Retirada do webmoney - página 21

 
Karputov Vladimir:
Alguém já pensou em legalizar? Um empresário privado?

Em termos gerais, você precisa abrir um PE sob o sistema tributário simplificado e registrar uma conta especial no banco. Então há duas opções: ou pagar 15% do saldo da balança comercial nesta conta, mas você ainda precisará provar que os custos da conta estão relacionados às atividades empresariais (simplesmente não temos tais despesas), ou apenas pagar 6% e não se preocupar. Você também precisará fazer contribuições para o Fundo de Pensão e para a Previdência Social. Também é provável que tenha que se adicionar a um amigo de qualquer contador por 3-5 trilhões de rublos por mês, porque alguns relatórios para o fisco ainda têm que ser feitos.

Você pode ler sobre isso aqui: https://firmmaker.ru/stat/nalogovie-news/152-usn_ip_6

 
O custo de um contador não é nem mesmo 500p por ano. Um contador trabalha 15 minutos por ano. Simplificado.
 
Vasiliy Sokolov:

Em termos gerais, você precisa abrir um PE sob o sistema tributário simplificado e registrar uma conta especial no banco. Então há duas opções: ou pagar 15% do saldo da balança comercial nesta conta, mas você ainda precisará provar que os custos da conta estão relacionados às atividades empresariais (não temos tais despesas), ou apenas pagar 6% e não se incomodar. Você também precisará fazer contribuições para o Fundo de Pensão e para a Previdência Social. Também é provável que você tenha que se adicionar como amigo a algum contador por 3-5k por mês, pois ainda terá que apresentar alguns relatórios às autoridades fiscais.

Registrado como uma empresa unipessoal no sistema tributário STS. Imposto de 5%. Eu mesmo preencho declarações de impostos a cada trimestre (não há nada de complicado) e as envio através do sistema eletrônico. Todos os anos eu pago para o Fundo de Previdência Social. Desde 2014, estas contribuições se tornaram obrigatórias, não as paguei antes.
 
Qualquer aluno pode fazer um relatório do IE sobre o sistema tributário simplificado6 em 5 minutos.
 
Dmitry Fedoseev:
O custo de um contador não se estende a 500 rublos por ano. Um contador trabalha 15 minutos por ano. Sistema simplificado.

Você lhe diz isso. Um contador normal não quer receber menos de 50-60 mil rublos por mês. E isso é um minuto para atrair de 15 a 20 contribuintes simplificados por mês. Você sabe como em uma parábola: para bater um martelo - $ 1, para saber onde bater este martelo - $ 10 000

p/s/ Mas você está certo, é claro. Você mesmo poderia fazer o relatório. Isto realmente não é tão difícil (quando se tem uma mão cheia).

 
Mikhail Sergeev:
Qualquer aluno pode fazer um relatório do IE sobre o sistema tributário simplificado6 em cinco minutos.
Você não diz. Há nuances. Por exemplo, atrasos nas pensões. Um contador inexperiente pode cometer um erro. Já estive lá, fiz isso.
 
Dmitry Fedoseev:
Você não diz. Há nuances. Os atrasados da pensão, por exemplo. Contadores inexperientes podem cometer erros. Eu já passei por isso.
Você mesmo pode telefonar para o fisco algumas vezes e perguntar se houve alguma mudança nestes ou naqueles itens. Faço isso por precaução, assim como uma vez que me deparei com o inesperado. )
 
Vasiliy Sokolov:

...

p/s// mas você está certo, é claro. Você mesmo poderia fazer os relatórios. Realmente não é tão difícil (quando se tem as mãos cheias).

Com as declarações eletrônicas, tudo é automatizado. Tudo o que você precisa fazer é inserir seus dados uma vez, e depois simplesmente preencher os campos com a renda para o período especificado.
 
Vasiliy Sokolov:

Você lhe diz isso. Um contador normal não quer receber menos de 50-60 mil rublos por mês. E isso é um minuto para atrair de 15 a 20 contribuintes simplificados por mês. Você sabe como em uma parábola: para bater um martelo - $ 1, para saber onde bater este martelo - $ 10 000

p/s/ Mas você está certo, é claro. Você mesmo poderia fazer o relatório. Realmente não é tão difícil (quando se tem uma mão).

O seu contador lhe disse isso?
 
Anatoli Kazharski:
Você mesmo pode telefonar para o fisco algumas vezes e perguntar se houve alguma mudança em tais e tais itens. Faço isto só para o caso de, como também encontrei uma surpresa. )
Nah. Eu prefiro me enforcar ou me afogar).
Razão: