.net/2015/10/02/stepan-demura-zaderzhan-sledstvennyimi-organami-rossii/

 
Sobre recursos, homens e mulheres

https://www.youtube.com/watch?v=C97XC2i0jd8

alguém sabe como um comerciante pode se tornar mais engenhoso?
alternativamente
aumentar o lote, abrir um pedido em outro par,
talvez até conseguir outra conta com outro corretor
)
 
Sinais
(curta-metragem)
)