[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 439

 
MetaDriver:

OK.

Corte a corda em dois pedaços No. 1=25m, No. 2=50m.

Uma extremidade da corda nº 1 é presa ao gancho na parte superior. Na outra extremidade da corda nº 1, amarrar um laço, de diâmetro suficiente para permitir que a corda deslize dentro dele.

Corda de rosca nº 2 através do laço até o meio. Amarrar as extremidades da corda No.2 (para seguro. opcional).

Iniciar a descida. O comprimento do dispositivo feito de duas cordas é suficiente para descer até a marca dos 50 metros, onde há o segundo gancho e o segundo degrau.

Fique de pé no degrau, desatar o nó do cinto na corda nº 2 e puxá-lo para fora do laço em uma extremidade.

// Para maior segurança, amarramos primeiro uma ponta da corda ao gancho, para não perdermos nossa última esperança. :)

Agora temos uma corda de cinqüenta metros amarrada a cinqüenta metros.

Tudo o que resta fazer é não cair durante a descida e pular para o chão com a corda apenas curta do chão (consumo de nós).



Isso mesmo, é um método que é realmente usado
 
Posso tornar ainda mais difícil
 
MetaDriver:

Tudo o que resta fazer é não cair durante a descida e pular no chão com a corda um pouco curta do chão (consumo de nós).

Bravo. Posso também acrescentar que a altura de uma pessoa é suficiente para evitar saltar no final de uma descida. Quase 2 metros para os nós é até mesmo muito. Por razões de segurança, antes da última descida, você deve dar um nó no final da segunda peça, para que haja algo a que se agarrar se você escorregar. Mesmo os escaladores profissionais em nossa cidade cometem este erro. Recentemente passei por um prédio de nove andares - um cara no 7º andar está colando isolamento na parede. A corda principal está na soleira da janela do 5º andar e não há nenhum nó na ponta dela! Como vai descer quando estiver ligado para cima? Sem nó - a ponta escorregará de sua mão e do dispositivo de correias e ele estará morto. Seu arnês funcionou como um cordão de segurança - ele foi diagonalmente ao longo da parede até o canto superior do edifício. Mais de um homem morreu negligenciando esse nó.

Entendo que uma peça de 50 metros é na verdade suficiente, mas mesmo a partir de dois metros de altura um pode cair de costas para não se levantar.

 

Mathemat:

2 MetaDriver: esperando para ver como você lida com os sábios...

O processo está em andamento. Até agora, consegui reduzir muito o número de candidatos. Provou que pelo menos um dos três fatores (intermediário) é, no máximo, 4. (25^3 >100).

:)

 
Abzasc: A razão?
Geometria + Lei S.-Boltzmann.
 
Richie:
Geometria + Lei S.-Boltzmann.

É complicado...

Oceanos. Quando aquecidas, elas evaporam e as nuvens, deixando a radiação solar sobre a terra, refletem a radiação térmica da terra de volta para a terra.

E a lua também a obscurece :)

 
drknn:

1.

Eu poderia acrescentar que a altura de uma pessoa é suficiente para evitar saltar no final de uma descida. Quase 2 metros nos nós é até mesmo muito.

2.

Por razões de segurança, antes da última descida, é preciso dar um nó no final da segunda peça, para que haja algo a que se agarrar se ela escorregar. Mesmo os escaladores profissionais em nossa cidade cometem este erro. Recentemente passei por um prédio de nove andares - um cara no 7º andar está colando isolamento na parede. A corda principal está na soleira da janela do 5º andar e não há nenhum nó na ponta dela! Como vai descer quando estiver ligado para cima? Sem nó - a ponta escorregará de sua mão e do dispositivo de correias e ele estará morto. Seu arnês funcionou como um cordão de segurança - ele foi diagonalmente ao longo da parede até o canto superior do edifício. Mais de um homem morreu negligenciando esse nó.

Entendo que uma peça de cinqüenta metros é suficiente, mas mesmo a partir de dois metros de altura pode-se cair de costas para que não se possa levantar.

1. isso ficou claro antes. Eu estava brincando e você caiu nessa. Huh. Não seja tão chato. :)

2. isso é interessante. E prático.

 
MetaDriver:

O processo está em andamento. Até agora tem sido possível reduzir consideravelmente o número de candidatos. Provou que pelo menos um dos três fatores (intermediário) é, no máximo, 4. (25^3 >100).

Bem, você está levando isso a sério. O problema é realmente muito decente.

Também tenho êxitos - quais podem ser as somas, de modo que a segunda réplica (B) é exatamente isso.

 
MetaDriver:

O processo está em andamento. Até agora tem sido possível reduzir consideravelmente o número de candidatos. Provou que pelo menos um dos três fatores (intermediário) é, no máximo, 4. (25^3 >100).

Acho que resolvi isso (encontrei uma resposta que torna o diálogo lógico). Dica - produto == 100.
 
Mathemat:
Bem, você está levando isso a sério. A tarefa é realmente muito decente.

Eu também estou tendo sucesso - quais poderiam ser as somas para que a segunda deixa (B) seja exatamente isso.

Interessante. No entanto, por enquanto, vou me ater ao meu (trabalho==100).

Outra dica. Você não usou na solução de um fato - os sábios sabiam que o problema é unicamente resolúvel (eles foram implicitamente contados pelo sussurrante, que definiu o problema).

// O sadismo de sua parte é descartado, pela regra de "nenhum sadismo nas conversas com sábios"). :-)

// Leia Kalinauskas. Uma terceira voz é sempre encontrada em qualquer diálogo. ;)

Razão: