[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 436

 
Valera, por favor não poste a decisão aqui, ok?
 
Mathemat:
Valera, por favor não poste a decisão aqui, ok?

))) OK.
 
Problema! temos um penhasco de 100 metros, a uma altura de 50 metros há um gancho, como um escalador pode descer um penhasco com uma corda de escalada de 75 metros de comprimento (a corda pode ser cortada)
 
ruslanchik:
Problema! temos um penhasco de 100 metros, a uma altura de 50 metros há um gancho, como pode um alpinista descer um penhasco com uma corda de escalada de 75 metros de comprimento (a corda pode ser cortada)?

Bem, você pode descer sem usar uma corda de jeito nenhum. Ou você pode pular a partir de 25 metros.

A corda pode ser amarrada novamente depois de cortá-la, ou você só pode usar pedaços dela?

 

Eu não tenho nenhum conhecimento de montanhismo, portanto não se preocupe comigo, não vou entrar neste problema. Até agora, já estou farto da tarefa dos sábios.

A propósito, quanto mais eu olho para isso, mais eu me meto nisso. Já posso lhes dar exemplos de como a conversa termina na primeira, segunda e terceira linhas dos sábios. Ainda não cheguei ao quarto - bem, é compreensível: ainda é preciso procurar a única solução...

 

Eu costumava resolver o problema do alpinismo. Eu mesmo costumava fazer montanhismo industrial profissionalmente. Posso lhe dar uma solução imediatamente. A corda realmente precisa ser cortada, mas Ruslanchik não disse que é proibido cortá-la em comprimento. Se você cortar a corda em 2 pedaços de comprimento (fazendo 2 pedaços de 75 m cada), a espessura não será suficientemente grossa para suportar o peso do trepador. Ele também não mencionou que há também um gancho no topo do penhasco que pode ser usado para amarrar a corda. Há outro fator importante - no meio do penhasco a uma altura de 50 metros não há apenas um gancho, mas também um pequeno degrau, onde você pode ficar de pé e ter relativa liberdade de movimento com suas mãos para fazer algo.

ValS, depois de cortar a corda, você pode amarrar. Saltar de uma altura de 25 metros? Um andar tem três metros. 25/3=8 Acho que você não sobreviverá aos saltos de 8 andares. Não se esqueça que é uma pedra, não uma megalópole - você será mutilado e comido por animais. Você precisa descer inteiro. A rocha é íngreme - não se pode descer sem uma corda. E há mais uma coisa - um alpinista não precisa tirar a roupa para subir uma corda - um pedaço de 75 metros é o suficiente para descer com segurança de uma rocha de cem metros de altura.

 
Mathemat:

Eu não tenho nenhum conhecimento de montanhismo, portanto não se preocupe comigo, não vou entrar neste problema. Tenho o suficiente a ver com a tarefa dos sábios até agora...

Declaro com total responsabilidade que, se você souber a resposta certa, poderá descer sem ter nenhum conhecimento de alpinismo. Se você não for um profissional nesta situação, ele inventará uma forma adequada de fazer nós no local, para que o esquema de uso de corda funcione. Assim, mesmo uma pessoa que nunca escalou um muro pode elaborar um esquema. Você precisa de um diagrama. Aqui estamos negligenciando a condição de que o alpinista não tenha um dispositivo para descer. Posso dizer que descer da parede de 100 metros "em mãos" é um negócio MUITO arriscado. Suas mãos ficam tão fracas depois de apenas 15 metros. Temos que desconsiderar a força física e o conhecimento do escalador - é necessário um esquema para utilizar um pedaço de corda de 75 metros de comprimento. E mais ainda, a quantidade de comprimento de corda consumida nos nós também pode ser negligenciada.
 
drknn:

ValS, depois de cortar a corda, você pode amarrar. Saltar de uma altura de 25 metros? 1 andar tem 3 metros. 25/3=8 Acho que você não sobreviverá aos saltos de 8 andares. Não se esqueça que é uma pedra, não uma megalópole - você será mutilado e comido por animais. Você precisa descer inteiro. A rocha é íngreme - não se pode descer sem uma corda. E há mais uma coisa - um alpinista não precisa tirar a roupa para subir uma corda - um pedaço de 75 metros é o suficiente para descer com segurança de uma rocha de cem metros de altura.


Posso responder-lhe à sua maneira: e onde na tarefa está escrito, que é necessário descer vivo? ) É isso mesmo.

 
drknn, não tenho a menor idéia de como, onde ou o que está ligado. Onde estão os ganchos, degraus, grampos e outras coisas. Não tenho a menor idéia.
 

Presumo que a expressão Y=(A^2 + A) não tem solução :) Não existe realmente uma fórmula que possa calcular A? A matemática é impotente?

Razão: