Divulgação do comércio no Meta Trader - página 193

 

Aqui está a questão.

Vejo no terminal MT4 que um CFD em alguns futuros é volátil (há volumes, carrapatos); além disso, vejo que os futuros CFD da mesma mercadoria com diferentes meses de entrega são voláteis. E esses futuros em si (não CFDs) são tão voláteis? Por quê? Um cara, que trabalha em uma corretora ocidental, me disse que se eu vou arbitrar dois CFD futuros para uma mercadoria, mas com meses de entrega diferentes, então um dos instrumentos (por exemplo, contrato de março) não tem uma contraparte volátil dos futuros até que o mercado tenha passado do mês atual (por exemplo, janeiro) para março - ou seja, enquanto apenas o contrato de janeiro é volátil... E, neste caso, a Intourist me disse que eu vou negociar contra a DC e é claro quem vai ganhar nesta situação... E por que vou negociar contra o VC - porque o VC não será capaz de cobrir seus riscos relativos às minhas negociações em futuros REAIS, porque o futuro do mês distante não é realmente volátil em princípio, não é negociado. Então é assim que é complicado. Por isso pergunto-me se esta pessoa distorceu a verdadeira imagem do mundo ou me disse honestamente o layout...

É claro que se pode apenas olhar citações futuras e ver se ele está certo ou errado.

O que você acha?

PS Desculpe por escrever de forma um tanto confusa. Ainda estou cambaleando do alco-choque.

 
tommy27:
Estou tentando testá-lo com seus indicadores para algumas moedas (http://forexsystems.ru/ruchnye-torgovye-strategii-i-taktiki/65087-parnyi-treiding-graal%60-est%60-90.html), mas com futuros eu vejo mais sucesso)


Tente experimentar com CHFJPY em tf=m15 (não esqueça - posição de fechamento - estritamente no ponto de convergência das linhas de preços em qualquer resultado atual):

 
alexeymosc:

Aqui está uma pergunta.

Vejo no terminal MT4 que um CFD em alguns futuros é volátil (há volumes, carrapatos); além disso, vejo que os futuros CFD da mesma mercadoria com diferentes meses de entrega são voláteis. E esses futuros em si (não CFDs) são tão voláteis? Por quê? Um cara, que trabalha em uma corretora ocidental, me disse que se eu vou arbitrar dois CFD futuros para uma mercadoria, mas com meses de entrega diferentes, então um dos instrumentos (por exemplo, contrato de março) não tem uma contraparte volátil dos futuros até que o mercado tenha passado do mês atual (por exemplo, janeiro) para março - ou seja, enquanto apenas o contrato de janeiro é volátil... E, neste caso, a Intourist me disse que eu vou negociar contra a DC e é claro quem vai ganhar nesta situação... E por que vou negociar contra o VC - porque o VC não será capaz de cobrir seus riscos relativos às minhas negociações em futuros REAIS, porque o futuro do mês distante não é realmente volátil em princípio, não é negociado. Então, é assim que é complicado. Estou me perguntando se essa pessoa distorceu a imagem real do mundo ou me disse honestamente o layout...

É claro que se pode apenas olhar as citações futuras e ver se ele está certo ou errado.



Seu conhecido exagerou claramente o problema. Commodity Futures Quotes in mt4 (B.) - vão estritamente baseadas no mercado (um-para-um), ou seja, SFDs aqui não são diferentes de instrumentos reais baseados no mercado.

Sobre a volatilidade dos contratos próximos e distantes, você precisa olhar para o instrumento específico. Normalmente há dois contratos em mt4 para qualquer instrumento: o atual e o próximo. Como regra, ambos são suficientemente voláteis e as perdas na asc-bid podem sempre ser minimizadas.

E se algum instrumento parecer ilíquido para você, abra seu gráfico de seleção #I (por exemplo, a libra RPH2#I do EUR) e o problema desaparece.

 
leonid553:


Tente experimentar com CHFJPY em tf=m15 (não esqueça - fechar uma posição - estritamente no ponto de convergência das linhas de preços em qualquer resultado atual):

Obrigado, eu também trabalho com este par, eu fecho no ponto de convergência ou um pouco mais cedo.
 
