Resultados diferentes no Backtest em WIN$ vs WINM19

 
Fiz um EA. No backtest do mt5 em WIN$ no mês de Maio/19 o resultado deu positivo. Quando testo o mesmo setup mas para WINM19, minha conta quebra no backtest. Por que? Isso é normal? Qual está certo ?
 
Hedleyreis:
Fiz um EA. No backtest do mt5 em WIN$ no mês de Maio/19 o resultado deu positivo. Quando testo o mesmo setup mas para WINM19, minha conta quebra no backtest. Por que? Isso é normal? Qual está certo ?

Olá Hedleyreis, recomendo você analisar o post abaixo, pois talvez seja o seu caso.
Sds.,
Rogério Figurelli

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

INDICADOR FAZ LEITURA NA SERIE CONTÍNUA ENVIA ORDEM PARA SÉRIE ATUAL

Rogerio Figurelli, 2019.05.16 07:54

Olá jccouto70, sua pergunta é bastante relevante, na minha opinião, pois acredito que esse seja um erro bastante comum na arquitetura da maior parte dos EAs que usam séries contínuas, embora não seja tão fácil perceber isso, principalmente quando o período utilizado no indicador é muito curto.
Antes de mais nada, me parece que quando você fala resultado em backtesting, está falando em uma inspeção visual, correto?
Se é esse o caso, como você já tem o indicador, o que precisa é desenvolver um EA que acesse o indicador (se você não é desenvolvedor veja a dica do Joscelino Celso de Oliveira acima e a área de Freelance) e realize a operação, evidentemente que dentro de suas regras atuais, identificadas por backtesting visual.
Se não for o caso, então você já dispõe do EA, e usou ele para backtesting, o que facilitaria seu trabalho.
Em ambos os caso acima note que, para ficar dentro de sua especificação, ao acessar o indicador, o EA deve utilizar como ativo a série contínua, e ao enviar ordens, o ativo da série atual.
O problema que comentei no início é que a maior parte dos desenvolvedores não faz essa distinção, criando um EA que usa um ou outro ativo de forma exclusiva, o que pode estar acontecendo com você também, como referido anteriormente.
Sds.,
Rogério Figurelli


 
Hedleyreis:
Fiz um EA. No backtest do mt5 em WIN$ no mês de Maio/19 o resultado deu positivo. Quando testo o mesmo setup mas para WINM19, minha conta quebra no backtest. Por que? Isso é normal? Qual está certo ?

Alem das recomendações já colocadas, volte para a prancheta e repense sua estrategia.

Razão: