Tudo sobre Séries Contínuas (WIN$, IND$, WDO$, DOL$, etc.) - página 9

 
Ruy Christian Hoffmann:

Amigos... quando uma coisa falta numa corretora e na outra tem, dai tem outros problemas que na segunda tem e na primeira não tem...

Vou perguntar aqui porque acabei de perguntar ao suporte da Modal e ela tava mais perdida do que eu...

Situação atual:  Clear não está lendo os históricos WIN@, WIN$ desde o dia 30/12/2019. Sendo assim hoje só estou conseguindo fazer testes no WING20. Tá geral, não é só com minha conta Clear.

Então resolvi habilitar a Demo da Modal, pois já tenho conta Real lá.

Demo MT5 ativa, aparentemente ok, está abrindo ordens no backtest do WING20 (18/dez/2019 em diante), ou seja, já sei que não tem problemas de permissão da conta e nem falta de saldo  da conta demo. Mas quero datas maiores então fui usar WIN@ e WIN$, só está visualizando, aparece no Diário o envio da ordem, não retorna erro mas não abre no gráfico. Amigos que usam conta Demo da Modal, é isso mesmo?

Boa noite Ruy, estou enfrentando o mesmo problema na XP.


Alguma ideia para resolver isso? Me parece erro do lado das corretoras...

 
Vinicius Santiago Tenente:

Boa noite Ruy, estou enfrentando o mesmo problema na XP.


Alguma ideia para resolver isso? Me parece erro do lado das corretoras...

Olá meu amigo Vinícius,

Infelizmente é aguardar... a previsão é até dia 06 estar pronto. Problema lá.

 
Ruy Christian Hoffmann:

Olá meu amigo Vinícius,

Infelizmente é aguardar... a previsão é até dia 06 estar pronto. Problema lá.

Imaginei, Ruy.


Muito obrigado por compartilhar a previsão.


Abraços!

 

Bom dia, Eu também não consigo rodar meu robot nas WIN, uso XP.
O erro é na criação da cache da serie histórica...

Deve ser pelo mesmo motivo então...

Tentei de tudo e fiquei doido para corrigir mas percebi que não era um erro meu aparentemente...

Erros:


2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 WIN$D: start time changed to 2020.01.03 00:00 to provide data at beginning

2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 : history cache build error

2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 cannot get history WIN$D,M15


 
ivanochef:

Bom dia, Eu também não consigo rodar meu robot nas WIN, uso XP.
O erro é na criação da cache da serie histórica...

Deve ser pelo mesmo motivo então...

Tentei de tudo e fiquei doido para corrigir mas percebi que não era um erro meu aparentemente...

Erros:


2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 WIN$D: start time changed to 2020.01.03 00:00 to provide data at beginning

2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 : history cache build error

2020.01.06 08:45:07.084 Core 1 cannot get history WIN$D,M15


Olá  ivanochef, analisando os problemas anteriores e o seu último, minha sugestão é seguir o seguinte roteiro, que criei para ajudar na identificação da causa raíz:

1. Testar sempre o histórico em M1, pois a lógica é que as demais séries são formadas a partir desses dados.
2. Se o problema continuar, verificar no gráfico do instrumento se o histórico está realmente sendo preenchido dentro do período de backtesting (para agilizar, lembre-se que existe um atalho com a tecla espaço para ir para o início do gráfico, o que é útil para uma análise de muitos dados históricos, com em M1).
3. Se o problema continuar, logar em outra corretora na mesma plataforma e comparar se a mensagem de erro continua a mesma.
4. Se o problema continuar, verifique se está utilizando a versão de produção (não beta) mais atualizada do MT5.
5. Se o problema continuar, recomendo publicar aqui, com os resultados de 1 a 4, para melhor análise e diagnóstico.

Da minha experiência prática com clientes e alunos, 90% dos problemas são resolvidos até a etapa 3.

Sds.,
Rogério Figurelli

 

Boa tarde Amigos,

Estou utilizando o mesmo tópico, pois a pergunta tem a ver com as questões abordadas aqui.

Meu EA faz scalpes, e eu preciso de dados o mais reais possíveis, só que eu gostaria de fazer em uma série corrente para testar pelo menos por 1 ano, alguém sabe me dizer qual é a séria mais confiável tick a tick para utilização no mini índice?

 
dervando Júnior:

Boa tarde Amigos,

Estou utilizando o mesmo tópico, pois a pergunta tem a ver com as questões abordadas aqui.

Meu EA faz scalpes, e eu preciso de dados o mais reais possíveis, só que eu gostaria de fazer em uma série corrente para testar pelo menos por 1 ano, alguém sabe me dizer qual é a séria mais confiável tick a tick para utilização no mini índice?

Boa tarde,

sugiro você ler atentamente como é gerado o TICK no metatester: https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/algotrading/tick_generation , após a leitura você vai entender     que os ticks gerados pelo metatester fazem uma rota ideal nas barra de minutos...Se você vai trabalhar com scalper então o resultado do bactest vai apresentar o resultado ideal ou seja fora da realidade.

Ticks reais e gerados - Trading algorítmico, robôs comerciais - Ajuda para a MetaTrader 5
Ticks reais e gerados - Trading algorítmico, robôs comerciais - Ajuda para a MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
Para testar e otimizar os experts você precisa de ticks, já que o expert funciona com a sua ajuda. O teste pode ser realizado de acordo com ticks reais fornecidos pela corretora, ou ticks gerados pelo testador de estratégias com base em dados de minutos. Ticks reais # O teste e a otimização de acordo com ticks reais são os que mais se aproximam...
 

     Boa noite amigos,


     Para os símbolos wdo$n, wdo@n, wdo$d e wdo@d, o tamanho do tick vem configurado como 0.5, porém, conforme anexo, para wdo$ e wdo@, o tamanho do tick vem como ´0.001',

vide anexo.

     Quando faço testes com wdo$ e wdo@, os valores ficam irreais, testei vários intervalos de pontos de sl e tp e alavancagem.

    Minha dúvida é como configurar o número de pontos de sl e tp e alavancagem para que os testes fiquem compatíveis entre todos os símbolos.


     Alguém já lidou com isto?


     Muito obrigado!

Arquivos anexados:
TickSize.png  53 kb
 
Tenho uma duvida, Exemplo: Qual das series e mais "respeitável teoricamente" após ter passado 1 ano, pois algoritmos atuam com reconhecimento de fechamento de pregões anteriores. Supomos que o mercado subida de uma preço X e vá a um preço Y, e passado meses ele retorna ao preço X no futuro retraindo, qual das series deve ser observado para projeções futuras?
 
Rogerio Giannetti Torres #:

Boa tarde,

sugiro você ler atentamente como é gerado o TICK no metatester: https://www.metatrader5.com/pt/terminal/help/algotrading/tick_generation , após a leitura você vai entender     que os ticks gerados pelo metatester fazem uma rota ideal nas barra de minutos...Se você vai trabalhar com scalper então o resultado do bactest vai apresentar o resultado ideal ou seja fora da realidade.

E a opção "TickReais" sempre tem dados furados...

Razão: