Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 13

 

Boa tarde, gostaria de saber se alguem sabe como pegar os strikes da alguma opção por código.

Eu sei que existe a função SymbolInfoDouble(_Symbol, SYMBOL_OPTION_STRIKE) mas está sempre me retorna 0 mesmo eu conseguindo ver os strikes no Meta (opções da PETR, VALE e ITUB)

Minha corretora é a XP.

Obrigado,

Lucas

 
LucasHeise:

Boa tarde, gostaria de saber se alguem sabe como pegar os strikes da alguma opção por código.

Eu sei que existe a função SymbolInfoDouble(_Symbol, SYMBOL_OPTION_STRIKE) mas está sempre me retorna 0 mesmo eu conseguindo ver os strikes no Meta (opções da PETR, VALE e ITUB)

Minha corretora é a XP.

Obrigado,

Lucas

ola,

ja tentou usar m_symbol.Bid(), para preco que esta sendo pago

e m_symbol.Ask(), para o preco que esta sendo pedido?

nao esqueca de incluir:

CSymbolInfo    m_symbol;                     // symbol info object

Edu

 
Edu Gipiela:

ola,

ja tentou usar m_symbol.Bid(), para preco que esta sendo pago

e m_symbol.Ask(), para o preco que esta sendo pedido?

nao esqueca de incluir:

CSymbolInfo    m_symbol;                     // symbol info object

Edu

Edu, acho que ele se referiu ao strike da opção e não aos preços de mercado bid/ask. 
 
LucasHeise:

Boa tarde, gostaria de saber se alguem sabe como pegar os strikes da alguma opção por código.

Eu sei que existe a função SymbolInfoDouble(_Symbol, SYMBOL_OPTION_STRIKE) mas está sempre me retorna 0 mesmo eu conseguindo ver os strikes no Meta (opções da PETR, VALE e ITUB)

Minha corretora é a XP.

Obrigado,

Lucas

@LucasHeise

Infelizmente muitas corretoras não preenchem todos os atributos dos ativos quando configuram o servidor MT5 e é bastante comum os strikes das opções e outros atributos (se é call ou put, americana ou européia, etc.) não estarem preenchidos. 

Para estes casos, o @Rodrigo Malacarne sugeriu, como solução alternativa ler o campo SYMBOL_DESCRIPTION , pois este campo todas as corretoras costumam preencher e, no caso de opções, o valor do strike costuma estar no texto descritivo do ativo. Verifique se as descrições dos ativos seguem algum padrão (normalmente seguem) e procure o valor do strike na string retornada por SymbolInfoString(Symbol(),SYMBOL_DESCRIPTION) .


 

Na modalmais fica inviável operar sempre pego travamento no mt5, fica literalmente no escuro operar com plataforma sempre saindo do ar.

Nao recomendo usar o MT5 na Modal. Já fiz de tudo para melhorar o ping e otimizar minha rede Wireless

Corretora muito popular, mais deixa a desejar ainda mais para fazer scalper.

 
michelmgs:
Boa tarde senhores, Sou novo no MT5 e não consegui colocar o gráfico renko no MT5, coloquei apenas como indicador, porém minhas estratégias do renko não consigo utilizálas. Alguém sabe se tem como configurar o gráfico para trabalhar o renko como gráfico e não como indicador? E teria como utilizar robô no renko no MT5? Grato, Michel.
Usei o renko2offline, robo de código aberto, que achei nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XUjdFhY
 
Alguém já usou o serviço freelancer da MQL5, para fazer um EA?  Tem dicas para que cuidados tomar ? Um modelo para os parâmetros do pedido ?
 
merysanel:
Alguém já usou o serviço freelancer da MQL5, para fazer um EA?  Tem dicas para que cuidados tomar ? Um modelo para os parâmetros do pedido ?
Como implementar as encomendas dos traders e obter lucro com o serviço MQL5 Freelance
Como implementar as encomendas dos traders e obter lucro com o serviço MQL5 Freelance
  • www.mql5.com
MQL5 Freelance é um serviço online onde os desenvolvedores são pagos para desenvolver aplicativos de negociação encomendados pelos traders. Agora, os traders devem compreender a diferença entre todos os serviços MQL5.com: Robôs de Negociação pronto para o uso podem ser comprados a partir do Mercado MetaTrader, enquanto que um Expert Advisor...
 
Thalles De Carvalho:

Na modalmais fica inviável operar sempre pego travamento no mt5, fica literalmente no escuro operar com plataforma sempre saindo do ar.

Nao recomendo usar o MT5 na Modal. Já fiz de tudo para melhorar o ping e otimizar minha rede Wireless

Corretora muito popular, mais deixa a desejar ainda mais para fazer scalper.

Olá @Thalles De Carvalho

Tenho operado pouco pela Modal recentemente (atualmente tenho usado mais a Terra), mas no período de janeiro a junho eu operei bastante scalping pela Modal, tanto manualmente quanto por robô, e não tive esses problemas.

Houve 1 única vez em que o servidor travou e não honrou o meu stop, mostrei o log para eles, eles confirmaram no log do servidor e ressarciram no mesmo dia o meu prejuízo. Fora este único episódio, nunca tive problemas. 

Será que o problema não é da sua própria rede? Vc já experimentou operar com outra corretora e a conexão ficou realmente melhor?

Obs: conexão wifi às vezes é meio instável, pois é sujeita a interferências externas. Experimente conectar seu computador ao roteador via cabo e veja se melhora.

 

Olá @Trader_Patinhas

Primeiramente parabéns pela iniciativa de criar um tópico para tirar dúvidas, espero futuramente ser capaz de fazer o mesmo.

Eu comecei a programar recentemente no MQL e estou testando meu primeiro algoritmo. Ele deve enviar uma ordem de compra do tipo Buy Limit para comprar a ação no preço P e vender no preço (P-SL) ou (P-TP). Onde SL é o valor do stoploss e TP é o valor do take profit. 

Eu configurei SL = 5 e TP = 1, de modo que em toda operação ele deve lucrar 1 ponto ou perder 5. Contudo, muitas vezes o robo vende a ação com um preço diferente do que eu gostaria e lucra 0 ou até -1 pontos, assim como perde entre 4 e 6 pontos. Conforme a imagem abaixo: (1 point = 5 BRL para este volume)


A parte do código que eu determino os preços está escrito abaixo:

MqlTradeRequest mrequest;  // To be used for sending our trade requests
mrequest.price = NormalizeDouble(latest_price.bid ,_Digits);          // Price to buy the order
mrequest.sl = NormalizeDouble(latest_price.bid - StopLoss*_Point,_Digits); // Stop Loss
mrequest.tp = NormalizeDouble(latest_price.bid + TakeProfit*_Point,_Digits); // Take Profit

Eu sei que o Spread pode ser um problema, porém eu gostaria de ignorá-lo e trabalhar apenas com o preço de bid, de modo que meu lucro seja sempre 1 ponto e perda 5 pontos, isso é possível?

Agradeço antecipadamente! :)

Razão: