[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 481

 
Richie:

Lembro-me de um destes. Mas a voltagem ali é de 220V. Este tem mais de 2kV.
Quem disse algo sobre 2 kV? A tensão sem carga do autor é de 150V, quando a soldagem sob a água a tensão no arco é de 20-30V. É tudo dos martelos-martelo dos anos 30, mas toda nova geração de garotos de escola está procurando seu Nobel nas lixeiras industriais.
 
granit77:
Quem disse algo sobre 2kV? O autor tem uma tensão ociosa de 150V, quando a soldagem sob a água a tensão do arco é de 20-30V. É tudo dos martelos-martelo dos anos 30, mas toda nova geração de garotos de escola está procurando seu Nobel nas lixeiras industriais.

Então ele mesmo escreveu lá - 2,2 kV. Sob carga, porém, é claramente menos. 20-30 volts é a tensão mais baixa, abaixo da qual o arco simplesmente não queima com uma pequena corrente. O comprimento do arco depende não só do valor da tensão, mas também do valor da corrente. Aqui está um exemplo.
 
Richie:

E é tudo.

Citação: "Nikola Tesla apontou que todos seus dispositivos só produziriam o efeito esperado com grandes tensões e potências".

Bobagem ridícula)

Passo a citar: "outra tentativa de impor as divagações de um sujeito analfabeto no fórum".

 
alsu:

Bobagem ridícula)

Passo a citar: "outra tentativa de impor as divagações de um sujeito analfabeto no fórum".

Eu gostei :)))) É um caso raro em que eu também tenho algo a dizer sobre o assunto. :)))
 

Citação do Wiki

...muitos inventores, incluindo o próprio Tesla, freqüentemente usam o espetáculo das demonstrações e o analfabetismo científico dos observadores para fazê-los acreditar até mesmo nas teorias mais improváveis, que são então utilizadas para ganho material pelos criadores dessas teorias. Atualmente existem comunidades inteiras de pessoas na Internet, onde teorias absurdas e pseudocientíficas sobre transformador de ressonância são populares e são apresentadas como algo inexplicável e inexplorado, não reconhecido pela ciência moderna, mas inegável. O que todos eles têm em comum é que não reconhecem tal coisa como uma experiência científica, que é um dos principais critérios para a validade científica de uma teoria empírica.
 
É até engraçado como esta citação é apropriada para nosso amado fórum))))
 
alsu: Цитата из Вики:

...muitos inventores, incluindo o próprio Tesla, frequentemente exploram o espetáculo das manifestações e o analfabetismo científico dos observadores para fazê-los acreditar até mesmo nas teorias mais improváveis, que são então utilizadas para ganho material pelos criadores dessas teorias.

Não vejo nada de errado com isso. Se não fosse Tesla, a Wikipédia nem sequer existiria e nem a pessoa que escreveu o artigo existiria.
 
Eu não tenho nada contra Tesla, ele era um cara inteligente. Em qualquer caso, enganar o homem comum por sua própria diversão é uma atividade bastante inofensiva. Não é roubar invenções, como Edison costumava fazer).
 
 
Então? Qual é a graça disso?