Metatrader no Brasil - BMF Bovespa - página 16

 
Muito interessante,... 
 
JoaoBTC77:
Muito interessante,... 

Lá vem...

Tô de olho em você...   

NO SPAM!
 

Uma dúvida...

Tenho um EA rodando no Mini Índice e gostaria de fazer operações manuais com outra estratégia no Mini Índice é possível? Ou vai dar algum conflito?

 
Rodolpho Schimitd:

Uma dúvida...

Tenho um EA rodando no Mini Índice e gostaria de fazer operações manuais com outra estratégia no Mini Índice é possível? Ou vai dar algum conflito?

Na mesma conta de corretora, via MT5, em conta Netting, sim vai...

Nunca testei usando a conta da mesma corretora, porém usando outra plataforma de negociação...

;)

 
Minions Labs:

Na mesma conta de corretora, via MT5, em conta Netting, sim vai...

Nunca testei usando a conta da mesma corretora, porém usando outra plataforma de negociação...

;)

Obrigado, vou pedir a mudança para uma conta Hedge.

 
Rodolpho Schimitd:

Uma dúvida...

Tenho um EA rodando no Mini Índice e gostaria de fazer operações manuais com outra estratégia no Mini Índice é possível? Ou vai dar algum conflito?

Na verdade depende do que vc chama de "conflito". 

Não vai dar nenhum erro técnico. A corretora vai acatar tanto as ordens do robô quanto as suas ordens manuais e, numa conta netting, a sua posição será sempre a soma das posições (positivas ou negativas) da sua estratégia manual e da estratégia do robô.

Se a soma das duas posições nunca exceder nenhum limite de margem da sua conta, o resultado final será o mesmo que o resultado total obtido se você operasse em duas contas separadas, uma para você e outra para o robô.

Haverá um "conflito" no sentido de que será bastante confuso para você operar simultaneamente com o robô, pela dificuldade de distinguir a posição do robô da sua. Por exemplo, vc pode estar zerado e decidir comprar um minicontrato e, quando olhar sua posição, poderá estar vendido em 2 contratos (porque o robô vendeu 3 nesse meio tempo).

No sentido de amenizar essa confusão, uma conta hedging será melhor, pois te permitirá visualizar separadamente as suas posições e as do robô, facilitando o entendimento. 

 
Trader_Patinhas:

Na verdade depende do que vc chama de "conflito". 

Não vai dar nenhum erro técnico. A corretora vai acatar tanto as ordens do robô quanto as suas ordens manuais e, numa conta netting, a sua posição será sempre a soma das posições (positivas ou negativas) da sua estratégia manual e da estratégia do robô.

Se a soma das duas posições nunca exceder nenhum limite de margem da sua conta, o resultado final será o mesmo que o resultado total obtido se você operasse em duas contas separadas, uma para você e outra para o robô.

Haverá um "conflito" no sentido de que será bastante confuso para você operar simultaneamente com o robô, pela dificuldade de distinguir a posição do robô da sua. Por exemplo, vc pode estar zerado e decidir comprar um minicontrato e, quando olhar sua posição, poderá estar vendido em 2 contratos (porque o robô vendeu 3 nesse meio tempo).

No sentido de amenizar essa confusão, uma conta hedging será melhor, pois te permitirá visualizar separadamente as suas posições e as do robô, facilitando o entendimento. 

Concordo. Alem disso, não vejo sentido em se operar manualmente e de forma automática, simultaneamente. 

Este tipo de ideia me remete a falta de confiança própria nas estratégias, alem da confusão que pode causar.

Sei la, não tenho tanto intelecto para isso.

[ ]´s

 

Boa tarde. Baixei um robô gratuito da algotrading que condiz com a estratégia que executo diariamente, porém claro ele vai ser mais rápido e não vai deixar de fazer operações como eu na mão.

A questão é: a corretora que pretendo operar ele é na rico, pois as que tem corretagem mais barata não rodam robos deste tipo.

Alguem aqui ja adicionou um robô para o mt5 da rico? funciona? será que vai ser compatível com o robô?

Nunca utilizei e vou testar na demo, mas como baixei hj ja estou atrás de informações.

 
Como faço para realizar um backtest de um robo?
 
casamianaghi:
Como faço para realizar um backtest de um robo?

CTRL+R, seleciona o ea, o tempo, o capital, a moeda , os parametros, tem tudo lá.

Existem alguns tutoriais pela internet e aqui mesmo, basta pesquisar.

Razão: