O MT4 não tem muito tempo de vida - página 11

 
Mathemat:
Posso tê-lo exagerado com a visibilidade dos personagens. Minhas desculpas a todos pelas informações imprecisas. A propósito, aqui está uma tentativa de implementar testes com várias moedas, se alguém estiver interessado.

Aqui é melhor. https://www.mql5.com/ru/forum/124013

Mas ainda é uma perversão. Embora melhor... ;)

 
tol64:

Você já está esperando o MT6?! Talvez em 8 anos. Estudo MT5/MQL5, por enquanto. )))


Ah... bem se assim for - é claro) embora eu planeje usar várias moedas para diversificar os riscos de um sistema com um MO positivo em um par de moedas. - Não para análise conjunta de várias moedas).

MT4 é suficiente para mim por enquanto - para pacotes individuais)

 
MetaDriver:

Aqui é melhor. https://www.mql5.com/ru/forum/124013

Mas ainda está torcido. Mas é melhor... ;)


Isto é S&M! E de qualquer forma, a multicurrency no mt4 é uma perversão de qualquer forma).
 

Esta é uma discussão interessante.

Deixe-me lembrar às pessoas aqui - existe uma plataforma comercial para comerciantes.

Eles são os que trazem lucro para os corretores. Não programadores.

Não me importa se a MQL5 é 20 vezes mais potente do que 4.

Sou um comerciante que aprendeu a codificar minhas tarefas na MQL4 e é importante para mim ter múltiplas posições, incluindo posições contrárias.

É assim que eu trabalho. Para mim, a rede é inaceitável.

E enquanto houver pessoas como eu, o MT4 não morrerá.

Obrigado por sua atenção.

 

hhohholl: Неттинг мне неприемлем.

E enquanto houver pessoas como eu, o MT4 não morrerá.

Duas estratégias são equivalentes se suas ações forem iguais em qualquer momento - mesmo que os saldos sejam muito diferentes.

A equidade de um sistema de "bandeja" difere da equidade de um mesmo sistema de rede somente por mais ou menos o spread (ou vários spreads se houver vários lotes para um instrumento). E essas diferenças desaparecem quando todas as posições são fechadas.

 
Mathemat:

Duas estratégias são equivalentes se suas ações forem iguais em qualquer momento - mesmo que os saldos sejam muito diferentes.

A equidade de um sistema de "bandeja" difere da equidade de um mesmo sistema de rede somente por mais ou menos o spread (ou vários spreads se houver mais de uma bandeja para o mesmo instrumento). E essas diferenças desaparecem quando todas as posições são fechadas.

Isto é verdade, mas nem toda estratégia pode ser implementada na ausência de bloqueios (dependência de margem em relação ao tempo). Em primeiro lugar. E, em segundo lugar, há diferenças, mesmo que seja possível implementar. Por exemplo, fechar por pouco tempo acontece sem escorregar, se não estou enganado, e não vou falar sobre o valor de um pips em cada negócio. Com uma posição 5 não oferece esta oportunidade e o corretor não tirará pips do comerciante ao mudar para 5. Imho você pode ver que há menos oportunidades, o que é uma desvantagem para os 5.
 
OnGoing:


...

Mas o MT4 é como uma gazela rápida e graciosa em comparação com o MT5) E não tem menos possibilidades de implementar QUALQUER estratégia.

Posso verificar absolutamente qualquer idéia no MT4 em meia hora.


Sobre as possibilidades de qualquer estratégia, você está claramente exagerando. Por exemplo, tentei muitas vezes desenvolver estratégias multimoedas no MT4, mas o Testador de Estratégia não as suporta e não tenho tempo para esperar pelos resultados na demonstração, a fim de identificar vantagens e desvantagens para conclusões adicionais para fins de modernização do TS.

Sobre a nitidez da gazela no testador, isso é verdade por enquanto. Agora é realmente mais fácil depurar uma estratégia em mql4, porque a otimização com algoritmo genético é muito rápida. Assim, é possível experimentar o TS, atualizá-lo e melhorá-lo. Em MT5 não é realista até agora devido ao tempo e aos custos computacionais. Mesmo com o Clouds Network a otimização pelo algoritmo genético é terrivelmente lenta.

Assim, uma vez que os testadores MT4 e MT5 sejam pelo menos iguais em velocidade, não haverá mais nada para pegar no MT4.


Em andamento:


E não estou falando nem mesmo de babados gráficos. Tente me convencer de que o comércio sem eles não vai funcionar).

Depende do que você chama de floreados gráficos. Se alguns ícones e outras decorações na forma de design não funcional e outras extravagâncias, então pode até ser desnecessário, pois tudo que for desnecessário só dificultará e distrairá a análise do mercado. O terminal comercial foi projetado para o comércio, não para uma exposição de vanguarda.

E quanto às caixas de diálogo, isto é exatamente o que é necessário para o comércio. A razão é que se o TS requer algumas configurações específicas, então os usuários têm que escrever os pacotes completos de instruções e ou não as lêem ou, por engano, podem configurar algo errado. Mas quando é possível prever tais situações excepcionais em código e exibir ao usuário uma janela de diálogo com dicas e oportunidades para corrigir a situação em um clique, então esta é sem dúvida uma funcionalidade necessária.

Além disso, não esqueça que muitas pessoas usam scripts e Expert Advisors para o comércio manual e semi-manual, ou seja, eles automatizam apenas uma parte do processo de tomada de decisão, por exemplo, na forma de dicas dos Expert Advisors, mas tomam as decisões por conta própria. Uma interface gráfica flexível é essencial neste caso:

  1. Tudo deve ser o mais claro possível, ou seja, as informações para a tomada de decisões comerciais estarão localizadas em uma janela ou subjanela, de modo que não será necessário extraí-las, por exemplo, para mudar para outros períodos de tempo.
  2. Tudo deve ser o mais interativo possível. Isso significa que em um mínimo de esforços, o comerciante pode enviar uma ordem comercial ao servidor e ao mesmo tempo eliminar os erros conhecidos, se o comerciante não tiver considerado e considerado algo completamente. A eliminação de defeitos conhecidos pode ser fornecida no código do Expert Advisor ou do script.
 
hhohholl:

Esta é uma discussão interessante.

Deixe-me lembrar às pessoas aqui - existe uma plataforma comercial para comerciantes.

Eles são os que trazem receita para os corretores. Não programadores.

A MQL5 pode ser 20 vezes mais potente que 4, e com babados, não me importo.

Sou um comerciante que aprendeu a codificar minhas tarefas na MQL4, e é importante para mim ter várias posições, incluindo as de balcão.

É assim que eu trabalho. Para mim, a rede é inaceitável.

E enquanto houver pessoas como eu, o MT4 não morrerá.

Obrigado por sua consideração.

Em andamento:

Quero repetir meus pensamentos de 3 anos atrás.

A maioria dos usuários do fórum está sentada em duas cadeiras: sistema comercial e programação. Os comerciantes alongaram a cadeira de "programação" a tal ponto que a cadeira de "sistema comercial" não pode ser vista de forma alguma.

Estamos no site dos programadores que vendem seus produtos. Como resultado, as idéias do programador se desenvolvem, cuja correlação com o comércio lucrativo é desconhecida. Se levarmos em conta que a ferramenta se tornou muito complexa, a correlação é, creio eu, negativa.

Os comerciantes estão constantemente sendo forçados a discutir sobre os "bons" programadores, e "onde está o dinheiro?

Exemplo.

A coisa que mais se transporta é o testador. É uma ferramenta para depuração (uma ferramenta muito boa) da lógica de um programa e nada mais. O testador não tem meios para depurar a estratégia comercial. Esta seqüência de símbolos "Monte Carlo" é desconhecida para os autores da MQL. A idéia de gerar uma seqüência de barras necessárias para este TS é até mesmo selvagem.

Falar sobre as ferramentas (componentes) para a construção do TS é ridículo. O conjunto de indicadores - em sua maioria não tem nada a ver com a plataforma comercial - é da generosidade dos participantes do fórum, muitas vezes programas amadores.

 

Penso que se tantas pessoas têm imediatamente os mesmos pensamentos (a favor do quádruplo), então não é apenas porque, significa que há uma razão para pensar assim.

É fácil de ver que, defendendo os 5-esses únicos "camarilha" ou tubarões mql-business local, ou seja, o prog. prog. que esperam ou tirar um centavo no próximo boom na transição em massa da multidão sobre a rede.

Ou eles mesmos acreditam ingenuamente que, bem, finalmente, aqui está, a felicidade está enterrada, você só precisa colocar mais esforço e cavar mais fundo. O OOP é o que eu tenho perdido até agora.

 
OnGoing: OOP é o que eu tenho perdido até agora.
Igor, eu lhe escrevi que o OOP não é necessário. Você mesmo sabe disso. Se você quiser, escreva como antes, em uma linguagem de procedimento habitual.
Razão: