[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 442

 
Mathemat:

73 não se encaixa. Se este número tivesse sido comunicado ao Sábio B como uma soma, ele, não tendo nenhuma informação, não poderia negar a combinação de 2 e 71, ou seja, a decomposição de um dígito de 2*71 = 142 em multiplicadores. 71 é primordial.

Sua paráfrase da frase B não é totalmente precisa.

Lemma. Para B dizer sua frase "Eu sabia sem você que você não encontraria um número", n. e e. que a soma comunicada a ele deve ser inferior a 100 e ser representada como 2+complete_odd.

Tente provar isso.

Estou indo para a cama.

А. Ah, sim, cara. Faltou um duque - uma nobreza. Mrrr.... ;(
 
Ah, a propósito, Vladimir, sobre sua 'meta-informação'. Mesmo que a utilize para encontrar uma solução potencial, ainda é uma hipótese que tem de ser fundamentada...
 

Olá a todos! Eu tenho escutado muitos de vocês!

Podemos passar do raciocínio para a programação?

Alguém pode escrever um roteiro que passe por todas as opções e rejeite as que não se encaixam nas condições?

 
ValS:

Alguém pode escrever um roteiro que passe por todas as opções e rejeite as que não se encaixam nas condições?


Então não há maneira de fazê-lo sem combinatórias?
 

Para programar, é preciso ter uma idéia clara de quais informações os sábios passam uns aos outros durante a troca de réplicas. As três primeiras linhas são claras, mas as informações recebidas por B após a terceira linha não são muito claras para mim. Mais como "não entendi bem"...

Que tipo de informação B recebe de A após a terceira linha?

 
Mathemat:

Que tipo de informação B recebe de A após a terceira linha?


ponto 4 do meu raciocínio

 
Entende-se que para. 4. O mais importante é formalizá-lo.
 
PapaYozh:

Então você não pode fazer isso sem combinatórias?

Na minha opinião, basta fazer com simples força bruta, o que requer, como o Mathemat assinalou, traduzir as palavras dos Sábios para uma linguagem de letras mais compreensível.
 

Já pode ser afixado? ))

Expressão um:
Original: não consigo definir números.
Positivamente: Um determinado produto pode ser obtido em mais de um
em mais de uma maneira.
Ação: remover os pares de números cujo produto pode ser obtido
de uma única maneira:

 
Mathemat:
É evidente que o par. 4. O mais importante é formalizá-lo.

Vamos formalizá-lo.

Com a terceira observação ("Então eu sei os números") A informou B que a informação na observação de B "Eu sabia com antecedência que você não podia determinar os números" era suficiente para resolver o problema.

Isto foi o suficiente para que B também o resolvesse.

--

Isso é mais claro? Eu não disse nada de novo, eu apenas expliquei o conteúdo das mensagens.

Razão: