Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1402

 
Maxim Dmitrievsky:

Bem, os filósofos geralmente adoram a masturbação mental, por isso não admira que não consigam explicar nada :) Os cientistas soviéticos explicaram tudo há muito tempo.

Os cientistas soviéticos resolveram quase todos os mistérios do universo, exceto pelo fato de não haver carne nas lojas).

As idéias de Chalmers são bem reconhecidas pela neurociência de hoje e há um claro desejo de sintetizá-las.

 
Aleksey Nikolayev:

Os cientistas soviéticos resolveram quase todos os mistérios do universo, excepto pelo facto de não haver carne nas lojas)

As idéias de Chalmers são bem reconhecidas pela neurociência de hoje e há um impulso claro para sintetizá-las.

Talvez, mas o que ele disse no vídeo não impressionou em nada. Apenas outra matriz no molho da consciência... panconsciência, panspermia... todos nós já passamos por isso. Eu nem sequer ouvi nada de novo.

Mas a salsicha é prejudicial, especialmente a que é meio papel higiénico).

 
Maxim Dmitrievsky:

e a salsicha é insalubre, especialmente a que é meio papel higiénico).

Vá lá, não há papel higiénico! - Também custa dinheiro! É apenas bolo de óleo vegetal como recheio - mesmo os leitões não o querem comer ))))

SZS: a minha avó trabalhou numa fábrica de transformação de carne durante o regime soviético, nunca comprou salsichas e disse-nos para não as comermos, só comprou liverka para alimentar os gatos da sua casa ;)

 
Igor Makanu:

Vá lá, não há papel higiénico! - Custa dinheiro também! Um bolo de legumes normal como recheio - que até os leitões não querem comer ))))

ZS: a minha avó trabalhou numa fábrica de carne durante a era soviética, nunca comprou salsicha e disse-nos para não a comermos, só comprou liverka para alimentar os gatos da sua casa ;)

Eu acho que todos sabem disso... mas às vezes você quer alguns paus de salsicha com glutamato :)

Eu li "salsicha" em vez de carne, aparentemente alguém me disse a mesma coisa sobre a salsicha. E é muito revelador, a propósito. "Consciência" vê apenas o que quer ver, com todas as filosofias e assim por diante que isso implica.

 
Maxim Dmitrievsky:

talvez, mas o que ele disse no vídeo não impressionou em nada. Outra matriz no molho da consciência... panconsciência, panspermia... todos nós já lá estivemos. Eu nem sequer ouvi nada de novo.

e a salsicha é má, especialmente a que é meio papel higiénico).

É apenas uma pequena palestra popular. Você não pode postar seu discurso de duas horas na frente de filósofos na Universidade Estadual de Moscou ou uma lista de livros e artigos).

No século XIX, pensava-se que os átomos eram uma ficção dos antigos gregos, e então os físicos encontraram algo semelhante (mas não realmente) a eles. Eu mesmo acredito que a tarefa de explicar a consciência pela própria consciência é insolúvel em princípio (devido às restrições impostas pela teoria dos algoritmos), mas é interessante olhar para as tentativas de outras pessoas.

 
Maxim Dmitrievsky: E isto é muito revelador, a propósito. "Consciência" vê apenas o que quer ver, com todas as filosofias resultantes e assim por diante.

Este é exatamente o caso, eu postei muitas vezes um vídeo sobre truques psicológicos da mente, a auto-enganação está envolvida em tudo - tanto a visão como a consciência e ... é a função normal do corpo humano procurar oportunidades e estar na zona de conforto. E a tarefa dos marketeiros e outros é estimular as associações certas para que as pessoas sintam que têm uma zona de conforto ainda maior - e, subconscientemente, funciona

 
Aleksey Nikolayev:

No século XIX, pensava-se que os átomos tinham sido inventados pelos antigos gregos, e então os físicos encontraram algo semelhante (mas não muito) a eles. Eu mesmo acredito que a tarefa de explicar a consciência pela própria consciência é insolúvel em princípio (por causa das limitações impostas pela teoria dos algoritmos), mas é interessante olhar para as tentativas de outras pessoas.

Demócrito era algo materialista, como me lembro... Não sei porque foi classificado como filósofo :) Eu expliquei o fenômeno da "consciência" de forma muito simples - é um processo de fundo que acompanha o sistema nervoso. Uma analogia é a radiação relíquia após a origem do universo, ou fumaça quando um fogo está queimando. Como se sente nos detalhes pela consciência é outra questão, mas acho que tudo é bastante primitivo lá também.

Como o fato - o sentido do "eu" interno na pessoa não aparece ao mesmo tempo, e depois que o cérebro já se formou mais ou menos, ou seja, havia algumas conexões estáveis entre os neurônios. Muitas pessoas associam a presença da consciência com o "eu" interior. Lembro-me de quando era criança, quando este estranho sentimento apareceu pela primeira vez. Mas, na verdade, é simplesmente uma diferenciação pelo cérebro do seu dono, do mundo à sua volta.
 
Maxim Dmitrievsky:
De fato, a sensação de um "eu" interno num homem não aparece de uma só vez, mas depois que o cérebro já está mais ou menos formado. E muitas pessoas associam a presença da consciência com o "eu" interior. Lembro-me de quando era criança, quando este estranho sentimento apareceu pela primeira vez.

O eu interior é uma ilusão, uma pessoa só pode existir na sociedade (há muitos exemplos de Robinsonianos e vários distúrbios psicológicos causados pela solidão)

E mesmo os seus interesses são uma consequência de estar numa determinada sociedade ;)

PS: outro assunto, que muitas vezes acontece, que pessoas com atividade científica e levando um modo de vida fechado poderiam encontrar decisões geniais graças ao seu isolamento ;)

 
Igor Makanu:

O eu interior é uma ilusão, uma pessoa só pode existir na sociedade (há muitos exemplos de Robinsonianos e vários distúrbios psicológicos de solidão).

E mesmo os seus interesses são uma consequência de estar numa determinada sociedade ;)

PS: outro ponto é que muitas vezes acontece que pessoas que estão envolvidas em actividades científicas e levam um estilo de vida fechado podem encontrar soluções geniais graças ao seu isolamento ;)

Eu não sou parente da sociedade, parece-me. É apenas uma diferenciação interna em mim e não em mim. É como o cérebro a distinguir entre o corpo e a pedra. Assim que a criança começa a entender isto, ele tem um "eu". Mas se tirares o "eu", não terás consciência. Consequentemente, é um termo inventado sem sentido :) E os filósofos inventaram sabe Deus o quê.

 
Maxim Dmitrievsky:

Demócrito era um materialista, tanto quanto me lembro... Não sei porque era um filósofo :) Expliquei o fenómeno da 'consciência' de forma muito simples - é um processo de fundo que acompanha o sistema nervoso. Uma analogia é a radiação relíquia após a origem do universo, ou fumaça quando um fogo está queimando. Como a consciência sente o mesmo em detalhes é outra questão, mas eu acho que é bastante primitivo lá também.

De fato, a sensação de um "eu" interno em uma pessoa não aparece de uma vez, mas depois que o cérebro está mais ou menos formado, ou seja, há algumas conexões estáveis entre os neurônios. Muitas pessoas associam a presença da consciência com o "eu" interior. Lembro-me de quando era criança, quando este estranho sentimento apareceu pela primeira vez. Mas, na verdade, é simplesmente uma diferenciação pelo cérebro do seu dono, do mundo à sua volta.

Acredita-se que os antigos gregos não tinham nenhum conceito de personalidade - o homem era um corpo controlado por deuses.