MQL5 - Como obter informação de saldo total do dia para todos os ativos?

 

Olá senhores! 

Depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça estou quase terminando meu primeiro EA, e agora só falta um pequeno grande detalhe! que tenho certeza que para os alguns é uma das coisas mais básica do MQL5! kkk!

Minha duvida é: Se o EA  operar no WIN e no WDO ao mesmo tempo, Como eu consigo a  informação de saldo(proft ou loss) total do dia para todos os dois ativos? (ou seja, total de quanto eu ganhei ou perdi até o fechamento do dia)

Só isso! rs, e eu não acho em lugar nenhum pelo google, e também já tentei diversas "gambiarras"  pra consegui essa variável e até agora nada!


Por exemplo, da para pegar o valor do seu saldo total  com essa simples função: 

"double saldo_total= AccountInfoDouble(ACCOUNT_BALANCE);"

Teria uma função tipo essa para o que eu estou precisando?

Ou tem outra forma de como pegar essa variável?


Desde já agradeço!

 

Ola Bsanmart, embora faça tempo que  tenha deixado sua dúvida, a minha sugestão seria você percorrer o historico com um laço de repetição e através de uma condicional verificar qual é o ativo, para cada tipo de ativo você vai realizar um somátorio do resultado de cada operação, podendo ter um somatorio para ganho e outro para perdas para o mesmo ativo, caso seu interesse seja saber o resultado somente no fim do dia, você ainda pode realizar a execução somente no encerramento do dia, ajudaria seu robô a não ficar empacando em calc desnecessários.


A sua pergunta "Tem outra forma de como pegar essa variável?" o que posso dizer é que desconheço se existe outra forma de realizar diretamente isso de forma nativa, porém pode existir codigos na comunidade que te ajudem.


Eu tentaria resolver assim, pode não ser o melhor caso mas acredito que funcionaria perfeitamente.


Abraço.

Razão: