MetaTrader 5 Strategy Tester: bugs, bugs, sugestões para melhorias - página 17

 
Aconselha-se como aumentar o número de agentes no torrão ? A situação é que eu tinha uma CPU com 4 núcleos/trades. Actualizado para 8/16. Reinstalado o software. Tenho 16 agentes locais, mas restam 4 para o clud e o botão de adicionar agente não está disponível. Procurei o fórum mas não consegui encontrar uma resposta.
 
Edgar:
Utilizo muitos parâmetros na optimização genética. Assim que o número de variantes se torna tão grande que aparece na notação científica (6,8768769e+21), a optimização continua com metade dos agentes (4 em 8) após a geração 0. Nenhuma menção a isto nos registos. A optimização em si funciona bem, mas com meia carga, o dobro do tempo.

Acabou por ser ainda pior. A funçãoFrameInputs falha (4001, erro interno inesperado).

Estou convencido de que não é o número de parâmetros, mas o número de variantes de enumeração.

Vamos ter de sobrecarregar a optimização. Isto reduz a utilidade da genética.

 

Olá. Na minha última série com o forex, observei o surgimento do mt5. Com o passar do tempo, este complexo tem crescido visivelmente. Mas agora, após um intervalo, encontrei algumas coisas que me estão a incomodar.

1- Não posso usar um excesso total! Decidem por mim quanto tempo posso dedicar à optimização! Levava-me uma semana ou 2 para as optimizações mais longas. Nota, não é mau ou lento, é necessário! E é limitado pela velocidade de memória no meu caso. E não há aqui muitos progressos. Mas... não há necessidade de poupar a minha electricidade ou o recurso dos meus refrigeradores e condensadores! Deixem-me decidir por mim mesmo que tempo se justifica gastar em optimização.

Porque estou a escrever isto? Porque compreendo que esta decisão é tomada de forma consciente, com a melhor das intenções. E por isso a minha sugestão irá causar resistência.

Mas deixem-me dar-vos um exemplo. No passado, lembre-se, houve muito debate sobre se os comerciantes precisavam de uma grande história! Explicou (na pessoa do seu gerente) quanta memória é necessária. E explicou exactamente quanta memória e porque é necessária... E os comerciantes disseram a mesma coisa em uníssono. Compraremos a memória, não se preocupe com isso! Como resultado, pode descarregar a história do ano fofo e todos ficam contentes. E os comerciantes do lado estão a discutir se compram 64 ou 32 memórias e depois mudam de computador...

O mesmo se passa com o testador. Eu sei melhor quanto tempo preciso para a optimização! Não preciso de ser restringido.

Mas compreendo que os principiantes podem aborrecer-se, clicar no sítio errado e ficar chateados por tudo ser tão lento. Este é um problema conhecido, e é resolvido por uma simples opção "configurações avançadas para peritos"! Os bonecos não vão lá sozinhos porque as pessoas conhecem o seu tecto e têm medo de se aproximarem dele.

Não estamos a falar de avózinhas que têm dificuldade em fazer chamadas telefónicas. Estamos a falar de pessoas que dominam as linguagens de programação!


2- Não se pode simplesmente colocar um monte de terminais diferentes, como antes. Sim, encontrei uma forma de o executar numa versão portátil para que armazene dados no seu próprio directório, mas é uma complicação.

 
fxsaber:

Problema de reprodução com exibição dos parâmetros de entrada de bool no Testador.


Nos Parâmetros vemos zero em vez de falso.


Corrigido por

 
A propósito, pode usar a prancheta (Ctrl-C, Ctrl-V) para exportar-importar configurações de optimização de testes e parâmetros de entrada
 
Slava:
A propósito, pode usar a prancheta (Ctrl-C, Ctrl-V) para exportar-importar configurações de optimização de testes e parâmetros de entrada

Obrigado, o que torna as opções de automatização muito mais fáceis.

 

Só mais uma coisa.

3- No outro dia, perdi completamente o acesso ao mql5. Sem acesso ao website, sem acesso ao terminal. Foi-me explicado que preciso de mudar o meu ip porque o meu antigo ip estava num alcance bloqueado. Penso que não se pode resolver isto. Mas como usar a sua demonstração agora, porque a qualquer momento tudo pode parar...

 
Михаил:

Olá. Na minha última série com o forex, observei o surgimento do mt5. Com o passar do tempo, este complexo tem crescido visivelmente. Mas agora, após um intervalo, encontrei algumas coisas que me estão a incomodar.

1- Não posso usar um excesso total! Decidem por mim quanto tempo posso dedicar à optimização! Levava-me uma semana ou 2 para as optimizações mais longas. Nota, não é mau ou lento, é necessário! E é limitado pela velocidade de memória no meu caso. E não há aqui muitos progressos. Mas... não há necessidade de poupar a minha electricidade ou o recurso dos meus refrigeradores e condensadores! Deixem-me decidir por mim próprio que tempo se justifica gastar em optimização.

Porque estou a escrever isto? Porque compreendo que esta decisão é tomada de forma consciente, com a melhor das intenções. E por isso a minha sugestão irá causar resistência.

Mas deixem-me dar-vos um exemplo. No passado, lembre-se, houve muito debate sobre se os comerciantes precisavam de uma grande história! Explicou (na pessoa do seu gerente) quanta memória é necessária. E explicou exactamente quanta memória e porque é necessária... E os comerciantes disseram a mesma coisa em uníssono. Compraremos a memória, não se preocupe com isso! Como resultado, pode descarregar a história do ano fofo e todos ficam contentes. E os comerciantes do lado estão a discutir se compram 64 ou 32 memórias e depois mudam de computador...

O mesmo se passa com o testador. Eu sei melhor quanto tempo preciso para a optimização! Não preciso de ser restringido.

Mas compreendo que os principiantes podem aborrecer-se, clicar no sítio errado e ficar chateados por tudo ser tão lento. Este é um problema conhecido, e é resolvido por uma simples opção "configurações avançadas para peritos"! Os bonecos não vão lá sozinhos porque as pessoas conhecem o seu tecto e têm medo de se aproximarem dele.

Não estamos a falar de avózinhas que têm dificuldade em fazer chamadas telefónicas. Estamos a falar de pessoas que dominam as linguagens de programação!


2- Não se pode simplesmente colocar um monte de terminais diferentes, como antes. Sim, encontrei uma forma de o executar numa versão portátil para que armazene dados no seu próprio directório, mas é uma complicação.

1. Neste momento existe um limite de 100.000.000 (100 milhões) passes para uma enumeração de optimização completa. Anteriormente (em MT4), este limite era de 1 milhão, e isso convinha-lhe. Quantos são necessários?

2. O modo portátil não é necessário para armazenar dados em diferentes pastas. Ou não deseja pesquisar dados no directório AppData?

Sobre a questão de complicar o armazenamento de dados, pergunte à Microsoft. Introduzimos o modo portátil apenas para manter o armazenamento igual ao anterior, o que considera ser a complicação?

 
fxsaber:

Após a optimização, os agentes não descarregam durante algum tempo (um número decente de minutos) enquanto estão em prontidão de combate. Esta é uma solução muito fixe.

Por vezes os agentes consomem muita memória, que é necessária após a Optimização. Por isso, decidiu libertá-la, desactivando-as.


Contudo, eles, não descarregaram.


É possível fazê-los descarregar por item de menu "Desactivar" ou criar item de menu "Descarregar Forçado"?

Fazer uma descarga usando o item de menu "Desconectar".
 
Slava:
Vamos fazer a descarga por item de menu "Desactivar".

Obrigado. Está o Real Tick Optimization a planear armazenar o histórico do tick (e os bares podem, se apenas for feita a geração de zero bares) em memória num único local para todos os Agentes locais ao mesmo tempo? Neste momento, infelizmente, cada Agente trabalha (a julgar pelo consumo de memória) com a sua própria cópia do histórico de carrapatos.

Razão: