Tudo sobre falhas e erros do MetaTrader (problemas e soluções) - página 6

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Tudo sobre Séries Contínuas (WIN$, IND$, WDO$, DOL$, etc.)

Rogerio Figurelli, 2020.01.12 15:50

Olá  ivanochef, analisando os problemas anteriores e o seu último, minha sugestão é seguir o seguinte roteiro, que criei para ajudar na identificação da causa raíz:

1. Testar sempre o histórico em M1, pois a lógica é que as demais séries são formadas a partir desses dados.
2. Se o problema continuar, verificar no gráfico do instrumento se o histórico está realmente sendo preenchido dentro do período de backtesting (para agilizar, lembre-se que existe um atalho com a tecla espaço para ir para o início do gráfico, o que é útil para uma análise de muitos dados históricos, com em M1).
3. Se o problema continuar, logar em outra corretora na mesma plataforma e comparar se a mensagem de erro continua a mesma.
4. Se o problema continuar, verifique se está utilizando a versão de produção (não beta) mais atualizada do MT5.
5. Se o problema continuar, recomendo publicar aqui, com os resultados de 1 a 4, para melhor análise e diagnóstico.

Da minha experiência prática com clientes e alunos, 90% dos problemas são resolvidos até a etapa 3.

Sds.,
Rogério Figurelli


 
ola meu meta trade 4 esta travado já tentei de tudo desinstalei e instalei de novo e nada, ele fica parado e não acompanha o gráfico da minha corretora, pode me ajudar?
 
Boa tarde, já aconteceu isso com vocês? Meu mt5 na barra de ferramentas não está mais aparecendo a opção (MERCADO) e (onde baixa os indicadores, isso só acontece no meu notebook no pc uso normal a mesma conta
Arquivos anexados:
 
Estou rodando um EA no meu metatrader no micro, e ativei a notificação PUSH. Funcionou normalmente no 1o dia, e meu celular recebeu as notificacoes no app do metatrader. Mas a partir do 2o dia, nao mais recebi no celular.
É verdade que existe um numero limite para envio destas notificações? Se sim, e se eu extrapolei este numero, como faço para resolver? 
 
Andre Xavier:
Estou rodando um EA no meu metatrader no micro, e ativei a notificação PUSH. Funcionou normalmente no 1o dia, e meu celular recebeu as notificacoes no app do metatrader. Mas a partir do 2o dia, nao mais recebi no celular.
É verdade que existe um numero limite para envio destas notificações? Se sim, e se eu extrapolei este numero, como faço para resolver? 

Boa tarde,

existe um limite de msg(s) por min.,  quando é ultrapassado você recebe uma aviso do MQL5, mas não sei como e quando normaliza.  Já aconteceu comigo só fiz alterar o programa para emitir as notificações mais importantes.

At.te.

Rogério

 
Por que o mercado tá ativando minha ordem sem nem chegar no preço da ordem (bem longe na verdade)?
 

Boa tarde pessoal,


Configurei o metatrader 4 na VPS com a conta e senha ok, mas quando vou colocar o Expert Advisors el carrega mas remove automaticamente sem o meu comando.

Alguém consegue saber o porque desse erro?


Obrigado

 

Fiz a instalação completa do meu metatrader igual a um video, já instalei desinstalei refazendo todo o processo. 

porém duas coisas: Percebo que o gráfico não está batendo com o da minha corretora Iq option, e percebi que o relógio selecciono a opção 5 minutos  , mas conta mais de 30 minutos quando deveria sempre reiniciar em 5 minutos em contagem regressiva. Então imaginei que pudesse ser por isso que o gráfico não esta batendo, visto que cada candler inicia é de acordo com o tempo. Eu tô olhando os gráficos certo, se no metatrader uso USD/ CHF na Iq option tbm olho o mesmo e não bate os gráficos.

em anexo está a imagem dos dois graficos onde é visivel a diferença dos candles. ja olhei em tudo que é lugar e os graficos são identicos

Alguém me ajuda por favor?

Arquivos anexados:
iq.jpg  270 kb
 
fabianne_reis:

Fiz a instalação completa do meu metatrader igual a um video, já instalei desinstalei refazendo todo o processo. 

porém duas coisas: Percebo que o gráfico não está batendo com o da minha corretora Iq option, e percebi que o relógio selecciono a opção 5 minutos  , mas conta mais de 30 minutos quando deveria sempre reiniciar em 5 minutos em contagem regressiva. Então imaginei que pudesse ser por isso que o gráfico não esta batendo, visto que cada candler inicia é de acordo com o tempo. Eu tô olhando os gráficos certo, se no metatrader uso USD/ CHF na Iq option tbm olho o mesmo e não bate os gráficos.

em anexo está a imagem dos dois graficos onde é visivel a diferença dos candles. ja olhei em tudo que é lugar e os graficos são identicos

Alguém me ajuda por favor?

O seu metatrader está com timeframe de 5 minutos, mas na IQ Option o time frame está de 30 minutos.

Repare na barra horizontal logo abaixo do gráfico do IQ Option que está marcado "30m". Vc tem que marcar "5m".

Em tempo: sei que vc não perguntou isso, mas como parece ser iniciante, preciso te alertar que a sua tela da esquerda é Forex e a sua tela da direita são opções binárias. Opções binárias não são a mesma coisa que Forex. No Forex vc compra e vende ativos pagando uma pequena comissão e/ou um pequeno spread para a corretora. As opções binárias são como uma "aposta" entre você e a corretora. No Forex, a corretora ganha conforme o volume das suas operações, independentemente de você ganhar ou perder (a menos que a corretora manipule desonestamente o spread, o que geralmente não acontece nas corretoras confiáveis). Nas opções binárias, a corretora controla o preço e aposta contra você, ganhando quando vc perde. Recomendo operar somente Forex e ficar longe de opções binárias.


 

boa tarde... 


estou comparando as velas do metatrader as velas da IQption e não batem...


Sera que estou fazendo alguma coisa de errado


Melo

Arquivos anexados:
meta.PNG  35 kb
iqo.png  192 kb
Razão: