O indicador do sistema Sultonov - página 74

 
Dmitry Fedoseev:

Aqui, olhando para sua autoridade, comecei sem pensar a resolver o sistema de equações lineares pelo método do ISC)))) Pelo menos aconteceu no dia primeiro de abril, agora eu posso culpar uma piada do Bobo de abril. Por que eu deveria usar ANC se o sistema for resolvido sem ambigüidade e não for necessária nenhuma aproximação? Mas é claro que se você descobrir, vai parecer que você resolveu o problema de outra forma, e não aquela sobre a qual você está escrevendo aqui. E seu principal objetivo é sugar os cérebros das pessoas aqui.

É o auge da reflexão sugerir que alguém aqui não sabe o que é MNC. Suas declarações sobre os MNCs, por outro lado, tornam muito duvidoso que você entenda o que é.

Não é ilegal mudar de emprego, mas o que isso tem a ver com ela? O que isso tem a ver com o local onde você trabalha? Você já tem seu distintivo universitário em sua jaqueta? Já não era sem tempo. Pensei que você tinha ido para um trabalho mais leve como zelador ou zelador. mas não. Só posso sentir muita pena de seus alunos.

Em comparação com as histórias na parede, é aí que você está certo. Estas coisas não se comparam.

E aqui está a cereja no topo, vou até repetir a citação:

Há todo um bouquet aqui de uma vez: uma demonstração de que você não sabe o que é um MNC e uma demonstração de além da megalomania.

Olhando o seuaqui, não se pode deixar de lamentar que uma corrente de disparates brote de sua boca e discutir com você é desobedecer à admoestação de Mark Twain para fazê-lo.

 
Yousufkhodja Sultonov:

Olhando o seuaqui, não se pode deixar de lamentar que uma corrente de disparates brote de sua boca e discutir com você é desobedecer à admoestação de Mark Twain para fazê-lo.

Estou autorizado, porque estudei exatamente com os mesmos professores que você. Não deveria nem mesmo ser uma surpresa. Além disso, o resultado final é que tudo é resolvido corretamente ali (com base nos dados disponíveis sobre o problema).

 

O que é interessante é a saída dos coeficientes fora do canal, como entendido pelo autor. Algo parecido:

GBPUSDDaily_raskolbas

 
Yousufkhodja Sultonov:

Obrigado pelo elogio, mas, consegui encontrar fórmulas para conceitos como Passado (P), Presente (H) e Futuro (F)...

isso é exatamente o negócio de Deus,

pois só Ele conhece o P-N-B de todas as ocorrências não aleatórias.

Mas estamos tentando entrar no domínio do próprio Deus ...

Claro que podemos, mas será necessário?

Suponha que você crieuma "fórmula graal" e desapareça - torne-se o homem mais rico do mundo,

então você deseja ser o governante do mundo,

e então você começa a colocar números em todos - câmeras de vídeo e chips sob sua pele...

E então você vai se chamar de algum tipo de deus e criar um controle total de tudo e de todos...

Isso vai deixá-lo feliz?))

============================

é apenas fantasia.

 

Verificando a implementação do mt4 afixada aqui.

E minha implementação no mt5

Ambos os indicadores são limitados a níveis +-10 para serem claramente visíveis

Eu verifiquei meu indicador usando dados substituídos para se sobressair

sobre estes dados

1.12028
1.1216
1.12236
1.12203
1.12213
1.12225
1.12251
1.12229
1.12191
a4=0.1451003955149132

em excel, acontece

0.145100395514913

Existem erros na realização do mt4 pelo IgorM?

...

E como interpretar esta leitura de indicador - abaixo de 1,0 - vender ?

Quando eu voltar a verificar minha versão e ter 100% de certeza de que ela se encaixa no problema - eu colocarei o código fonte aqui

 
Alexey Klenov:


a4=0.1451003955149132

na excelência que você obtém

0.145100395514913

Tem certeza de que não há erros na versão do mt4 do IgorM?

Quando eu verificar novamente minha versão e terei 100% de certeza de que ela coincide com a tarefa em mãos, postarei o código fonte aqui.

Eu verifiquei, como você fez com o arquivo excel, meus cálculos convergiram com uma precisão de 6-7 dígitos (usei intencionalmente a normalização para obter os mesmos resultados que no excel, então eu apagaria a normalização - não é necessária)

Fi-lo na MT4, verifique a ordem de numeração das séries temporais na MT5. Na MT4, a numeração é sempre da direita para a esquerda (a barra mais à direita número 1), na MT5 é vice versa por padrão


Alexey Klenov:

E como interpretar as leituras dos indicadores - abaixo de 1,0 - vender?

Quando vi que o próprio autor do modelo de mercado "estritamente matemático" não sabe qual dos coeficientes é responsável pela previsão, desisti, imho, o SSA clássico faz mais sentido do que adivinhar e especular - apenas mais um exemplo de "esticar a fórmula" até o preço, vi esse bom material em outros fóruns - não é interessante

SZY: SSA porto de Matlab, eu verifiquei com um original de Matlabhttps://www.mql5.com/ru/forum/277780 , mas infelizmente, "sem peixe" lá também - o método SSA não prevê movimento futuro de preços)))

SSA метод, пример работы с ALGLIB
SSA метод, пример работы с ALGLIB
  • 2018.09.06
  • www.mql5.com
Портировал из Matlab на MQL5 скрипт вычисления SSA Сам расчет SSA выполнил в классе SSA (файл ssa_mathlab...
 
Igor Makanu:

Eu verifiquei como você fez com o arquivo excel, meus cálculos convergiram com uma precisão de 6-7 dígitos (no código, eu apliquei intencionalmente a normalização de valores para alcançar os mesmos resultados do excel, então eu planejei remover a normalização - não é necessário)

fiz isso na MT4, verifique a ordem de numeração das séries temporais na MT5. na MT4, a numeração é sempre da direita para a esquerda (a barra mais à direita número 1), na MT5 é vice versa por padrão


acho que o principal problema com ele é ver que o próprio autor do modelo de mercado "estritamente matemático" não sabe qual dos coeficientes é responsável pela previsão, eu desisti, imho, a SSA clássica tem mais senso do que adivinhação e especulação - apenas mais um exemplo de como "puxar a fórmula" sobre o preço, eu vi essa bondade em outros fóruns - não é interessante

SZY: SSA porto de Matlab, verificou tudo coincide com o original de Matlabhttps://www.mql5.com/ru/forum/277780 mas, infelizmente, "nenhum peixe" lá também - o método SSA não prevê movimento futuro de preços)))

Estou ciente do discurso.

Você os define a preços de abertura e eu os defino a preços de fechamento.

Mas não é esta a questão.

Tomei os dados dos últimos 9 preços de abertura da MT4 (onde está seu indicador)

levou-os à excelência e obteve a4=-0,640375029

você recebe 0,7276

Verifique os dados originais 9 aberturas de preços

1.12036
1.12025
1.12156
1.12233
1.12200
1.12211
1.12218
1.12247
1.12218

Resultado a4=-0,640375029

Por favor, verifique como você se saiu.



Aqui está meu cheque.

entrada de registro

2019.04.03 11:54:25.356 SLAU (EURUSD,H1) 0 1.12036
2019.04.03 11:54:25.356 SLAU (EURUSD,H1) 1 1.12025
2019.04.03 11:54:25.356 SLAU (EURUSD,H1) 2 1.12156
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 3 1.12233
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 4 1.122
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 5 1.12211
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 6 1.12218
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 7 1.12247
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) 8 1.12218
2019.04.03 11:54:25.357 SLAU (EURUSD,H1) -0.6403750289910048

 
Yousufkhodja Sultonov:

Nenhum trabalho é impossível para um homem que não tem que fazê-lo ele mesmo.[fonte?]

- Lei do Weiler.

Eu concordo.

Há também um provérbio russo um pouco semelhante na semântica - "O trabalho ama os tolos".

 
Alexey Klenov:

Por favor, verifique como você está se saindo.

Apaguei o código fonte depois de enviar Yusuf, tanto quanto me lembro, primeiro fiz um array dinâmico para poder aumentar o número de SLAU, mas depois o cálculo de V2 e abaixo do código, não consegui encontrar a relação entre as fórmulas e os elementos dos arrays - e depois fiz o problema diretamente para obter resultados um e o mesmo com as fórmulas de Yusuf

Se eu fizesse essa criação novamente agora, eu primeiro arrumaria a planilha do Excel - colocaria as somas das colunas em células separadas corretamente, e depois mover as fórmulas finais para a esquerda - era muito irritante mover o mouse para frente e para trás sobre uma longa página do Excel. Então o problema poderia ser resolvido diretamente e mesmo os nomes das variáveis poderiam ser nomeados como células de tabela para evitar erros de digitação.

 
Igor Makanu:

Este é o principal problema, tendo visto que o autor do modelo de mercado "estritamente matemático" não sabe qual dos coeficientes é responsável pela previsão, desisti, imho, SSA clássico faz mais sentido do que adivinhar e especular - outro exemplo de "puxar uma fórmula" sobre o preço, já vi isso em outros fóruns - não é interessante


Apenas uma dica: se ao invés de preços tomarmos valores de SMA do mesmo período, o primeiro e o último coeficientes têm pelo menos algum sentido. E até mesmo seu valor de referência é 1/período ^2 :-) Algum tipo de desvio autoregressivo. Torção

Então o valor do SMA é previsto e o preço previsto é baseado nele. Pelo menos algo pode ser alcançado