[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 480

 
alsu:
O cara também pode ser aconselhado a colocar um wattímetro na entrada da rede elétrica e medir a entrada de energia com mais ou menos precisão.
Devo acrescentar que o arco tem uma característica de I/A não linear, portanto as medidas e cálculos acima são fundamentalmente incorretos.
A lei de conservação de energia se aplica novamente. Métodos de verificação de tais "fenômenos" podem ser encontrados no trabalho de laboratório nº 3 do primeiro semestre do curso de engenharia elétrica.
 
granit77:
Devo acrescentar que o arco tem uma característica c/a não linear, portanto as medidas e cálculos dados são fundamentalmente incorretos.
A lei de conservação de energia se aplica novamente.
Também tem um componente de resistência indutiva, ou seja, o fator de potência COS(phi) é menor que a unidade.
 
Richie:


ou seja, utilizar uma fonte de corrente contínua de alta qualidade. Somente com uma corrente contínua de alta qualidade (constante tanto em magnitude quanto em direção) é possível medir com precisão o consumo de energia do sistema. O que usar como eletrodos neste caso não é muito claro. Platina? Carbono?

A questão também se coloca: o que a água tem a ver com as altas tensões? Este efeito pode ser possível sem água - em um ambiente de gás, embora seja mais difícil medir a quantidade de energia liberada ali. Provavelmente se poderia tentar uma experiência com a queima de um arco em uma lâmpada de descarga de gás - fluorescente, mercúrio, néon, etc.

Cara, há uma máquina de ferver água para alunos do exército há muito conhecida - duas lâminas de barbear são amarradas com um fio, com dois fósforos colocados entre elas para que não entrem em contato. Um fio é fixado a cada lâmina, depois conectado a um soquete. Um copo de água ferve em 10 segundos.
 
alsu:
Cara, há uma máquina de ferver a água de um estudante do exército há muito conhecida - duas lâminas de barbear são amarradas com um fio, com dois fósforos colocados entre elas para que as peças de ferro não se toquem. Um fio é fixado a cada lâmina, depois conectado a um soquete. Um copo de água ferve em 10 segundos.

Lembro-me de um destes. Mas é 220 volts. Este tem mais de 2kV.
 
Richie:

Lembro-me de um destes. Mas a voltagem ali é de 220V. Este tem mais de 2kV.
Isto é depois do transformador - assim você pode fazer pelo menos 15 kV.
 
alsu: É depois do transformador - você pode fazer 15kV dessa maneira.


Portanto, a questão é esta. É a quantidade de energia térmica emitida pelo arco maior que a quantidade de energia elétrica utilizada para manter o arco. Em termos de física escolar e universitária, eles são iguais, mas .... se você se lembrar do Tesla, por exemplo, ....

 
alsu:
Cara, há uma máquina de ferver a água de um estudante do exército há muito conhecida - duas lâminas de barbear são amarradas com um fio, com dois fósforos colocados entre elas para que as peças de ferro não se toquem. Um fio é fixado a cada lâmina, depois conectado a um soquete. Um copo de água ferve em 10 segundos.
É uma viagem de negócios. O principal é não fazer uma lacuna muito pequena, para que o calor não entre em eletrólise.
Uma vez eu usei um laço e um bastão para fazer um aquecedor de fluxo trifásico em um sistema de aquecimento de loja de 30 kva do tamanho de um tubo de planta. Foi utilizado para manter o sistema durante as interrupções no fornecimento de calor da casa das caldeiras.
 
granit77:
Ela é um fio tripwire. O principal é não tornar a abertura muito pequena, para que o aquecimento não entre em eletrólise.
Uma vez eu usei um laço e um bastão para fazer um aquecedor de fluxo trifásico para um sistema de aquecimento de oficina de 30 kva do tamanho de um tubo de planta. Foi utilizado para manter o sistema durante as interrupções no fornecimento de calor da casa das caldeiras.

A infame caldeira Galan :) A eletrólise vai acontecer de qualquer maneira, não há como fugir dela.
 
Richie:


.... se você se lembra do Tesla, por exemplo ....

Não me lembro dele, não tenho visto muito))))

Com toda a seriedade, de que se trata?

 
alsu: Eu não me lembro dele, não tenho visto muito)))) A sério, do que se trata?

Sobre isso.

Citação: "Nikola Tesla apontou que todos seus dispositivos só produziriam o efeito esperado com grandes tensões e potências".