Leonid, obrigado. Você me acalmou. E essa Intourist não é uma conhecida minha, mas o gerente da DC que me ligou após registrar uma conta demo. Eu os chamo de camaradas nas costas, às vezes eles gostam... Então, ele estupidamente decidiu me enganar. Eu mesmo posso ver a liquidez. Eu mesmo vi a liquidez. Muitas corretoras oferecem apenas um cfd mensal de cada vez, ou seja, não posso negociar com spread de calendário, e confiar apenas em uma corretora (B) é arriscado.
 
alexeymosc:
... Então ele só está tentando me enganar...

Sim, parece um esquema.

E água, Leonid, você pode me dizer que critérios você usa para entrar no mercado? - а? -as linhas estão começando a convergir? - Oh, é óbvio, porra! - sobre a história, é claro. Len, desculpe-me por estar tão familiarizado. Onde está a história? O indicador não funciona.

Qual é o meu problema hoje? Sou gentil...

 

Não apenas linhas! Há também um indicador de spread (equidade total de duas posições) e de sazonalidade.

Por exemplo, em dezembro a gasolina XRB aumenta anualmente contra o óleo combustível HO, devido à sazonalidade. Usando sazonalidade e indicadores podemos, a curto prazo (m15), usar divergência de linhas de preço e recuperação da linha de spread a partir do limite inferior do canal de spread - usando sinais de spread comprar para gasolina - comprar óleo combustível XRB - vender HO, - ignorar os sinais para vender o spread!

=================

Da mesma forma, você pode trabalhar com o óleo-gasolina espalhado em m15 a curto prazo, que diminui sazonalmente em dezembro de cada ano até o primeiro de janeiro:

 
leonid553:

Por exemplo, a gasolina XRB sobe anualmente contra o óleo combustível HO em dezembro, devido à sazonalidade. Usando sazonalidade e indicadores podemos trabalhar a curto prazo (m15) sobre a divergência das linhas de preço e ressalto da linha de propagação a partir do limite inferior do canal de propagação - usando apenas sinais de compra de gasolina para a propagação - óleo combustível comprar XRB - vender HO, - e ignorar os sinais para vender a propagação!

Na verdade, aqui - na página anterior https://www.mql5.com/ru/forum/122468/page191 anunciei esta entrada em 12 de dezembro e coloquei os gráficos sazonais - em média e por anos - veja o link.

Como você pode ver na foto acima - esta propagação é muito decente para a sazonalidade de dezembro!

 

A última edição da Leprecon Review No. 24 já está disponível.

No artigo "Técnicas comerciais sazonais" (p. 49):

http://www.lepreconreview.com/

Boa sorte a todos!

 

===========

Antes que os negócios terminem, - neste momento há uma boa oportunidade para uma lucrativa "compra de férias" do spread Ameriabond até 10 de janeiro:
COMPRAR ZNH2 - VENDER ZBH2 =1^1 (títulos de 10 a 30 anos)
Aqui está um gráfico das tendências sazonais plurianuais desta propagação de acordo com o site da MRCI:

O potencial de lucro estimado (ver escala de janela superior) é muito bom! Abaixo está uma trama do movimento desta propagação por ano para uma avaliação mais concreta da conveniência desta entrada sazonal!

No entanto. Já escrevi mais de uma vez isso para reduzir o risco e para tornar a comercialização deste spread mais confortável - não uso a relação de troca 1:1, mas tomo ZN-ZB = 3^2.
Com esta relação, o lucro esperado será um pouco menor, mas o risco também é reduzido em grande parte (em caso de desenvolvimentos negativos). É por isso que, por "ano", eu tenho apresentado os gráficos sazonais apenas para esta relação!
Assim, nos últimos 10 anos, de 30 de dezembro a 10 de janeiro, a propagação tem mostrado esta dinâmica a cada ano:
COMPRAR ZNH2 - VENDER ZBH2 = 3^2

As estatísticas estão claramente a nosso favor! De 30 de dezembro até 10 de janeiro - apenas um ano (2005) foi perdido, dois anos estávamos em nosso próprio nível. E os sete anos restantes tiveram um lucro de um modesto +25 ticks em 2002 para um incrível +320 (!) ticks em 2009!

A situação atual do spread do título americano ZNH2-ZBH2=3^2 é mostrada na figura.
Observe que o tamanho de 1 tick de spread é aproximadamente $32,00 (para 1 contrato), portanto você deve correlacionar corretamente o tamanho das posições abertas com o tamanho do depósito:

(Eu entrei COMPRAR ZNH2 - VENDER ZBH2 = 0,06^0,04 e já estou com um lucro minúsculo!)

Razão: