Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2325

 
Aleksey Nikolayev:

Olhei um pouco mais de perto - vejo que estava um pouco enganado. Eles fazem uma série de métricas deslizantes não lineares da série original (escrevem sobre dimensionalidade fractal e expoentes Lyapunov). Esta nova série que consideram (com base em observações práticas) semelhante à SB. E eles multiplicam esta série pelo método Monte-Carlo no futuro e tomam uma variante com a máxima aproximação ao conjunto inicial.

O segredo é uma transformação específica das séries iniciais em séries de métricas, e mais importante - a transformação inversa.

No conjunto, tudo isto parece suspeito (em primeiro lugar, o estilo de apresentação dos resultados) e não suscita grande desejo de estudo mais aprofundado da questão.


Também parece demasiado bonito e vago - algo não bate certo. Além disso, as séries são consideradas semelhantes em características estatísticas.

 
mytarmailS:

Por mais engraçado que seja para ti, é exactamente isso que estás a fazer...

Deixe-me explicar...

Eu queria dizer que seria bom criar um "conversor " de dados de mercado (não estacionário) em um modelo (estacionário, simplificado, demonstrativo, preservando a estrutura que precisamos) e este modelo pode ser representado como um modelo sinusoidal


Todos os cientistas do mundo o fazem para entender um processo complicado, construir um modelo, estudar o modelo, prever o modelo mas não o processo em si, é a prática mundial, todos o fazem, exceto os engenheiros com o mais baixo nível de treinamento que acreditam que a AMO fará tudo...

É um pouco mais claro o que você quis dizer. Não o tornou mais útil, é claro.

Só para começar - que quando você aceita citações, QUALQUER citação, e faz algo com elas, você já está lidando com um modelo, não com o próprio, como você coloca, processo complexo.

Bem, sobre o resto dos derivados de cotações, escusado será dizer)

O seu comentário pejorativo sobre MO-scholars fala mais sobre o seu baixo nível de treino.

 
Aleksey Mavrin:

Claro, não se tornou mais útil.

Nem eu, a propósito.

Aleksey Mavrin:

Só para começar - quando você aceita citações, QUALQUER citação, e faz algo com elas, você já está lidando com um modelo, não, como você diz, com um processo complexo em si.

Uau, obrigado... Alguém alguma vez alegou o contrário?

Aleksey Mavrin:

Sua referência pejorativa aos MO-ers fala mais ao seu baixo nível de treinamento.

Certo, right.....


============

E a seguir, você tem algo a dizer, ou devemos declarar o óbvio e fazer julgamentos subjetivos?

 
mytarmailS:

O que se segue, tem algo a dizer, ou estamos a afirmar o óbvio e a fazer julgamentos subjectivos?

Bem, o óbvio é que duas ou três ondas sinusoidais não conseguem sequer aproximar o preço adequadamente durante um longo período. OK, não concorda?

Bem, vamos também falar de modelos - tenho uma ideia - um modelo de mercado através de uma rede de jogadores.

Mais ou menos assim (vou tentar colocar em termos de MoD):

Existem N jogadores sujeitos, que são classificados de acordo com uma série de atributos - volume, frequência de transacções, tempo na posição, tendência para comprar-vender, acesso à informação e velocidade,agressão, etc.

O mercado (preço do instrumento) é modelado como o resultado da troca entre os jogadores sujeitos (taça simplificada). Há um ambiente que é um provedor de notícias regulares e eventos relativamente aleatórios aos quais os jogadores reagem, e o ambiente transmite informações entre os jogadores.

Espero que seja geralmente compreendido. Não me lembro de pesquisas-publicações semelhantes em termos de implementação de modelos, o que é compreensível porque os resultados práticos só podem ser alcançados com acesso a grandes dados reais.

Mas como modelo para a pesquisa, acho que é bastante adequado. Para interpretação em métodos de aprendizagem de máquinas - espaço para a criatividade, obviamente não podemos fazer com arquitecturas simples aqui, precisamos de desenvolver algo especial.

 
Aleksey Mavrin:

Bem, o óbvio é que duas ou três ondas sinusoidais não conseguem sequer aproximar o preço correctamente durante um longo período. OK, não concorda?

Bem, vamos também falar de modelos - tenho uma ideia - um modelo de mercado através de uma rede de jogadores.

Mais ou menos assim (vou tentar colocar em termos de MoD):

Existem N sujeitos, que são classificados de acordo com uma série de características - volumes, frequência de negócios, tempo na posição, tendência para comprar-vender, acesso à informação e velocidade,agressão, etc.

O mercado (preço do instrumento) é modelado como o resultado da troca entre os jogadores do assunto (taça simplificada). Há um ambiente que é um provedor de notícias regulares e eventos relativamente aleatórios aos quais os jogadores reagem, e o ambiente transmite informações entre os jogadores.

Espero que seja geralmente compreendido. Não me lembro de pesquisas-publicações semelhantes em termos de implementação de modelos, o que é compreensível porque os resultados práticos só podem ser alcançados com acesso a grandes dados reais.

Mas como modelo para a pesquisa, acho que é bastante adequado. Para interpretação em métodos de aprendizagem de máquinas - espaço para a criatividade, obviamente, arquiteturas simples não são suficientes aqui, e algo especial deve ser desenvolvido.

Modelos baseados em agentes? Há muitas coisas assim na ciência económica moderna. Na minha opinião, uma coisa boa para o entendimento filosófico do mercado.

Não tenho a certeza se esta abordagem (no sentido de criar estratégias comerciais) será de alguma utilidade prática.

 
Aleksey Nikolayev:

Modelos baseados em agentes? Muito disso na ciência económica moderna. Acho que é bom para o pensamento filosófico do mercado.

Não estou certo da possibilidade de derivar qualquer utilidade prática desta abordagem (no sentido de criar estratégias comerciais).

Sim, descrições científicas econômicas e (intimamente) sociológicas de tais modelos há muito tempo atrás do instituto que me lembro. No que diz respeito ao comércio à luz das recentes realizações do MO, parece que a questão não é que ele não possa ser aplicado, e aqueles que têm recursos - não obterão o benefício apropriado com ele, eles são bons como são. Os entusiastas ainda não chegaram, eles vão digerir todos os tipos de GPT-3 e outras coisas inovadoras, e talvez alguém os alcance e designe algumas linhas de desenvolvimento nisto.

A outra dificuldade é que há muita irracionalidade no comportamento dos jogadores, especialmente em pontos chave das tendências, o que é difícil de modelar de forma confiável com os modelos atuais.

ap. Outro pensamento - que nem sempre é correto visar a previsão de movimento de preços, é tão primitivo. Podemos receber informações sobre movimentos de preços e tirar conclusões a longo prazo a partir delas.

 

Uma abordagem promissora parece ser a inferência causal. Este tópico é desenvolvido de forma bastante activa por grandes empresas de TI. Há bibliotecas.

artigos sobre o tema

Faça uma calculadora que percorra as opções e encontre a melhor
Causal inference (Part 2 of 3): Selecting algorithms
Causal inference (Part 2 of 3): Selecting algorithms
  • Jane Huang
  • medium.com
Introduction This is the second article of a series focusing on causal inference methods and applications. In Part 1, we discussed when and why causal models can help with different business problems. We also provided fundamentals for causal inference analysis and compared a few popular Python packages for causal analysis. In this article, we...
 
Aleksey Mavrin:

Sim, eu me lembro das descrições científicas econômicas e (de perto) sociológicas de tais modelos há muito tempo atrás do instituto. No que diz respeito à negociação à luz das recentes realizações do MO, parece que não é que você não pode aplicar, e aqueles que têm os recursos - não vão obter dele o resultado necessário, eles estão até agora tudo bem. Os entusiastas ainda não chegaram, eles vão digerir todos os tipos de GPT-3 e outras coisas inovadoras, e talvez alguém os alcance e designe algumas linhas de desenvolvimento nisto.

A outra dificuldade é que há muita irracionalidade no comportamento dos jogadores, especialmente em pontos chave das tendências, o que é difícil de modelar de forma confiável com os modelos atuais.

ap. Outro pensamento - que nem sempre é correto visar a previsão de movimento de preços, é tão primitivo. Você pode obter informações sobre o estado dos jogadores a partir da movimentação de preços, e já a partir daqui você pode fazer conclusões de longo prazo, constantemente atualizadas.

Na minha opinião, o principal problema reside na escolha da abordagem para descrever o comportamento dos maiores intervenientes no mercado - os estados. Eles (1) influenciam fortemente o mercado, (2) seu comportamento muda substancialmente no tempo, (3) seus objetivos de ação no mercado são muitas vezes fora do próprio mercado e pouco conhecidos por nós, (4) há muitos estados e eles podem interagir uns com os outros de maneiras muito diferentes (para o mercado). Matematicamente, o resultado é um sistema complexo, instável e aberto.

O problema não é que seja impossível pensar num modelo para tal sistema, mas sim que é possível pensar em muitos modelos diferentes e provavelmente até contrários uns aos outros nas conclusões).

 
Maxim Dmitrievsky:

Uma abordagem promissora parece ser a inferência causal. Este tópico é desenvolvido de forma bastante activa por grandes empresas de TI. Há bibliotecas.

artigos sobre o tema

Faça uma calculadora que percorra as opções e encontre a melhor

esse é o outro lado da abordagem inicialmente. RCT em medicina para tudo e qualquer coisa, a propósito, matou técnicas médicas, não reproduzíveis placebos)))

A tarefa por comportamento ou condição é encontrar um nexo causal).

 
Aleksey Mavrin:


ap. Outro pensamento é que nem sempre é uma boa ideia prever os movimentos de preços, é tão primitivo. Você pode obter informações sobre o estado dos jogadores a partir do movimento de preços e fazer conclusões a longo prazo a partir daí, que são constantemente atualizadas.

É uma boa e correcta ideia. Apenas talvez não o estado dos jogadores, mas o estado das causas que afectam os jogadores. Embora talvez este seja apenas o próximo passo.

Razão: