Inteligência Artificial 2020 - há progressos? - página 3

 
Acredito que o potencial técnico da aplicação de NS ao design e layout da IA está quase esgotado. São necessárias novas abordagens e direcções para um passo em frente significativo, porque mesmo as formas de vida mais simples na Terra têm redes neurais complexas (controlando os nós nervosos), mas não possuem de todo uma Inteligência. Algo mais é necessário para a Inteligência emergir...
 
Реter Konow:
As terras têm redes neurais complexas (que controlam os nós nervosos), mas sem qualquer Inteligência. Algo mais é necessário para a Inteligência emergir...

Passemos ao fim: quais são, para si, os obstáculos fundamentais à IA naquilo a que chama inteligência?

 
O problema com ns e ii é o seu nome. Há um problema de associação, não há sentido de lógica, e o domínio do mundo é tão distante como Alpha Centauri. A humanidade precisava de um martelo de informação, por isso inventaram-no.
 
Реter Konow:
mas não têm Razão de todo. É preciso outra coisa para que a Razão surja...
Eles têm inteligência, até certo ponto. Se observar Koko, o macaco, pode ver que ele compreende o que se quer dele, mas fá-lo através da força. Ele é apenas preguiçoso para o fazer, mas pode. Existem outros exemplos de inteligência em outros animais.
 
Aleksei Stepanenko:
Possuir inteligência, até certo ponto. Se observar Koko, o macaco, pode ver que ele compreende o que se quer dele, mas fá-lo à força. É apenas preguiçoso para o fazer, mas pode. Existem outros exemplos de inteligência em outros animais.

Bem, Peter falava das formas de vida mais simples que existem. Quanto à inteligência no sentido social, é aí um ponto discutível. É provável que os micróbios se envolvam em flutuações lógicas de forma limitada, se é que o fazem de todo.

 
Vitaliy Maznev:

Passemos ao fim: quais são, para si, os obstáculos fundamentais à IA naquilo a que chama inteligência?

A IA actual desempenha apenas funções que geram receitas para os seus criadores. É um produto comercial utilizado pelas empresas. É isso que limita o seu desenvolvimento. As empresas transferem-no para nichos comerciais com antecedência e não modelam processos cognitivos gerais, sufocando e empobrecendo a implementação da IA. Este é um dos obstáculos. Ou seja, a viabilidade comercial do desenvolvimento dita a direcção da investigação e das aplicações, e inibe a chegada de verdadeira tecnologia de IA.

 
Rorschach:
O problema com ns e ii é o seu nome. As associações são um problema, sem lógica, o domínio mundial está tão distante como Alpha Centauri. A humanidade precisava de um martelo de informação, por isso inventaram-no.

Antes, eu teria concordado totalmente, mas agora não posso...(((( A IA está perto e eu posso 'senti-la'.

 
Vitaliy Maznev:

Bem ali Pedro falava das formas mais simples de vida.

Não importa. As criaturas sem neurónios têm inteligência. Peculiar, mas em termos gerais, é a inteligência.

https://habr.com/ru/post/434236/
Нейросеть с амёбой решили задачу коммивояжера для 8 городов
Нейросеть с амёбой решили задачу коммивояжера для 8 городов
  • habr.com
Решения задачи коммивояжера, полученные вычислительной системой на основе амёбы. Примеры туров коммивояжёра по четырём, пяти, шести, семи и восьми городам, полученные в экспериментах, где каждый тур окрашен в красный цвет на соответствующих каналах с правого рисунка. Левые панели показывают переданные светлые изображения начальных состояний...
 
Реter Konow:

A IA moderna desempenha apenas aquelas funções que geram receitas para os seus criadores. É um produto comercial utilizado pelas empresas. Isto limita o seu desenvolvimento. As empresas começam a transformá-la em nichos comerciais com antecedência e não modelam processos cognitivos gerais, o que limita e empobrece a implementação da IA. Este é um dos obstáculos. Ou seja, - a viabilidade comercial do desenvolvimento dita a direcção da investigação e das aplicações.

Se falamos de conveniência comercial, apenas as tecnologias que já não são dignas de ser poupadas são libertadas para um amplo consumo. E fazem-no de tal forma, que não para desenvolver horizontes sociais, mas, pelo contrário, para os estragar. Mas vê apenas expediente comercial? Podem existir outros objectivos?

E no fundo, não me referia a obstáculos sociais, referia-me a coisas fundamentais pelas quais a IA não pode de modo algum ser controlada. Só conheço um desses parâmetros. Mas, em princípio, não há forma de impedir que uma IA seja superior a um ser humano em inteligência, poder, velocidade e muito mais.

 
Vitaliy Maznev:

Quando se trata de viabilidade comercial, apenas as tecnologias que já não valem o esforço são libertadas para um amplo consumo. E fazem-no de tal forma que não só não desenvolvem horizontes sociais, como, pelo contrário, os estragam. Mas vê apenas expediente comercial? Podem existir outros objectivos?

E no fundo, não me referia a obstáculos sociais, referia-me a coisas fundamentais pelas quais a IA não pode de modo algum ser controlada. Só conheço um desses parâmetros. Mas não pode fundamentalmente impedir uma IA de ser superior a um humano em inteligência, poder, velocidade e muito mais.

Eu estava a falar dos obstáculos ao desenvolvimento da IA. A fixação no ganho comercial impede a ramificação da investigação sobre a mente e a psique em empresas que trabalham no campo das TI. Ou seja, eles estão a criar produto para recuperar o seu investimento e pensar nele primeiro, e o produto está sempre limitado à procura do utilizador. Consequentemente, de uma perspectiva de plano de negócios, a longa e fútil invenção da Mente real é inútil no momento actual e deve ser abandonada.

Quanto às limitações fundamentais da IA - é demasiado cedo para falar sobre isso agora, pois ainda não existe... Mas, haverá, sem dúvida, limitações. - São funções mentais superiores como o amor, a lealdade, o auto-sacrifício para um fim superior... É improvável que uma IA seja capaz de o fazer.

Razão: