O indicador do sistema Sultonov - página 75

 
Maxim Kuznetsov:

Num relance: Se tomarmos valores de SMA do mesmo período ao invés de preços, então pelo menos o primeiro e o último coeficientes têm algum sentido. E até mesmo seu valor de referência é 1/período :-) Algum tipo de desvio autoregressivo. Torção

Então devemos prever o valor do SMA e usá-lo para a previsão de preços. Pelo menos algo pode dar certo.

Você está bem ali, mas com um MAS....

Todos esses "violinos" matemáticos deveriam ter algum tipo de fundamentação primeiro - para colocar em termos científicos - modelagem de processos, se não quisermos modelar, não inventamos - usamos indicadores padrão de mercado ).

Utilizamos modelos matemáticos já prontos devido ao fato de que o processo de formação de preços em si não pode ser formalmente descrito, ou seja, temos um diagrama e assumimos que se trata de um processo físico - o quê? - Tentamos estas fórmulas no futuro e obtemos o erro máximo. Assumimos que o gráfico é um sinal elétrico... obtemos outro valor de erro máximo....

e essa é a única maneira de encontrar um modelo aproximado

e basta puxar para cima a primeira fórmula que você pode encontrar... Mas é engraçado, para provar que 2 + 2 = 4, e se realmente quisermos, podemos considerar que 2 + 2 = 5. É apenas um embaralhamento de números e fórmulas. Eu estava interessado em todo tipo de exibicionismo matemático na universidade, mas agora não me apetece.

 
Igor Makanu:

Eu apaguei as fontes....

Aqui está o código fonte deste link

https://www.mql5.com/ru/forum/307935/page58#comment_11172808

Системный индикатор Султонова
Системный индикатор Султонова
  • 2019.03.31
  • www.mql5.com
Уважаемые форумчане, в качестве основы стратегии будущего индикатора рассмотрим и обсудим следующую гипотезу: Цена текущего бара зависит от 4-х зна...
 
Alexey Klenov:

Aqui está o código fonte neste link

https://www.mql5.com/ru/forum/307935/page58#comment_11172808

Obrigado, mas prefiro assistir ao YouTube, no trabalho à noite ainda posso fazer algumas escavações, mas agora com uma TV inteligente tenho que ir ao formulário ou ao YouTube ))))

 

Todos os cinco rácios "a".

И ?

... vou ver o youtube também).
 
Alquimistas, não estão cansados de perseguir o vento ainda? :D
 
Igor Makanu:

Você está bem aqui, mas com um MAS....

Todas essas "escolhas" matemáticas devem primeiro ter pelo menos algum tipo de comprovação - para colocar em termos científicos - simulação do processo. Se não quisermos simular, então não inventamos indicadores padrão de mercado )))


A pesquisa "o que é mais importante para o comércio" foi uma pesquisa reveladora, com "economia" chegando quase em último lugar.

É assim que vivemos :-) É primavera... Três tópicos ao mesmo tempo têm a mesma coisa - equilíbrio mental em números.

Estou esperando que o eletricista venha e demonstre a aplicação de Kirgof :-)

 
Alexey Klenov:

Verificando a implementação do mt4 afixada aqui.

E minha implementação no mt5

Ambos os indicadores são limitados a níveis +-10 para serem claramente visíveis

Verifiquei meu indicador usando dados substituídos no Excel

sobre estes dados

1.12028
1.1216
1.12236
1.12203
1.12213
1.12225
1.12251
1.12229
1.12191
a4=0.1451003955149132

em excel, acontece

0.145100395514913

Existem erros na realização do mt4 pelo IgorM?

...

E como interpretar esta leitura de indicador - abaixo de 1,0 - vender ?

Se eu verificar novamente minha versão e tiver 100% de certeza de que ela se encaixa na tarefa especificada, postarei o código fonte aqui.

Admiro sua coragem que ousou publicar os resultados da codificação do indicador em sua representação e execução, bem como os resultados de seus testes sobre os dados históricos reais, o que confirmou o direito à vida de minhas suposições sobre o nível das hipóteses, como lhe disse no início do tópico. Não tirarei nenhuma conclusão precipitada. Deixe o próprio indicador demonstrar suas capacidades, enquanto as conclusões serão feitas por programadores profissionais e comerciantes. Boa sorte para o Indicador do Sistema! Que seu trabalho seja útil para o exército de comerciantes que há muito sofre e seja uma ameaça para os organizadores de mercados sujos! O bom exército de programadores neste fórum e em todo o mundo o ajudará com suas melhorias de seu código! Meu trabalho é observar de lado a conquista de novos instrumentos e diferentes mercados, tais como forex, ações, índices e tudo o que é comprado e vendido. De minha parte, eu o ajudarei a melhorar sua estrutura adicionando novos dados históricos semanalmente, aumentando seu número de quatro para 10 e eventualmente para 100 ou mais, o que o tornará ainda mais poderoso e formidável. Por favor, cumpra minhas esperanças de sucesso e torne-se um ajudante de confiança de seus anciãos! Sinceramente, seu criador. Desculpas dos participantes pela explosão involuntária de emoção.

Agora, sobre o conteúdo das perguntas feitas por Sergei, o cavaleiro:

1. Sim, abaixo de 1 - vender. Até agora, este é o cenário. Este é um nível teórico. É possível que a prática faça alguns ajustes, portanto temos que prever a possibilidade de mudá-la nos limites ideais certos;

2. Prever sua substituição, a4, por qualquer outro coeficiente de ao, a1, a2 e a3;

3. Prever a possibilidade de reverter os sinais do indicador;

4 Os programadores do fórum ajudarão a completar esta lista de uma maneira mais profissional.

 
Maxim Kuznetsov:

Estou esperando que o eletricista venha demonstrar a aplicação de Kirkhoff :-)

o resultado não é melhor ou pior do que qualquer simulação de um processo contínuo

deixe-me contar-lhe um segredo - preço não é um processo contínuo, ou seja Essas barras que vemos e tentamos tirar um sinal útil delas ou aplicar uma fórmula matemática não são um gráfico da função F(t) já que todas as ordens para um símbolo estão localizadas pelos níveis de ordem - nível de preço aberto (OR), stop loss (ST) e take profit (TP) e o que parece ser um processo discreto contínuo de fato é o movimento de preços entre os níveis de ordem (OR, ST, TP) e falhas de liquidez e alguns níveis estão escondidos entre as barras Alta e Baixa. Imho, a tabela de preços não pode ser modelada como um processo discreto contínuo - isto não é correto e não é uma suposição que possa ser ignorada.

 
Além disso, o gráfico de preços não é sequer um reflexo objetivo da mudança de preço ao longo do tempo, porque $1 10 anos atrás e $1 hoje são valores diferentes
 
Igor Makanu:

Você está bem aqui, mas com um MAS....

Todas essas "brincadeiras" matemáticas devem primeiro ter pelo menos alguma fundamentação - para colocar de forma científica - modelagem de processos. Se não quisermos modelá-lo, não podemos inventar, mas usar indicadores padrão de mercado ).

Utilizamos modelos matemáticos já prontos devido ao fato de que o processo de formação de preços em si não pode ser formalmente descrito, ou seja, temos um diagrama e assumimos que se trata de um processo físico - o quê? - Tentamos estas fórmulas no futuro e obtemos o erro máximo. Assumimos que o gráfico é um sinal elétrico... obtemos outro valor de erro máximo....

e essa é a única maneira de encontrar um modelo aproximado

e basta puxar para cima a primeira fórmula que você pode encontrar... É ridículo provar que 2 + 2 = 4 e se realmente quisermos, podemos dizer que 2 + 2 = 5. É apenas embaralhar números e fórmulas. Eu estava interessado em todo tipo de exibicionismo matemático na uni, mas não me apetece agora, tenho idéias mais interessantes.

Caro Igor, acontece que, sem entender a essência do problema, você primeiro criou corretamente o código do indicador, no que eu expressei minha imensa gratidão. Acho que sua honrosa missão agora está completa, porque você começou a falar bobagens, desorientando os participantes. Se você não acredita em fórmulas e as considera "escolhendo", estou surpreso, como você conseguiu repetir minha exegese para entender o sentido dos cálculos em cada célula? É verdade que, no início, você cometeu o erro de perceber sua concepção errada do papel dos Summas, da forma como eles são representados no código exel, você estragou todo o código exel por interferência não autorizada na lógica do código . Quando eu apontei e corrigi sua supervisão e amadorismo em poucos minutos, o código começou a funcionar como um relógio. Sua desatenção não terminou aí.

Você me enviou novamente uma versão do código exel que eu não tinha corrigido! Não suspeitando de uma falsificação, eu afixei aqui como referência, tendo certeza de que já estava corrigida. Fiquei horrorizado ao ler uma mensagem de um dos participantes dizendo que o código postado estava errado. Eu olho para o código devolvido pelo participante e vejo que minhas correções não são nem um traço. Um minuto depois, com gratidão por encontrar o erro, devolvi a versão copiada a esta pessoa corajosa e comecei apressadamente a mudar o código exel para a versão corrigida e liberei urgentemente um post sobre a substituição da estaca em todos os lugares.

E sobre a questão da SUMM, vamos falar em resposta ao seu posto que eu não sei como colocar Sums em código exel e você terá uma resposta decente que irá surpreendê-lo como programador profissional. Desculpe, não fui eu quem mudou o vetor de nosso relacionamento. Estou apenas respondendo às suas reivindicações inesperadas. Com respeito ilimitado ao primeiro autor do código indicador na MKL, o grande programador, Igor Makkani.

Razão: