Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 12

 

Pelo que eu sei terá que abrir uma conta em uma corretora BOVESPA.

 

Olá, boa noite.

Não consigo achar o Mini Dolar na plataforma MT5.

Alguém pode me ajudar? Desde já muito grato.

 

Olá. Que excelente iniciativa!

Estou testando um EA que não tem opção de colocação de stop loss ou take profit. Preciso de um código para complementar essa função. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Rodrigo.

 
Pessoal, boa noite.  

Estou tentando fazer alguns testes na conta demo com os EAs default do mt5, com cruzamento de médias, mas operação no mini índice, mas ele indica que o volume não é suficiente para compra do lote. 

Talvez isso esteja acontecendo pelo fato do EA default estar parametrizado para a conta micro de forex, cujo lote padrão de 0.1?  Se for, vocês conseguem me dar uma luz sobre como fazer o ajuste? 

Se não for isso, oq poderia ser :S

Obrigado!

 

Bom dia pessoal,


Estou tendo problemas com o STOP ATR justamente devido ao fato da cotação ser múltiplo de 5, alguém tem alguma regre para que eu possa implementar no meu EA para que ele regularize o valor para múltiplos de 5? Eu não consegui pensar em nenhuma até agora.

 
Joao Luiz Sa Marchioro:

Bom dia pessoal,


Estou tendo problemas com o STOP ATR justamente devido ao fato da cotação ser múltiplo de 5, alguém tem alguma regre para que eu possa implementar no meu EA para que ele regularize o valor para múltiplos de 5? Eu não consegui pensar em nenhuma até agora.


A regra é arredondar o TAKE ou STOP para múltiplos de SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE. OK?


 
Rogerio Giannetti Torres:

A regra é arredondar o TAKE ou STOP para múltiplos de SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE. OK?



Valeu Rogério, nunca usei essa função SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE, vou ver como faço aqui. Estava tentando pensar em alguma fórmula para fazer isso matematicamente, agora fica mais fácil.

Eu uso tipo o Normalize?!?!

Pode colocar um exemplo de utilização?

 
Rogerio Giannetti Torres:

A regra é arredondar o TAKE ou STOP para múltiplos de SYMBOL_TRADE_TICK_SIZE. OK?



A função só retona o valor mínimo de mudança de preço que no caso do mini índice é 5, no entanto ainda não achei uma forma de aplicar isso a formula do stoploss ATR

newsl=NormalizeDouble(Bid-ATR(ATRPeriod,1)*ATRMultiplicator,0);

Como eu faria para fazer o "newsl" trabalhar só em múltiplos de 5? 

 

Bom pessoal, na minha ignorância e baixa capacidade para programação consegui fazer uma gambiarra para pelo menos funcionar como múltiplo de 0, assim da pra pelo menos funcionar.

Segue a forma que fiz a gambiarra.

newsl1=NormalizeDouble((Ask+ATR(ATRPeriod,1)*ATRMultiplicator)/10,0);
newsl=newsl1*10;

No caso só serve para o mini índice mesmo.

Quebra o galho pra quem estiver perdido.

 

Bom dia pessoal,

Alguém sabe se existe diferença quanto ao Delay entre uma conta Real e uma conta Demo?

Razão: