[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 438

 
drknn:

Eu costumava resolver o problema do alpinismo. Eu mesmo costumava fazer montanhismo industrial profissionalmente. Posso lhe dar uma solução imediatamente. A corda realmente precisa ser cortada, mas Ruslanchik não disse que é proibido cortá-la em comprimento. Ou seja, se você cortar a corda em 2 pedaços de comprimento (fazendo 2 pedaços de 75 m cada), a espessura não será suficientemente grossa para suportar o peso do alpinista. Ele também não mencionou que há também um gancho no topo do penhasco que pode ser usado para amarrar a corda. Há outro fator importante - no meio do penhasco a uma altura de 50 metros não há apenas um gancho, mas também um pequeno passo no qual você pode ficar de pé e ter uma relativa liberdade de movimento com suas mãos para fazer algo.

ValS, depois de cortar a corda, você pode amarrar. Saltar de uma altura de 25 metros? 1 andar tem 3 metros. 25/3=8 Acho que você não sobreviverá aos saltos de 8 andares. Não se esqueça que é uma pedra, não uma megalópole - você será mutilado e comido por animais. Você precisa descer inteiro. A rocha é íngreme - não se pode descer sem uma corda. E há mais uma coisa - um alpinista não precisa tirar a roupa para subir uma corda - um pedaço de 75 metros é o suficiente para descer com segurança de uma rocha de cem metros de altura.

Então, qual é a resposta? Vejo que você sabe.
 

A fórmula A = sqrt( X/(2*Z) + 0,25 ) - 0,5 não funciona.

 
ruslanchik:
Então qual é a resposta, vejo que você sabe (se você quiser me levar isso)?

Feito!
 
Resposta ao problema anterior: A Terra emite menos energia do que recebe do Sol.
 
Richie:

Sim, eu também entendi o contrário. Mas como reverter isso - para dizer a verdade, eu não consegui.


A fórmula X=2*Z*(A^2+A) já foi provada. Depois o transformamos em uma forma digerível

X/2Z=A~2+A

A~2+A-X/2Z=0.

Esta é uma equação quadrática. Acho que você pode facilmente encontrar o discriminante e através dele calcular A1 e A2 - as raízes da equação.

 

O problema das rochas e das cordas foi resolvido. Cinco, sete minutos. Você quer a resposta?

Resolverei o dos sábios. ;)

 
Richie:
Resposta ao problema anterior: A Terra emite menos energia do que recebe do Sol.
A razão?
 
MetaDriver:

O problema das rochas e das cordas foi resolvido. Cinco, sete minutos. Você quer a resposta?

Resolverei o dos sábios. ;)

aguardando !!!!
 
Richie:

A fórmula A = sqrt( X/(2*Z) + 0,25 ) - 0,5 não funciona.

Aceitamos valores específicos.

Z=10 cm (o lado de uma pequena célula quadrada)

А=5

Isto é, a grelha é a mesma que está desenhada na condição (5 por 5 quadrados).

O que é X igual a? Um total de seções de 10 cm nesta construção seria... uh.... 5*6*2 = 60 peças. Então X = 60*10cm = 6m.

Verificação: 5 deve ser igual a sqrt(6/(2*0,1)+0,25) - 0,5 = sqrt(30,25)-0,5 = 5,5-0,5 Funciona!

2 MetaDriver: Esperando, esperando para ver como você lida com os sábios...

 
ruslanchik:
aguardando !!!!

OK.

Corte a corda em dois pedaços No. 1=25m, No. 2=50m.

Uma extremidade da corda nº 1 é presa ao gancho na parte superior. Na outra extremidade da corda nº 1, amarrar um laço, de diâmetro suficiente para permitir que a corda deslize para dentro.

Corda de rosca nº 2 através do laço até o meio. Amarrar as extremidades da corda No.2 (para seguro. opcional).

Iniciar a descida. O comprimento do dispositivo feito de duas cordas é suficiente para descer até a marca dos 50 metros, onde há o segundo gancho e o segundo degrau.

Fique de pé no degrau, desatar o nó do cinto na corda nº 2 e puxá-lo para fora do laço em uma extremidade.

// Para maior segurança, amarramos primeiro uma ponta da corda ao gancho, para não perdermos nossa última esperança. :)

Agora temos uma corda de cinqüenta metros amarrada a cinqüenta metros.

Tudo o que resta fazer é não cair durante a descida e pular para o chão com a corda apenas curta do chão (consumo de nós).

Razão: